BelaVistaMS
Política

22/11/2017 - 15h00

Política

Solidariedade Mulher reúne militantes em Campo Grande

Assessoria de Imprensa

Martins disse esperar que o SD seja realmente um partido diferente também em relação a luta feminina

"Mulheres em Ação", evento organizado pelo Solidariedade Mulher, debateu Políticas para "Elas" e reuniu lideranças femininas, ativistas sociais e políticas na Capital neste sábado (18) e lotou o plenário do auditório da Câmara Municipal. Cerca de cem mulheres debateram o fortalecimento da Política Nacional para Mulheres e pediram: “mais direitos, participação e poder”.

A abertura oficial contou com a presença do dirigente estadual do partido, Bosco Martins, que representou o governador Reinaldo Azambuja, do presidente estadual do SD, Ildemar da Mota, do presidente municipal, vereador Papy, do vereador Lucas de Lima e do líder evangélico e comunitário Sérgio Ribeiro.

Todos os presentes destacaram os avanços e conquistas alcançadas pelas mulheres ao longo dos anos e falaram da importância do trabalho que desempenham, pedindo por um atendimento melhor” na educação e saúde com equidade, igualdade".

Em sua fala o dirigente Bosco Martins criticou o preconceito que ainda existe em relação a mulher na política: "infelizmente ainda é chamada mais para cumprir cota em chapa majoritária do que por sua trajetória no dia a dia dos homens e das pessoas".

Martins disse esperar que o SD seja realmente um partido diferente também em relação a luta feminina: "Temos de colocar em prática a contribuição dos conselhos dos direitos da mulher, dos movimentos feministas e das mulheres para a efetivar a igualdade de direitos e oportunidades. E também avançarmos nas políticas públicas desenvolvidas para Mulheres no âmbito municipal, estadual e federal, com um sistema político que tenha a participação dela com igualdade e recursos, inclusive financeiros para sua atuação política," discursou.

Representando as mulheres na mesa de debates estavam a presidente municipal do SD Mulher, Waleska Borges e a presidente estadual do partido, Selma Piere que destacaram "essa etapa importante para discussões das temáticas referentes a participação e aos direitos da mulher na política."

Além disso, elas confirmaram a participação do SD Mulher na discussão propostas para a   "Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, a ser realizada em 2018 pela direção nacional do Solidariedade."


Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

FPM registra elevação em maio, mas indica previsão de queda de 40% nos meses seguintes

Os números indicam um decréscimo de 20% em junho com relação a maio, e em torno de 18% a 20% em julho

Jamilson Name o nome da renovação politica Sul-Mato-Grossense

Nascido em Sidrolândia/MS, Jamilson, sempre acompanhou os projetos sociais desempenhados por sua família nos bairros da Capital

SOLIDARIEDADE confirma candidatura de vereador na região de Corumbá e Pantanal

A decisão foi tomada em reunião da cúpula do SD, acontecida no gabinete do vereador Papy

Candidata propõe eleições gerais na Famasul

Em oposição ao atual presidente Mauricio Saito, Terezinha Candido quer mais participação do produtor

Caravina defende que pré-candidatos à Presidência assumam compromisso com os municípios

Presidente da Assomasul lidera caravana de 55 prefeitos de MS durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Temer promete esforço para votar com urgência a nova Lei das Licitações

Pedido foi feito pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina, como membro do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios)

SOLIDARIEDADE: Pré-candidato à Presidência cumpre agenda em Campo Grande

Ainda na segunda-feira, na parte da tarde, de acordo com a assessoria do pré-candidato, o restante da sua agenda será de encontros com sindicalistas, estudantes, setores do agronegócio

Marcos Derzi diz que quer aproximar Sudeco dos prefeitos de MS

Superintendente do órgão participou de evento na Assomasul, em Campo Grande, nesta quarta-feira (25)

Artista surpreende novos auditores durante capacitação no TCE-MS

Com espontaneidade, Ruberval fortaleceu a motivação, que é uma dos pontos relevantes do TCE-MS

Caravina discute municipalização do trânsito com secretário de Segurança Pública

Na conversa com o secretário de Segurança Pública, Caravina se comprometeu em intermediar entendimentos com prefeitos em torno do processo





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb