BelaVistaMS
Geral

02/05/2018 - 11h12

Geral

TVE Digital é o "melhor presente" destaca diretor presidente na homenagem da FERTEL

Assessoria

Emocionado, ao lado de sua esposa a bióloga e também Marcia Brambilla, o jornalista Bosco Martins destacou a atuação dos servidores no processo de digitalização

"Já obtivemos aval do Governador Reinaldo Azambuja, do secretário Eduardo Riedel, do secretário de cultura Athayde Nery e dos deputados, para apresentarmos brevemente a sociedade sul-mato-grossense o melhor presente. Aquele que será o marco histórico para as emissoras públicas, sua digitalização. Um salto fenomenal em sua qualidade de imagem e consequente audiência perfazendo o desejo da comunidade e sonho de nossos artistas e produtores culturais".

A declaração foi feita pelo diretor presidente da Rádio, TV E Portal da Educativa, para cerca de 60 funcionários, em retribuição a homenagem surpresa pela comemoração dos 61 anos do jornalista, neste 27 de abril, promovido pelos servidores da empresa pública.

Emocionado, ao lado de sua esposa a bióloga e também Marcia Brambilla, o jornalista Bosco Martins destacou a atuação dos servidores no processo de digitalização e agradeceu a consideração e a dedicação deles: "que mesmo em tempos mais difíceis da fundação nunca deixaram a peteca cair."

O aniversário do Diretor-Presidente da Fertel, Bosco Martins, foi comemorado pelos funcionários da Rádio e TV Educativa, na sede da emissora, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Com um jeito informal e alegre, marca registrada da sua personalidade, o jornalista cumprimentou todos os colegas de trabalho que participaram da celebração.

Bosco Martins é o diretor presidente com maior tempo de prestação de serviços frente as emissoras públicas de MS.  Já comandou a FERTEL, nos exercícios dos ex governadores, Marcelo Miranda, Pedro Pedrossian, Zeca do PT e retornando no atual governo de Reinaldo Azambuja, num total de 12 anos. Foi em sua administração que as emissoras públicas implementaram as principais mudanças, como projeto de criação da Rádio Educativa, produção regional e interiorização do sinal e agora passam do sistema analógico para o digital.

Bosco Martins começou a carreira  de radialista e jornalista na década de 1970 em Jaboticabal e Ribeirão Preto, em 1980 veio para MS como repórter da TV Morena (afiliada da Rede Globo). Participou da cobertura de eventos marcantes na história do estado, entrevistou ex- governadores (como Wilson Barbosas Martins, que foi retratado em um documentário realizado pela TV Educativa), literatos (como o poeta Manoel de Barros), artistas e figuras de destaque do cenário regional e nacional.

Fertel – Inaugurada em 1984, em Campo Grande. A sede da Rádio e TV Educativa é transferida para o Parque dos Poderes em 1994. A emissora recebe também uma nova estrutura jurídica, com a criação da Ertel (Empresa de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul).

No ano de 2000 a entidade se torna uma fundação – a Fundação Estadual Luís Chagas de Rádio e Televisão Educativa, mudando a ordem jurídica de empresa de direito privado para personalidade de direito público. Três anos depois seu nome é alterado para TVE Regional.

Já em 2008 integra o grupo da Empresa Brasil de Comunicação, passando a se chamar TV Brasil Pantanal. Em 2015 volta a receber a denominação de TV Educativa. A base de sua programação são atrações de conteúdo educativo e cultural, buscando divulgar e valorizar as manifestações da cultura regional, tendo como cabeça de rede a programação da TV Cultura de São Paulo.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Após seis mostras projeto "Campo Grande na Tela" já levou filmes locais a mais de 3 mil alunos

Grande parte dos estudantes da rede municipal de ensino nunca haviam tido contato com o cinema campo-grandense

IFMS promove Semana do Meio Ambiente em junho

Evento será promovido pelos dez campi do IFMS entre os dias 4 e 9 de junho. Fomento institucional é de R$ 15 mil.

TVE Digital é o "melhor presente" destaca diretor presidente na homenagem da FERTEL

Emocionado, ao lado de sua esposa a bióloga e também Marcia Brambilla, o jornalista Bosco Martins destacou a atuação dos servidores no processo de digitalização

IFMS inicia planejamento institucional para os próximos cinco anos

O processo de elaboração do PDI 2019-2023 foi apresentado pelo reitor Luiz Simão Staszczak nessa quinta-feira, 26, a servidores da reitoria.

1º de maio - Dia de reflexão e de luta

A classe trabalhadora, além de lutar por seus direitos trabalhistas e pela retomada da democracia no Brasil

Sanesul leiloa veículos e máquinas no próximo dia 8

Dentre os lotes constam geladeiras, bebedouros, fogões, mesas, cadeiras, cortadoras de grama, etc

Atual campeã, Campo Grande da largada à Copa Assomasul 2018

A definição dos jogos de forma regionalizada foi discutida pela organização da Copa Assomasul com os representantes das equipes

Inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas

Cada escola pode inscrever no máximo duas redações, até o dia 16 de março.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb