BelaVistaMS
Geral

11/08/2017 - 16h34

Geral

Encontros vão debater a comunicação não violenta

Thayara Barboza

Iniciativa tem como objetivo descobrir formas de transmitir mensagens com empatia e respeito, no dia a dia

Muito se fala sobre a empatia, que em seu sentido literal reflete a capacidade psicológica para sentir o que o outro sentiria, caso estivesse na mesma situação. Ou seja, colocar-se no lugar do outro, diante das mais adversas circunstâncias, antes de julgá-lo.

Para assimilar este e outros desafios da vida em comunidade, a administradora e uma das fundadoras do grupo Aldeia, Ariane Osshiro, realiza em Campo Grande, o terceiro encontro “Comunicação não Violenta – Transmita sua mensagem com empatia e respeito”.

“Conviver em sociedade é um desafio, são diferentes formas de ver o mundo, diferentes vivências, diferentes contextos e tudo isso reflete na forma como lidamos com o outro. Nem sempre nos damos conta de que o outro também tem seus conflitos internos e angústias, com isso, vivemos de modo mecânico, concentrados apenas em nosso próprio eu”, explica a ministrante, sobre a motivação para os encontros.

Para participar dos encontros só existe um pré-requisito, estar disposto a se integrar com o outro e romper as barreiras que levam até à empatia. O espaço escolhido é a Leparole Livraria, propício para garantir acolhimento e aconchego aos participantes.

Quem já participou das edições anteriores compartilha uma transformação interna: “Cheguei ao curso achando que me ajudaria a controlar meu ímpeto e minha natural "braveza"; saí de lá modificada e consciente de que preciso perceber minhas necessidades: libertador!”, avalia a advogada, Fernanda Baldo.

Apesar de trabalhar a empatia como tema central, os encontros que discutem a comunicação não violenta são recebidos de formas diferentes para cada participante, resultado da junção de diferentes buscas. “Comunicação não violenta é quebrar ciclos arrastados por gerações. É se armar pela empatia. É descobrir o quanto podemos ser melhores sem dores e traumas. Vale a mudança na direção.”, completa a jornalista, Laureane Schimidt.

Sobre os encontros

Sempre das 9h às 11h, os encontros foram divididos em seis sábados, dias 12 e 26 de agosto e em setembro, nos dias 02, 09, 16 e 26. Em cada encontro, um tema é trabalhado: Observação, Sentimentos, Necessidades, Pedido, Autenticidade e, por fim, a tão esperada Empatia.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Leparole Livraria, que fica na Rua Euclides da Cunha, n. 1126 ou pelo telefone (67) 98409-1581. O investimento para as seis etapas é de R$ 250, sendo que os interessados podem participar dos encontros individuais, com valor de R$ 60.





Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Estudantes do IFMS apresentam 49 projetos em feira científica estadual

Os projetos abordam diversas áreas do conhecimento.

Nota pública da FENAJ contra comentários racistas do jornalista William Waack e o racismo na imprensa brasileira

De maneira ultrajante e entre risos, o jornalista atribui má-conduta a uma pessoa negra

TCE-MS orienta servidores e gestores públicos sobre Contabilidade e Fiscalização

A Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios tem como objetivo, reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade

Estudantes do IFMS vencem competição nacional de foguetes

O lançamento do foguete construído pela equipe do IFMS alcançou a marca de 218 metros

Candidatos do Exame de Seleção podem solicitar ao IFMS carteira de identificação específica para prova

Caso o candidato não possua um documento de identidade oficial com foto, ele poderá solicitar ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

Começa a terraplenagem da nova indústria da Coamo em Dourados

Mansano informa que atualmente estão trabalhando na obra cerca de 100 trabalhadores contratados

Funtrab realizará um dia especial de trabalho, emprego e renda

Assim sendo, mesmo a data sendo feriado nacional, os servidores da Fundação ficarão em atividade

O desmonte do ensino superior e do sistema de ciência e tecnologia no Brasil

Com perplexidade testemunhamos um retrocesso nas atividades de pesquisa no Brasil





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb