BelaVistaMS
Bela Vista

09/01/2018 - 15h20

Bela Vista

Marquinhos Lino, o vereador mais atuante em Bela Vista

João Carlos Velasquez

Eleito pela primeira vez, o parlamentar vem trabalhando junto aos deputados, senadores, nos Governos Federal e do Estado, visando angariar recursos que tragam melhorias e benefícios para a população e o resultado disso já começo a aportar no município

Eleito para o seu primeiro mandato, o vereador Marquinhos Lino (PMDB) não tem medido esforços, na busca constante de recursos para atender a comunidade bela-vistense, visando seu benefício. Dessa maneira ele destaca-se na quantidade e qualidade ao atendimento aos mais diversos setores, principalmente na saúde, uma das áreas mais sensíveis, não só no município, mas em todo o país, buscando suporte para locomoção de pacientes que realmente necessitam de tal atendimento.

Entre as importantes conquista, conseguida pelo vereador Marquinhos é juntamente com o Executivo e demais vereadores conquistou o tão sonhado recapeamento da Avenida Teodoro Sativa, numa extensão de 6,5km, com a ciclovia. Isso só foi possível após diversas idas e vindas e conversações com as lideranças peemedebistas, entre eles o contato com o ex-governador André Puccinelli, o então Ministro Carlos Marun e os senadores Moka e Simone Tebet.

Hoje a avenida está totalmente recapeada, trabalho muito bem feito e de qualidade pelo DNIT, além da ciclovia toda reformulada e pronta para uso dos amantes da pedaladas e caminhadas, o que vem acontecendo atualmente e assim também dando trafegabilidade aos caminhões que transportam calcário, trazendo e levando a geração de emprego e renda para o município, o estado e o país.

Outra importante conquista, foi a emenda, hoje liberada e está na conta do município, sendo este responsável pela licitação, o vereador Marquinhos, conseguiu junto ao então deputado Federal, hoje Ministro, Carlos Marun, uma emenda no valor de 250 mil reais para a compra de uma UTI Móvel, para o município de Bela Vista, sendo que provavelmente, segundo ele, neste início de janeiro a prefeitura deverá fazer a licitação para a compra.

Conquista ainda do vereador Marquinhos Lino, foi conseguido juntamente com a deputada estadual Maria Antonieta Amorim, a emenda no valor de R$ 30 mil, para aquisição de veículo para a saúde. Ainda na área da saúde, tem constantemente procurado, como demais vereadores, a senadora Simone Tebet, para viabilizar a emenda para a aquisição de um aparelho de Raio X, para o Hospital Beneficente São Vicente de Paula, uma importante e fundamental ferramenta para diagnósticos mais preciso aos pacientes que dele necessitarem.

Também tem mantido contato direto com o Senador Moka, com a possibilidade de conseguir emenda parlamentar para a aplicação de verbas federais, na área de infraestrutura do município de Bela Vista, isso para o ano de 2018, já que essa área é a mais carente e que mais precisa de investimentos de grandes valores.

Juntamente com o Poder Executivo, o vereador tem participado, na Cassems, a sua implantação no município. Implantação esta, para o gerenciamento do Hospital São Vicente de Paula e assistência aos servidores públicos municipais.

"Sou muito agradecido as pessoas que depositaram a sua confiança em mim e estarei retribuindo através do meu trabalho, que é buscar constantemente emendas que virão beneficiar a comunidade bela-vistense. Estarei, neste ano de 2018, trabalhando ainda mais, para conquustar emendas realizadas e concretizadas para o município de Bela Vista e, que tragam o desenvolvimento da nossa comunidade”, salientou o vereador Marquinhos Lino.

Além desses trabalhos, o vereador Marquinhos Lino, no plenário da Câmara tem feito diversos pedidos de patrolamento, cascalhamento e reparos nas ruas; benfeitorias para todos os bairros do município, além de indicações, fez diversos requerimentos; participou de diversas votações, entre elas que ele acha importante destacar e o seu voto contrário à implantação da cobrança maior na taxa da coleta de lixo.

“Estou vereador para servir minha comunidade e trabalhar em pról dela e farei com que a minha cidade receba cada vez mais investimentos, tanto da área Federal como Estadual. O nosso papel como vereador é esse, buscarmos esses investimentos que atendam os anseios de nossa comunidade, dando a ela, qualidade de vida, com a possibilidade na geração de renda e emprego, que todos sonhamos”, finalizou o vereador Marquinhos Lino.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Marquinhos Lino, o vereador mais atuante em Bela Vista

Eleito pela primeira vez, o parlamentar vem trabalhando junto aos deputados, senadores, nos Governos Federal e do Estado, visando angariar recursos que tragam melhorias e benefícios para a população e o resultado disso já começo a aportar no município

Uma administração de resgate e reconstrução

"Não estou aqui para fazer política ou politicalha, estou sim para fazer uma gestão austera e enxuta e isso estamos fazendo", frisou o prefeito Piti.

Bela Vista: Uma administração voltada ao progresso

As avaliações estão sendo positivas, para o prefeito Piti, rendem inúmeros elogios, da população, de políticos de outras regiões do estado, que têm observado o trabalho que a administração vem realizando em Bela Vista

Escola Estadual Ester Silva apresenta e representa MS

A escola apresentou a seus alunos como parte dos 40 anos de MS, a "COMITIVA BOIADEIRA"

Maracaju, Bela Vista e Itaquiraí passam à próxima fase da Copa Assomasul

No final, Bela Vista derrotou Itaquiraí por 2 a 1e se classificou em segundo lugar

Hemerson Buiu busca emendas para Bela Vista

A princípio são emendas que garantirá qualidade de vida aos cidadãos bela-vistense

Bola volta a rolar sábado em Bela Vista pela terceira rodada da Copa Assomasul

O diretor de Esportes da Assomasul e prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, avalia que a competição está sendo coroada de sucesso

Bela Vista terá aporte superior a 26 mi em obras do Governo do MS

A visita do Governador Reinaldo Azambuja será amanhã, dia 20 de julho, aniversário da cidade. Os investimentos serão na infraestrutura no município.

MP recomenda exoneração de parte do 1º escalão da prefeitura de Bela Vista

MP alerta que se recomendação não for cumprida, o MP adotará medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, com ajuizamento da ação pública cabível.

Cem dias de Governo "Sem ações"

SEM DIA DE GOVERNO (Com S mesmo), na realidade foram 100 dias de SELFIES para o facebook, mas esqueceram de postar os milhares de buracos nas ruas da cidade. Quem olha as imagens com certeza, não terá dúvidas das obras.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb