BelaVistaMS
Guia Lopes da Laguna

25/05/2018 - 12h18

Guia Lopes da Laguna

Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, paralisa o transporte

João Carlos Velasquez

A paralisação de transportes escolares e outros setores, em razão da falta de combustíveis e consequentemente o desabastecimento de mercadorias e produtos essenciais para o bom andamento da administração pública.

NOTA DE INFORMAÇÕES

O prefeito Jair Scapini, determinou que a população seja informada, para que não haja maiores danos, que após consultar a Assessoria Jurídica do município, determinou, em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros, a paralisação de transportes escolares e outros setores, em razão da falta de combustíveis e consequentemente o desabastecimento de mercadorias e produtos essenciais para o bom andamento da administração pública.
A paralisação será a partir desta data, 25 de maio de 2018 e foram tomadas as seguintes medidas administrativas:

- Ficam suspensos todos os equipamentos e serviços públicos municipais que utilizam combustíveis até a normalização dos abastecimentos nos postos de combustíveis da região e da capital do Estado, com exceção aos serviços prioritários da secretaria municipal de Saúde e de recolhimento de resíduos sólidos.

- Considera serviços prioritários na Secretaria Municipal de Saúde, os deslocamentos para outras cidades para procedimento de hemodiálise/diálise e de ambulância e outros serviços de emergência.

- Suspender por tempo indeterminado o transporte escolar rural e urbano. As aulas na área urbana não serão interrompidas e a “posteriori” será elaborado um calendário de reposição.

- A coleta de lixo passará a ser dois dias, na semana, em data a ser determinada e divulgada pela secretaria municipal de Obras e só será restabelecida a sua normalidade até a normalidade dos combustíveis. Fica orientada a população a colaborar diminuindo a produção de lixo e acondicionando o material em sacos plásticos de maneira segura e adequada até o restabelecimento dos serviços.

- A Secretaria Municipal de Saúde só realizará o transporte dos pacientes de alto risco, urgências e emergências. A decisão foi tomada após análise de todas as secretarias, reforçando o compromisso em zelar pelo bem público durante este período, buscando ajustes administrativos que diminuam o prejuízo à população de Guia Lopes da Laguna.

A prefeitura, como órgão estará funcionando normalmente, no período pré-estabelecido, isto é, das 07 horas às 13 horas, de segunda-feira à sexta-feira. Caso algum contribuinte queira maiores esclarecimento, dirijam-se à sede da Prefeitura na Rua Adalberto de Menezes, 208, Vila Planalto e procurem o setor competente.

Publicamos a cópia do Decreto






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, paralisa o transporte

A paralisação de transportes escolares e outros setores, em razão da falta de combustíveis e consequentemente o desabastecimento de mercadorias e produtos essenciais para o bom andamento da administração pública.

Greve dos Caminhoneiros em Guia Lopes da Laguna

No local a PRF está presente e acompanhando o movimento pacifico dos caminhoneiros, assim garantindo a segurança de todos.

Guia Lopes realiza campanha ao Combate ao abuso

A campanha é sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, dia 18 de maio, e está sendo realizada nas escolas do município com palestras, vídeos, e dinâmicas de grupo e estará ocorrendo toda esta semana.

Conviver de Guia Lopes comemora dia das Mães

As festividades a cada comemoração passam a ficado melhor. E isso nós atribuímos aos integrantes do projeto que não tem medido esforços para participar, a nossa equipe de apoio que tem dado o seu melhor

Jair Scapini participa do desfile cívico em Jardim

Guia Lopes da Laguna esteve presente, através do prefeito e da Banda Marcial da Escola Estadual Alziro Lopes, que abrilhantou o desfile.

Jair Scapini dá continuidade na prestação de contas do início de seu mandato

"Nosso pensamento está voltado ao progresso e desenvolvimento da sociedade como um todo e as ações irão de encontro com os anseios de nossa comunidade é para isso que fomos eleitos", frisou o prefeito Jair Scapini

"Algo temos feito, muito mais ainda há de se fazer, portanto é necessário prestar contas a nossa população pois, a elas devemos satisfação de nosso trabalho, do que está sendo feito, o que deveremos fazer ao longo dos quatro anos de nosso mandato"

Jair Scapini presta contas de seu mandato

Estaremos, a partir desta edição, publicando a prestação de contas do prefeito Jair Scapini, dos 140 dias de administração.

PRESTAÇÕES DE CONTAS

Carreta da Justiça atendeu moradores em Guia Lopes da Laguna

O prefeito Jair Scapini, ainda prestando contas a população, fala do atendimento da Carreta da Justiça em Guia Lopes da Laguna

140 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO

Aberta a Feira para comercialização da Agricultura Familiar

O canal de comercialização direta entre agricultores e consumidores, a feira é uma das formas mais antigas de mercado livre de produtos agrícolas

Copa do Interior 2017 será neste final de semana em Jardim

Os jogadores que estarão participando realizaram um último treino na tarde desta sexta-feira sob o comando do técnico de futsal Zé Obregon.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb