BelaVistaMS
Política

29/01/2018 - 17h00

Política

MEC agradece Assomasul por parceria na implantação do currículo único

Willams Araújo

Ao falar na abertura do encontro, a secretária Maria Cecília exaltou o apoio e o empenho da Assomasul em torno da implantação da base curricular em parceria com o Estado

O secretário de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação), Rossieli Soares da Silva, agradeceu a parceria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) no processo de implantação da nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular), durante encontro ocorrido na tarde desta quinta-feira (25) na sede da entidade municipalista, em Campo Grande.

Durante o encontro, o diretor-geral da entidade, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, esteve representando o presidente Pedro Caravina, que não pôde participar por motivo de compromissos agendados anteriormente em Bataguassu, cidade da qual é prefeito.

Realizado a pedido da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, o evento contou com a participação de representantes da Undine-MS (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) , secretários municipais de educação e especialistas na área.

“A base é o documento mais importante dos últimos 20 anos para a educação básica. Ela estabelece que os alunos, seja de Mato Grosso do Sul, do Amazonas, ou de qualquer outro estado, tenham em comum que deveriam aprender, conforme prevê a Constituição Federal de 1988”, disse o secretário do MEC.

Ele veio a Campo Grande detalhar os benefícios trazidos pela nova base curricular. A ideia, segundo ele, é que a BNCC seja implantada ainda este ano.

Pioneiro

Ao falar na abertura do encontro, a secretária Maria Cecília exaltou o apoio e o empenho da Assomasul  em torno da implantação da base curricular em parceria com o Estado, que, segundo ela, é um dos pioneiros na elaboração do sistema. 

A secretária lembrou que as primeiras discussões ocorreram justamente na entidade municipalista, quando o governador Reinaldo Azambuja participou de ato público durante uma assembléia-geral de prefeitos (dia 23 de novembro), no ano passado. Segundo ela, a intenção é que a base curricular seja implantação ainda no primeiro semestre deste ano. 

“Mato Grosso do Sul é um dos primeiros estados a fazer um currículo único, juntando estados, município e escolas particulares. Cada aluno terá, minimamente, direito àquele conteúdo, àquelas competências, àquelas habilidades para se desenvolver”, colocou.

Segundo a secretária, a expectativa é que até 2019, a Base Nacional da educação Básica já esteja implementada nas escolas de Mato Grosso do Sul.
Participaram do encontro, entre outros, além do secretário do MEC e da secretária de Educação, a presidente do Conselho Estadual de Educação, Eva Maria Katayama Negrisolli e a presidente da Undine-MS, Kalícia de Brito França.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

FPM registra elevação em maio, mas indica previsão de queda de 40% nos meses seguintes

Os números indicam um decréscimo de 20% em junho com relação a maio, e em torno de 18% a 20% em julho

Jamilson Name o nome da renovação politica Sul-Mato-Grossense

Nascido em Sidrolândia/MS, Jamilson, sempre acompanhou os projetos sociais desempenhados por sua família nos bairros da Capital

SOLIDARIEDADE confirma candidatura de vereador na região de Corumbá e Pantanal

A decisão foi tomada em reunião da cúpula do SD, acontecida no gabinete do vereador Papy

Candidata propõe eleições gerais na Famasul

Em oposição ao atual presidente Mauricio Saito, Terezinha Candido quer mais participação do produtor

Caravina defende que pré-candidatos à Presidência assumam compromisso com os municípios

Presidente da Assomasul lidera caravana de 55 prefeitos de MS durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Temer promete esforço para votar com urgência a nova Lei das Licitações

Pedido foi feito pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina, como membro do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios)

SOLIDARIEDADE: Pré-candidato à Presidência cumpre agenda em Campo Grande

Ainda na segunda-feira, na parte da tarde, de acordo com a assessoria do pré-candidato, o restante da sua agenda será de encontros com sindicalistas, estudantes, setores do agronegócio

Marcos Derzi diz que quer aproximar Sudeco dos prefeitos de MS

Superintendente do órgão participou de evento na Assomasul, em Campo Grande, nesta quarta-feira (25)

Artista surpreende novos auditores durante capacitação no TCE-MS

Com espontaneidade, Ruberval fortaleceu a motivação, que é uma dos pontos relevantes do TCE-MS

Caravina discute municipalização do trânsito com secretário de Segurança Pública

Na conversa com o secretário de Segurança Pública, Caravina se comprometeu em intermediar entendimentos com prefeitos em torno do processo





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb