BelaVistaMS
Guia Lopes da Laguna

23/05/2018 - 11h59

Guia Lopes da Laguna

Greve dos Caminhoneiros em Guia Lopes da Laguna

João Carlos Velasquez

No local a PRF está presente e acompanhando o movimento pacifico dos caminhoneiros, assim garantindo a segurança de todos.

Os caminhoneiros, que transitam pela BR-060, entraram em greve nesta quarta-feira (23.05) e fecharam a rodovia em Guia Lopes da Laguna. No local passa apenas caminhões com alimentos perecível e carga viva, também ônibus, carros de passeio e ambulância. Outros caminhões não passam, nem mesmo com combustível seja ele vazio ou carregado. Segundo o líder do grupo, Roberto, a adesão está sendo grande e que eles têm recebidos apoio de empresários, pecuaristas, e a sociedade civil em geral.

O movimento começou às 6 horas da manhã. Roberto informou que todos os dias irá começar às 6hs da manhã e voltará ao normal depois das 18 horas, mas que no dia seguinte tudo volta novamente o movimento de greve.

Disse ainda que “este governo corrupto, está descontrolado e fazendo com que todos pagam, principalmente os caminhoneiros, que transportam o progresso e o desenvolvimento da Nação e o dos combustíveis vem afetando toda a classe trabalhadora no transportando, seja ele na produção como na alimentação e que, não dá mais para continuar e o jeito que achamos foi esta maneira de manifestarmos”, salientou Roberto.

No local a PRF está presente e acompanhando o movimento pacifico dos caminhoneiros, assim garantindo a segurança de todos. O processo de paralização está acontecendo em diversas cidades do estado do MS e que em Maracaju, já são 3 dias de paralização e toda essa movimentação deverá parar somente quando a categoria tiver uma posição favorável à classe, que estará assim favorecendo toda a população brasileira, com o barateamento do frete e consequentemente alimentos mais baratos.

A demora dessa paralização poderá trazer graves consequências, como o desabastecimento em cidades, e ainda terá um forte impacto na economia brasileira, principalmente com o atraso nas exportações de produtos para países importadores dos produtos brasileiros.

Enquanto isso a população que ali trafegam, ao passar gritavam palavras de ordem e de apoio aos caminhoneiros, pois toda e qualquer pessoa sofre com as consequências do aumento dos combustíveis.


Comentários Comente a notícia


TagsNotícias relacionadas



Leia maisMais notícias

Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, paralisa o transporte

A paralisação de transportes escolares e outros setores, em razão da falta de combustíveis e consequentemente o desabastecimento de mercadorias e produtos essenciais para o bom andamento da administração pública.

Greve dos Caminhoneiros em Guia Lopes da Laguna

No local a PRF está presente e acompanhando o movimento pacifico dos caminhoneiros, assim garantindo a segurança de todos.

Guia Lopes realiza campanha ao Combate ao abuso

A campanha é sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, dia 18 de maio, e está sendo realizada nas escolas do município com palestras, vídeos, e dinâmicas de grupo e estará ocorrendo toda esta semana.

Conviver de Guia Lopes comemora dia das Mães

As festividades a cada comemoração passam a ficado melhor. E isso nós atribuímos aos integrantes do projeto que não tem medido esforços para participar, a nossa equipe de apoio que tem dado o seu melhor

Jair Scapini participa do desfile cívico em Jardim

Guia Lopes da Laguna esteve presente, através do prefeito e da Banda Marcial da Escola Estadual Alziro Lopes, que abrilhantou o desfile.

Jair Scapini dá continuidade na prestação de contas do início de seu mandato

"Nosso pensamento está voltado ao progresso e desenvolvimento da sociedade como um todo e as ações irão de encontro com os anseios de nossa comunidade é para isso que fomos eleitos", frisou o prefeito Jair Scapini

"Algo temos feito, muito mais ainda há de se fazer, portanto é necessário prestar contas a nossa população pois, a elas devemos satisfação de nosso trabalho, do que está sendo feito, o que deveremos fazer ao longo dos quatro anos de nosso mandato"

Jair Scapini presta contas de seu mandato

Estaremos, a partir desta edição, publicando a prestação de contas do prefeito Jair Scapini, dos 140 dias de administração.

PRESTAÇÕES DE CONTAS

Carreta da Justiça atendeu moradores em Guia Lopes da Laguna

O prefeito Jair Scapini, ainda prestando contas a população, fala do atendimento da Carreta da Justiça em Guia Lopes da Laguna

140 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO

Aberta a Feira para comercialização da Agricultura Familiar

O canal de comercialização direta entre agricultores e consumidores, a feira é uma das formas mais antigas de mercado livre de produtos agrícolas

Copa do Interior 2017 será neste final de semana em Jardim

Os jogadores que estarão participando realizaram um último treino na tarde desta sexta-feira sob o comando do técnico de futsal Zé Obregon.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb