BelaVistaMS
Geral

28/09/2017 - 16h38

Geral

Agricultura Digital será tema de painel na ESALQSHOW

Assessoria de Imprensa

Abordando temas como Instrumentação, Conectividade, Monitoramento e Mercado

Um pacote tecnológico que auxilia as atividades agrícolas a suprirem demandas por alimentos. Assim pode ser conceituada a Agricultura Digital, um conjunto de estratégias desenvolvidas para atender a necessidade do aumento da produção de alimentos, devido ao crescimento da população (hoje em dia há em torno de 7 bilhões de pessoas no planeta e é esperado atingir perto de 9,5 bilhões por volta do ano de 2050).

Abordando temas como Instrumentação, Conectividade, Monitoramento e Mercado, a Agricultura Digital será tema, nos dias 10 e 11 de outubro, de um painel de discussões durante a ESALQSHOW. O evento ocorrerá na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) e se apresenta como um ambiente dedicado às inovações e ao empreendedorismo na agricultura e nos setores associados.

O Painel Agricultura Digital, que ocorrerá no Espaço Inovar ESALQ & CIA, tem a proposta de dinamizar o diálogo entre representantes da academia e do setor produtivo para a solução de problemas e revelação de tendências, estimulando o networking e promovendo novas ideias, tecnologias, produtos e serviços.

“Essas novas tecnologias digitais permitirão, além da aplicação das tecnologias de instrumentação e monitoramento de situações em campo (por meio da aplicação de sensores eletrônicos), a coleta de grandes quantidades de dados, possibilitando aos produtores serem mais produtivas e eficientes”, indica Jarbas Honório de Miranda, professor do Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ e coordenador da atividade.

No dia 10, o Painel Agricultura Digital terá palestras de Antonio Mauro Saraiva, docente da Poli/USP, Alexandre Barioni, CEO da Climate Corporation e Fábio Marin, docente do departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ. A mesa redonda terá a participação de José Paulo Molin, professor da ESALQ, Fernando Martins, CEO da AgroTools e Ricardo Inamasu, pesquisador da Embrapa Instrumentação.

No dia 11, o Painel terá palestras de Tami Brown Brandl, da University of Nebraska, Richard Cooke, da University of Illinois e Antonio Morelli, CEO da Agronow. Participam da mesa redonda Leonardo Mengati, CEO da InCeres, José Tomé, CEO da AgTechCoworking, José Damico, CEO da SciCrop e Fábio Marin, docente da ESALQ.

As atividades, gratuitas, serão realizadas das 8h30 às 12h, no Auditório “Prof. Urgel de Almeida Lima” – LAN Prédio 2. Clique aqui para realizar sua inscrição: http://esalqshow.fealq.org.br/participar/

Sobre a ESALQSHOW

Organizada pela USP ESALQ e Araiby, a ESALQSHOW fará parte da tradicional Semana Luiz de Queiroz 2017 e tem o patrocínio Ouro da John Deere, Coplacana, Case-IH e Monsanto; Prata da AGCO e Raízen; Bronze da Arysta, LS Tractor e Faesp. O evento tem o apoio da FEALQ -  Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, Prefeitura Municipal de Piracicaba, ADEALQ - Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, ESALQTEC – Incubadora Tecnológica, PUSP-LQ – Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz”, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Correios realiza novo mutirão de entrega neste fim de semana

Em todo o país, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços

Greve dos Correios: Federação recorre de liminar de juiz do TST e greve continua

Assessoria jurídica contesta decisão do TST sobre abusividade da greve

TST considera greve nos Correios abusiva

Diante da decisão, os empregados que aderiram à paralisação devem retornar

Copa Assomasul volta a Itaquiraí no sábado para encerrar terceira fase da competição

A décima vaga será disputada por meio de repescagem entre as quartas colocadas de cada etapa dessa terceira fase.

Agricultura Digital será tema de painel na ESALQSHOW

Abordando temas como Instrumentação, Conectividade, Monitoramento e Mercado

Greve nos Correios inicia com paralisação em 25 municípios de MS

Num balanço parcial na manhã desta quarta, 20/09, o sindicato já contabilizava a adesão à greve em 25 municípios de Mato Grosso do Sul

"A Vida de Maria de Nazaré", espetáculo solo de Lurimar Vianna baseado na obra de Sholem Asch, está em cartaz no Teatro Ruth Escobar

A peça conversa com católicos, espíritas, evangélicos, judeus, cristãos e, inclusive, ateus

Trabalhadores dos Correios de MS aderem à paralisação nacional da categoria

E queremos sim reposição salarial. Por isso a opção da greve é o que nos resta

Responsabilidade fiscal é tema de palestra no TCE-MS

O conceito de contas de governo também é um dos temas de reflexão do livro

Oficinas gratuitas orientam empreendedores de Corumbá

No dia 02, segunda-feira, o ciclo de treinamento inicia com a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb