BelaVistaMS
Geral

02/05/2018 - 11h12

Geral

TVE Digital é o "melhor presente" destaca diretor presidente na homenagem da FERTEL

Assessoria

Emocionado, ao lado de sua esposa a bióloga e também Marcia Brambilla, o jornalista Bosco Martins destacou a atuação dos servidores no processo de digitalização

"Já obtivemos aval do Governador Reinaldo Azambuja, do secretário Eduardo Riedel, do secretário de cultura Athayde Nery e dos deputados, para apresentarmos brevemente a sociedade sul-mato-grossense o melhor presente. Aquele que será o marco histórico para as emissoras públicas, sua digitalização. Um salto fenomenal em sua qualidade de imagem e consequente audiência perfazendo o desejo da comunidade e sonho de nossos artistas e produtores culturais".

A declaração foi feita pelo diretor presidente da Rádio, TV E Portal da Educativa, para cerca de 60 funcionários, em retribuição a homenagem surpresa pela comemoração dos 61 anos do jornalista, neste 27 de abril, promovido pelos servidores da empresa pública.

Emocionado, ao lado de sua esposa a bióloga e também Marcia Brambilla, o jornalista Bosco Martins destacou a atuação dos servidores no processo de digitalização e agradeceu a consideração e a dedicação deles: "que mesmo em tempos mais difíceis da fundação nunca deixaram a peteca cair."

O aniversário do Diretor-Presidente da Fertel, Bosco Martins, foi comemorado pelos funcionários da Rádio e TV Educativa, na sede da emissora, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Com um jeito informal e alegre, marca registrada da sua personalidade, o jornalista cumprimentou todos os colegas de trabalho que participaram da celebração.

Bosco Martins é o diretor presidente com maior tempo de prestação de serviços frente as emissoras públicas de MS.  Já comandou a FERTEL, nos exercícios dos ex governadores, Marcelo Miranda, Pedro Pedrossian, Zeca do PT e retornando no atual governo de Reinaldo Azambuja, num total de 12 anos. Foi em sua administração que as emissoras públicas implementaram as principais mudanças, como projeto de criação da Rádio Educativa, produção regional e interiorização do sinal e agora passam do sistema analógico para o digital.

Bosco Martins começou a carreira  de radialista e jornalista na década de 1970 em Jaboticabal e Ribeirão Preto, em 1980 veio para MS como repórter da TV Morena (afiliada da Rede Globo). Participou da cobertura de eventos marcantes na história do estado, entrevistou ex- governadores (como Wilson Barbosas Martins, que foi retratado em um documentário realizado pela TV Educativa), literatos (como o poeta Manoel de Barros), artistas e figuras de destaque do cenário regional e nacional.

Fertel – Inaugurada em 1984, em Campo Grande. A sede da Rádio e TV Educativa é transferida para o Parque dos Poderes em 1994. A emissora recebe também uma nova estrutura jurídica, com a criação da Ertel (Empresa de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul).

No ano de 2000 a entidade se torna uma fundação – a Fundação Estadual Luís Chagas de Rádio e Televisão Educativa, mudando a ordem jurídica de empresa de direito privado para personalidade de direito público. Três anos depois seu nome é alterado para TVE Regional.

Já em 2008 integra o grupo da Empresa Brasil de Comunicação, passando a se chamar TV Brasil Pantanal. Em 2015 volta a receber a denominação de TV Educativa. A base de sua programação são atrações de conteúdo educativo e cultural, buscando divulgar e valorizar as manifestações da cultura regional, tendo como cabeça de rede a programação da TV Cultura de São Paulo.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

IFMS irá ofertar 120 vagas em cursos superiores no segundo semestre pelo Sisu

Cursos serão oferecidos em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. Calendário da seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

IFMS abre 195 vagas em cursos técnicos de nível médio

Vagas são para Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas. Inscrições são gratuitas e começam no próximo dia 30.

Nova peça da Cia Aplausos vai ao passado e futuro para falar de igualdade de gênero

Em "Mulheres Sapiens Erectus" duas cientistas constroem uma máquina do tempo para descobrir quando a mulher foi respeitada na sociedade

Batista Com Vida acontece no próximo sábado

Evento beneficente oferece atividades culturais para a comunidade local

Costa Rica será sede da Seletiva para Mundial de Jiu-Jitsu em junho

Oito equipes participaram do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo realizado em Costa Rica

12 equipes já garantiram vagas na 3ª fase da Copa Assomasul

Carimbaram seus passaportes para a fase seguintes as equipes representantes de Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Itaquiraí

Após seis mostras projeto "Campo Grande na Tela" já levou filmes locais a mais de 3 mil alunos

Grande parte dos estudantes da rede municipal de ensino nunca haviam tido contato com o cinema campo-grandense

IFMS promove Semana do Meio Ambiente em junho

Evento será promovido pelos dez campi do IFMS entre os dias 4 e 9 de junho. Fomento institucional é de R$ 15 mil.

TVE Digital é o "melhor presente" destaca diretor presidente na homenagem da FERTEL

Emocionado, ao lado de sua esposa a bióloga e também Marcia Brambilla, o jornalista Bosco Martins destacou a atuação dos servidores no processo de digitalização





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb