BelaVistaMS
Geral

13/07/2017 - 19h34

Geral

Empreendedoras celebram vitória no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Sebrae

Festa de premiação da edição estadual aconteceu nesta terça-feira

Na noite desta terça-feira, 11 de julho, foram premiadas no auditório do Sebrae, em Campo Grande, as vencedoras da edição estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, voltado a reconhecer histórias de sucesso no universo empreendedor feminino.

A iniciativa contou com a parceria da Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande (BPW), e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo de Mato Grosso do Sul.

Antes das campeãs subirem ao palco para receber o troféu aconteceu o Talk Show “Mulheres, celebrem suas conquistas”, mediado pela diretora técnica do Sebrae em MS, Maristela França, e que teve como convidadas duas empresárias de sucesso nos negócios: Patrícia Rodrigues, que possui um e-commerce de roupas e acessórios femininos - com visibilidade nacional e que leva seu próprio nome -; e Maria Helena Bonotto, proprietária da Perfatto, loja de artigos do segmento de decoração.

“Nós temos que compartilhar não só experiências profissionais, mas também valores como honestidade, perseverança, respeito, entre outros elementos fundamentais para mudar a realidade do país, já que vivemos uma crise moral, que vai muito além da econômica”, destacou Maristela França.

A dirigente da instituição de apoio aos pequenos negócios reforçou que “pode parecer repetitivo, mas é algo extremamente necessário” falar das conquistas das mulheres ao longo dos anos, de sua entrada no mercado de trabalho, da necessidade de assumir o protagonismo em sua vida e da complementariedade com o gênero masculino.

Vencedoras

A empresária Edna Rodrigues Simões Penzo, de Ponta Porã, foi a vencedora da categoria Pequenos Negócios. Com 35 anos de história à frente da Lady’s House, Edna trabalha desde a adolescência e construiu sua história com ateliê de alta costura e aluguel de roupas para festas.

Thais Matos, dona de fábricas de confecção em Dourados e Ponta Porã foi a segunda colocada; e Helena Akemi Shingu Funai, proprietária de uma franquia da Wizard - cursos de idiomas - em Naviraí ficou em terceiro lugar.

Na categoria Produtora Rural, venceu Edy Elaine Biondo Tarrafel, que assumiu a fazenda da família anos após a morte de seu pai, e foi responsável por alavancar os negócios com a pecuária. Além disso, a empresária desempenha um papel de liderança da região sul do estado, se tornando em 2014 a primeira mulher presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.

Maria de Fátima Braz, da empresa Apis Dourada, que produz mel com pimenta em Terenos e envia seus produtos a todo o país, garantiu o troféu prata; e Heloisa de Oliveira Curado, da Chácara Santa Cecília, de Campo Grande, que produz brotos, ervas e flores comestíveis, levou o troféu bronze.

Já na categoria microempreendedora individual, Rosângela Pereira dos Santos foi a campeã. Natural de Barreira, na Bahia, se mudou para Sonora em busca de oportunidade de emprego em usina de álcool e açúcar.

Após se mudar para o Mato Grosso e retornar ao município sul-mato-grossense novamente, viu na hidroponia uma oportunidade de produção de alimentos saudáveis. Hoje possui mais de 15 mil pés de mudas de alfaces de todas as espécies, rúcula, cheiro verde; entre outros, fornecendo à população em geral, ao comércio, creches, escolas, restaurantes e lanchonetes. Ao vencer o prêmio, Rosângela agradeceu à família e ao suporte dado pela Sala do Empreendedor de Sonora.

O Prêmio teve 80 candidatas selecionadas e sete finalistas escolhidas entre elas. Em comum, as empresárias têm a constante busca de conhecimento junto ao Sebrae, seja em capacitações, consultorias ou missões técnicas oferecidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Estudantes do IFMS apresentam 49 projetos em feira científica estadual

Os projetos abordam diversas áreas do conhecimento.

Nota pública da FENAJ contra comentários racistas do jornalista William Waack e o racismo na imprensa brasileira

De maneira ultrajante e entre risos, o jornalista atribui má-conduta a uma pessoa negra

TCE-MS orienta servidores e gestores públicos sobre Contabilidade e Fiscalização

A Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios tem como objetivo, reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade

Estudantes do IFMS vencem competição nacional de foguetes

O lançamento do foguete construído pela equipe do IFMS alcançou a marca de 218 metros

Candidatos do Exame de Seleção podem solicitar ao IFMS carteira de identificação específica para prova

Caso o candidato não possua um documento de identidade oficial com foto, ele poderá solicitar ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

Começa a terraplenagem da nova indústria da Coamo em Dourados

Mansano informa que atualmente estão trabalhando na obra cerca de 100 trabalhadores contratados

Funtrab realizará um dia especial de trabalho, emprego e renda

Assim sendo, mesmo a data sendo feriado nacional, os servidores da Fundação ficarão em atividade

O desmonte do ensino superior e do sistema de ciência e tecnologia no Brasil

Com perplexidade testemunhamos um retrocesso nas atividades de pesquisa no Brasil





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb