BelaVistaMS
Geral

16/01/2018 - 08h55 - Atualizado em 16/01/2018 às 08h57

Geral

ACCGD luta para manter apoio aos pacientes com câncer

Vinicios Araujo De Souza

A instituição, que oferece serviços de assistência a pacientes com câncer de Dourados e macro-região, solicita apoio popular para manter serviços

A Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD) vem enfrentando dificuldades para manter o serviço de assistência gratuita aos pacientes com câncer de Dourados e da macrorregião que abrange mais de 30 municípios. Com a queda na arrecadação, a instituição filantrópica está em busca do apoio popular para não precisar interromper os serviços.

Atualmente, a ACCGD conta com um corpo de funcionários com cerca de  20 trabalhadores remunerados e a diretoria que serve à instituição voluntariamente. Com a crise, os funcionários estão com salários atrasados há três meses.

Segundo o presidente da instituição, o jornalista Hédio Fazan, no final do ano a prioridade foi proporcionar o décimo terceiro. “Estamos resistindo à situação, pois sabemos que para o paciente que chega aqui sem esperança, temos sido a luz no fim do túnel” disse.

Segundo Fazan, a ACCGD oferece materiais como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, fraldas geriátricas, cestas básicas, materiais cirúrgicos, que muitas vezes são de alto custo, medicamentos, acompanhamento até o hospital, locomoção, viagens para outras cidades e estados.

A coordenadora Cida Palmeiras disse que muitas vezes chegou a chorar com pacientes, pois diante da situação enfrentada, “dar a eles a notícia que não será possível ajudá-lo é impossível para nós”.

Com risco iminente de interromper as ações fornecidas voluntariamente, a ACCGD convida população e poder público para contribuir e permitir que a Associação continue oferecendo assistência aos pacientes com câncer.

“Nós sabemos da situação que vive o povo do nosso País, mas também entendemos que com a ajuda de todos podemos garantir suporte àqueles que estão em estado de vulnerabilidade como se encontram os pacientes oncológicos. Esperamos poder contar com todos” finalizou Hédio.

Para contribuir com a ACCGD, basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil, agência 3153-1 na conta corrente 15000-2. Além de dinheiro, a população pode ajudar com alimentos, vale-combustível para van hospitalar, cabelo para perucas, medicamentos, e outros.

Quem desejar conhecer a associação basta ir até a Rua Cuiabá, 2103, ou contato através do telefone (67) 3427-4124.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

IFMS irá ofertar 120 vagas em cursos superiores no segundo semestre pelo Sisu

Cursos serão oferecidos em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. Calendário da seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

IFMS abre 195 vagas em cursos técnicos de nível médio

Vagas são para Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas. Inscrições são gratuitas e começam no próximo dia 30.

Nova peça da Cia Aplausos vai ao passado e futuro para falar de igualdade de gênero

Em "Mulheres Sapiens Erectus" duas cientistas constroem uma máquina do tempo para descobrir quando a mulher foi respeitada na sociedade

Batista Com Vida acontece no próximo sábado

Evento beneficente oferece atividades culturais para a comunidade local

Costa Rica será sede da Seletiva para Mundial de Jiu-Jitsu em junho

Oito equipes participaram do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo realizado em Costa Rica

12 equipes já garantiram vagas na 3ª fase da Copa Assomasul

Carimbaram seus passaportes para a fase seguintes as equipes representantes de Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Itaquiraí

Após seis mostras projeto "Campo Grande na Tela" já levou filmes locais a mais de 3 mil alunos

Grande parte dos estudantes da rede municipal de ensino nunca haviam tido contato com o cinema campo-grandense

IFMS promove Semana do Meio Ambiente em junho

Evento será promovido pelos dez campi do IFMS entre os dias 4 e 9 de junho. Fomento institucional é de R$ 15 mil.

TVE Digital é o "melhor presente" destaca diretor presidente na homenagem da FERTEL

Emocionado, ao lado de sua esposa a bióloga e também Marcia Brambilla, o jornalista Bosco Martins destacou a atuação dos servidores no processo de digitalização





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb