BelaVistaMS
Jardim

22/08/2017 - 13h41

Jardim

IFMS promove Festival de Arte e Cultura em Dourados e Jardim nesta semana

Osvaldo Sato

Em Jardim, a programação do evento segue até o próximo sábado, 26

Os municípios de Dourados e Jardim recebem nesta semana as atividades do Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Serão promovidas palestras, oficinas, apresentações e concursos culturais, abertos ao público.

Em Dourados, o Festival é realizado na sexta-feira e sábado, 25 e 26, no Teatro Municipal (Av. Pres. Vargas, s/n, Vila Tonani), das 19 às 22 horas. A entrada é gratuita, sendo facultativa a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade do município.

Serão realizadas exposições de desenhos, crônicas e poesias, além de festivais de dança e música, nas categorias estudantil e livre. A coordenadora do evento, professora Lígia Meneghetti, destaca que a adesão da comunidade ao evento tem sido positiva.

“Existe uma expectativa pelo Festival, pois estamos na segunda edição e temos um número ainda maior de escolas participantes, inclusive de outros municípios”.

Na primeira noite do evento, ocorrem as apresentações de dança e, no sábado, o festival de músicas, com foco nas criações autorais. “Merecem destaque a qualidade dos trabalhos e complexidade dos arranjos musicais”, apontou a coordenadora.

A lista de inscritos está disponível na página www.ifms.edu.br/arteecultura.

Além de medalhas e troféus, os primeiros colocados irão ganhar como prêmios a publicação da crônica, desenho ou poesia, gravação da faixa musical ou gravação do videoclipe.

O e-mail para contato com a coordenação do evento é arteecultura.dr@ifms.edu.br.

Jardim – Já em Jardim, a programação do evento segue até o próximo sábado, 26, no campus do IFMS, Centro de Convenções e Centro de Atendimento ao Turista.

Estão previstos concursos culturais em cinco categorias: audiovisual; dança; pintura, desenho e fotografia; música; e literatura (poemas, contos e crônicas)

“Os concursos têm o objetivo de fortalecer a cultura e identidade de nossa região, com abordagens sobre as belezas naturais, história de Jardim e sobre os 150 anos da Retirada da Laguna”, ressaltou a coordenadora do evento, professora Sirley Oliveira.

Ela destaca, ainda, a participação de artistas locais no Festival. “Convidamos autores locais para divulgarem suas obras, pois estamos em uma cidade pequena, onde eventos como o Festival têm grande impacto para a população”, apontou Sirley, que convida a população para prestigiar o evento.

A abertura oficial do evento é nesta terça-feira, 22, a partir das 19 horas no Centro de Convenções. Está prevista palestra com o professor Neurivaldo Pedroso Júnior, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e um sarau cultural.

Na quarta-feira, 23, as atividades serão realizadas em diversos locais: contação de histórias e oficina de artesanato no Campus Jardim do IFMS, concurso de audiovisual e apresentações teatrais, no Centro de Convenções, e concurso de pintura, desenho e fotografia, no Centro de Atendimento ao Turista.

Na quinta-feira, 24, às 19 horas no Centro de Convenções, é a vez do concurso de dança, além de apresentações com ritmos regionais. Já na sexta-feira, 25, será realizada na sede do campus uma mesa-redonda sobre literatura, apresentações culturais com estudantes da instituição, declamação de poemas e explanação sobre obras com autores locais.

À noite, no Centro de Convenções, é promovido o concurso literário, seguido da apresentação “Com a palavra, o poeta”, de Emanuel Marinho.

No último dia do evento, sábado, 26, no Centro de Convenções, haverá o concurso de música, apresentação de banda musical e encerramento com a peça “Tambores de Luz”.

A programação completa pode ser acessada na página www.ifms.edu.br/arteecultura. O contato com a organização do evento pode ser feito pelo e-mail festivaldearteecultura2017@gmail.com.

Outros campi – O Festival será realizado em setembro nos campi Aquidauana (de 1º e 6), Coxim (dias 21 e 22) e Ponta Porã (13 e 15).

As inscrições para participação nos concursos culturais promovidos em diversas categorias já estão abertas. Os regulamentos com as regras de participação estão publicados na página do evento.

A edição 2017 do Festival de Arte e Cultura do IFMS também já foi promovida em Naviraí (23 a 26 de maio), Campo Grande (7 a 12 de agosto) e Nova Andradina (9 a 11 de agosto).






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Senador Moka intervém e Receita deve manter atendimento em Jardim

Moka explicou que Jardim é cidade-polo da região sudoeste de Mato Grosso do Sul, abrangendo municípios com população de 70 mil habitantes, como Bonito, cartão postal do ecoturismo brasileiro.

DIA DO RESPEITO AO CONTRIBUINTE

RFB em Jardim recebe alunos da rede municipal para conscientização

%u200BA data tem o objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da contribuição

IFMS vai abrir mil vagas em cursos superiores em 2018

A previsão é que o edital com a abertura de vagas nos cursos de graduação para 2018 seja publicado na Central de Seleção do IFMS até a segunda quinzena de dezembro

IFMS ofertará seis novos cursos de graduação em 2018

Engenharia Civil no município de Aquidauana. Arquitetura e Urbanismo em Jardim. Jogos Digitais em Dourados

Última semana para inscrição nas Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS

Feiras serão realizadas em outubro nos dez municípios em que Instituto Federal possui campus

IFMS abre 70 vagas para cursos técnicos integrados em Jardim

Vagas são para os cursos técnicos em Informática e Edificações

IFMS promove Festival de Arte e Cultura em Dourados e Jardim nesta semana

Em Jardim, a programação do evento segue até o próximo sábado, 26

IFMS abre inscrições para Festival de Arte e Cultura em Jardim

Evento também é realizado em agosto em Campo Grande e Dourados

IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos em três municípios

A seleção foi feita por meio de um sorteio eletrônico, realizado na Reitoria do IFMS na segunda-feira, 10

Vereadores de Jardim prestigiam entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros na capital

Para o presidente Fernandinho Ramos, a vinda dessa viatura à Jardim e que atenderá a região é de grande importância e muito mais segura, principalmente porque a viatura que hoje atende a unidade militar no município é de 1973





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb