BelaVistaMS
Geral

29/01/2018 - 16h53

Geral

Edição especial, debate e homenagens marcarão 50 anos da Folha de Dourados

Assessoria

O evento terá três momentos principais: o lançamento de um suplemento especial impresso com a história da imprensa de Dourados e artigos de colaboradores do passado e do presente

Um evento nostálgico, histórico e ao mesmo tempo contemporâneo está sendo preparado para registrar os 50 anos de fundação da Folha de Dourados, um dos meios de comunicação mais tradicional de Mato Grosso do Sul. O jornal foi fundado pelo saudoso jornalista Theodorico Luiz Viegas em 8 de março de 1968. A comemoração ainda não tem data definida, mas acontecerá no primeiro semestre deste ano.

O evento terá três momentos principais: o lançamento de um suplemento especial impresso com a história da imprensa de Dourados e artigos de colaboradores do passado e do presente. Também serão homenageadas personalidades que contribuíram com o jornalismo douradense.

Os organizadores também planejam debater o momento atual da imprensa brasileira e mundial que vem sofrendo transformações profundas, tanto no conteúdo jornalístico como publicitário, com o surgimento das mídias sociais. O seminário terá como palestrante um profissional gabaritado e será dirigido aos jornalistas, radialistas, publicitários, estudantes, enfim aos comunicadores e comunicólogos da região sul de Mato Grosso do Sul.   

Com a revolução digital a Folha de Dourados foi um dos veículos de comunicação que se adequou aos novos tempos para sobreviver. Em 8 de março de 2013, a atual direção aboliu a versão impressa para se dedicar exclusivamente ao jornalismo online. Todo o material impresso (edições, fotografias e documentos) foi doado ao Acervo de Documentação Regional da UFGD para preservação e ser fonte de consulta.

Desde setembro de 2017 que a direção da Folha de Dourados articula o evento juntamente com a agência 2 Mil Publicidade que é a responsável pelo desenvolvimento do projeto e da campanha publicitária.

O projeto, na verdade, começou a ser executado no final do ano passado através do Portal http://www.folhadedourados.com.br e já tem como parceiros o empresário Waldir Guerra, a Contact Contabilidade e Assessoria Empresarial, os deputados estaduais José Carlos Barbosa e João Grandão, a Pizzaria Bella Itália, os vereadores Idenor Machado, Braz Melo, Sergio Nogueira, Madson Valente e Daniela Hall, a Casa de Carnes Simental, o coordenador do Escritório Regional do Governo MS Valdenir Machado, o Instituto Corpus, o deputado federal Zeca do PT, o empresário José Elias Moreira, o Japa Tattoo Studio, o Restaurante Paladar,  a Douradoor e a imprensa de Dourados.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

IFMS irá ofertar 120 vagas em cursos superiores no segundo semestre pelo Sisu

Cursos serão oferecidos em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. Calendário da seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

IFMS abre 195 vagas em cursos técnicos de nível médio

Vagas são para Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas. Inscrições são gratuitas e começam no próximo dia 30.

Nova peça da Cia Aplausos vai ao passado e futuro para falar de igualdade de gênero

Em "Mulheres Sapiens Erectus" duas cientistas constroem uma máquina do tempo para descobrir quando a mulher foi respeitada na sociedade

Batista Com Vida acontece no próximo sábado

Evento beneficente oferece atividades culturais para a comunidade local

Costa Rica será sede da Seletiva para Mundial de Jiu-Jitsu em junho

Oito equipes participaram do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo realizado em Costa Rica

12 equipes já garantiram vagas na 3ª fase da Copa Assomasul

Carimbaram seus passaportes para a fase seguintes as equipes representantes de Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Itaquiraí

Após seis mostras projeto "Campo Grande na Tela" já levou filmes locais a mais de 3 mil alunos

Grande parte dos estudantes da rede municipal de ensino nunca haviam tido contato com o cinema campo-grandense

IFMS promove Semana do Meio Ambiente em junho

Evento será promovido pelos dez campi do IFMS entre os dias 4 e 9 de junho. Fomento institucional é de R$ 15 mil.

TVE Digital é o "melhor presente" destaca diretor presidente na homenagem da FERTEL

Emocionado, ao lado de sua esposa a bióloga e também Marcia Brambilla, o jornalista Bosco Martins destacou a atuação dos servidores no processo de digitalização





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb