BelaVistaMS
Geral

28/09/2017 - 16h38

Geral

Agricultura Digital será tema de painel na ESALQSHOW

Assessoria de Imprensa

Abordando temas como Instrumentação, Conectividade, Monitoramento e Mercado

Um pacote tecnológico que auxilia as atividades agrícolas a suprirem demandas por alimentos. Assim pode ser conceituada a Agricultura Digital, um conjunto de estratégias desenvolvidas para atender a necessidade do aumento da produção de alimentos, devido ao crescimento da população (hoje em dia há em torno de 7 bilhões de pessoas no planeta e é esperado atingir perto de 9,5 bilhões por volta do ano de 2050).

Abordando temas como Instrumentação, Conectividade, Monitoramento e Mercado, a Agricultura Digital será tema, nos dias 10 e 11 de outubro, de um painel de discussões durante a ESALQSHOW. O evento ocorrerá na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) e se apresenta como um ambiente dedicado às inovações e ao empreendedorismo na agricultura e nos setores associados.

O Painel Agricultura Digital, que ocorrerá no Espaço Inovar ESALQ & CIA, tem a proposta de dinamizar o diálogo entre representantes da academia e do setor produtivo para a solução de problemas e revelação de tendências, estimulando o networking e promovendo novas ideias, tecnologias, produtos e serviços.

“Essas novas tecnologias digitais permitirão, além da aplicação das tecnologias de instrumentação e monitoramento de situações em campo (por meio da aplicação de sensores eletrônicos), a coleta de grandes quantidades de dados, possibilitando aos produtores serem mais produtivas e eficientes”, indica Jarbas Honório de Miranda, professor do Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ e coordenador da atividade.

No dia 10, o Painel Agricultura Digital terá palestras de Antonio Mauro Saraiva, docente da Poli/USP, Alexandre Barioni, CEO da Climate Corporation e Fábio Marin, docente do departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ. A mesa redonda terá a participação de José Paulo Molin, professor da ESALQ, Fernando Martins, CEO da AgroTools e Ricardo Inamasu, pesquisador da Embrapa Instrumentação.

No dia 11, o Painel terá palestras de Tami Brown Brandl, da University of Nebraska, Richard Cooke, da University of Illinois e Antonio Morelli, CEO da Agronow. Participam da mesa redonda Leonardo Mengati, CEO da InCeres, José Tomé, CEO da AgTechCoworking, José Damico, CEO da SciCrop e Fábio Marin, docente da ESALQ.

As atividades, gratuitas, serão realizadas das 8h30 às 12h, no Auditório “Prof. Urgel de Almeida Lima” – LAN Prédio 2. Clique aqui para realizar sua inscrição: http://esalqshow.fealq.org.br/participar/

Sobre a ESALQSHOW

Organizada pela USP ESALQ e Araiby, a ESALQSHOW fará parte da tradicional Semana Luiz de Queiroz 2017 e tem o patrocínio Ouro da John Deere, Coplacana, Case-IH e Monsanto; Prata da AGCO e Raízen; Bronze da Arysta, LS Tractor e Faesp. O evento tem o apoio da FEALQ -  Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, Prefeitura Municipal de Piracicaba, ADEALQ - Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, ESALQTEC – Incubadora Tecnológica, PUSP-LQ – Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz”, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

IFMS propõe oferta de cursos a distância a prefeitos de Mato Grosso do Sul

Atualmente, o IFMS tem acordos de cooperação com 15 prefeituras para a oferta de cursos técnicos e de qualificação profissional

Projetos do IFMS conquistam principais prêmios de feira científica estadual

O destaque foi para a premiação por área do conhecimento, principais categorias da Feira

IFMS abre cursos de Engenharia Civil e Redes de Computadores em Aquidauana

Com duração de cinco anos, o curso de Engenharia Civil será oferecido em período integral (manhã e tarde)

Estudantes de Dourados conquistam ouro em evento nacional de lançamento de foguetes

Apoio do Governo viabiliza a participação de estudantes e projeta nacionalmente o nome de Mato Grosso do Sul.

IFMS realiza primeira revalidação de diploma técnico obtido em outro país

Tibaldo, 21 anos, reside atualmente no município de Costa Rica, e apresentou a solicitação de revalidação no Campus Nova Andradina

Estudantes do IFMS apresentam 49 projetos em feira científica estadual

Os projetos abordam diversas áreas do conhecimento.

Nota pública da FENAJ contra comentários racistas do jornalista William Waack e o racismo na imprensa brasileira

De maneira ultrajante e entre risos, o jornalista atribui má-conduta a uma pessoa negra

TCE-MS orienta servidores e gestores públicos sobre Contabilidade e Fiscalização

A Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios tem como objetivo, reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade

Estudantes do IFMS vencem competição nacional de foguetes

O lançamento do foguete construído pela equipe do IFMS alcançou a marca de 218 metros





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb