BelaVistaMS
Geral

11/08/2017 - 16h34

Geral

Encontros vão debater a comunicação não violenta

Thayara Barboza

Iniciativa tem como objetivo descobrir formas de transmitir mensagens com empatia e respeito, no dia a dia

Muito se fala sobre a empatia, que em seu sentido literal reflete a capacidade psicológica para sentir o que o outro sentiria, caso estivesse na mesma situação. Ou seja, colocar-se no lugar do outro, diante das mais adversas circunstâncias, antes de julgá-lo.

Para assimilar este e outros desafios da vida em comunidade, a administradora e uma das fundadoras do grupo Aldeia, Ariane Osshiro, realiza em Campo Grande, o terceiro encontro “Comunicação não Violenta – Transmita sua mensagem com empatia e respeito”.

“Conviver em sociedade é um desafio, são diferentes formas de ver o mundo, diferentes vivências, diferentes contextos e tudo isso reflete na forma como lidamos com o outro. Nem sempre nos damos conta de que o outro também tem seus conflitos internos e angústias, com isso, vivemos de modo mecânico, concentrados apenas em nosso próprio eu”, explica a ministrante, sobre a motivação para os encontros.

Para participar dos encontros só existe um pré-requisito, estar disposto a se integrar com o outro e romper as barreiras que levam até à empatia. O espaço escolhido é a Leparole Livraria, propício para garantir acolhimento e aconchego aos participantes.

Quem já participou das edições anteriores compartilha uma transformação interna: “Cheguei ao curso achando que me ajudaria a controlar meu ímpeto e minha natural "braveza"; saí de lá modificada e consciente de que preciso perceber minhas necessidades: libertador!”, avalia a advogada, Fernanda Baldo.

Apesar de trabalhar a empatia como tema central, os encontros que discutem a comunicação não violenta são recebidos de formas diferentes para cada participante, resultado da junção de diferentes buscas. “Comunicação não violenta é quebrar ciclos arrastados por gerações. É se armar pela empatia. É descobrir o quanto podemos ser melhores sem dores e traumas. Vale a mudança na direção.”, completa a jornalista, Laureane Schimidt.

Sobre os encontros

Sempre das 9h às 11h, os encontros foram divididos em seis sábados, dias 12 e 26 de agosto e em setembro, nos dias 02, 09, 16 e 26. Em cada encontro, um tema é trabalhado: Observação, Sentimentos, Necessidades, Pedido, Autenticidade e, por fim, a tão esperada Empatia.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Leparole Livraria, que fica na Rua Euclides da Cunha, n. 1126 ou pelo telefone (67) 98409-1581. O investimento para as seis etapas é de R$ 250, sendo que os interessados podem participar dos encontros individuais, com valor de R$ 60.





Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Greve nos Correios inicia com paralisação em 25 municípios de MS

Num balanço parcial na manhã desta quarta, 20/09, o sindicato já contabilizava a adesão à greve em 25 municípios de Mato Grosso do Sul

"A Vida de Maria de Nazaré", espetáculo solo de Lurimar Vianna baseado na obra de Sholem Asch, está em cartaz no Teatro Ruth Escobar

A peça conversa com católicos, espíritas, evangélicos, judeus, cristãos e, inclusive, ateus

Trabalhadores dos Correios de MS aderem à paralisação nacional da categoria

E queremos sim reposição salarial. Por isso a opção da greve é o que nos resta

Responsabilidade fiscal é tema de palestra no TCE-MS

O conceito de contas de governo também é um dos temas de reflexão do livro

Oficinas gratuitas orientam empreendedores de Corumbá

No dia 02, segunda-feira, o ciclo de treinamento inicia com a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro

Mulheres Kaiowá e Guarani promoverão grande assembleia em Coronel Sapucaia

O Kuñangue Aty Guasu é uma oportunidade para levantarem suas vozes e denunciarem os problemas enfrentados nas aldeias, acampamentos e áreas de retomada em Mato Grosso do Sul

"Filhos e amigos de Amambai" preparam segundo encontro

De acordo com Miguel Zaim, advogado radicado em Cuiabá, o encontro serve para reafirmar a ligação afetiva com o lugar onde nasceu

Em rodada de muitos gols, mais três times se qualificam na Copa Assomasul

O evento esportivo está sendo patrocinado este ano pelo governo do Estado, por meio da Fundesporte

IFMS apresenta ações que visam à permanência e ao êxito dos estudantes

Ao ingressar no IFMS, o aluno do curso técnico integrado ao ensino médio participa de um programa de nivelamento

Juventude espírita participará da XIV CONJURE neste final de semana

As oficinas oferecidas são de música, fotografia, culinária, dança, criação literária, artes plásticas e artesanato.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb