BelaVistaMS
Política

12/06/2017 - 14h16

Política

Paulo Corrêa sugere transformar Comissão Especial em CPI

Assessoria de Imprensa

O parlamentar justificou a mudança dizendo que Comissão Especial não tem as mesmas prerrogativas de uma CPI

O deputado Paulo Corrêa, presidente da Comissão Especial criada para analisar os quatro pedidos de impeachment do Governador Reinaldo Azambuja, apresentou hoje (07/06) durante a primeira reunião da Comissão, um requerimento sugerindo converter a mesma em uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

O parlamentar justificou a mudança dizendo que Comissão Especial não tem as mesmas prerrogativas de uma CPI, o que poderia atrapalhar as investigações.

“A Comissão Especial não tem a mesma força de investigação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Houve por bem colocar isso em votação para que possamos fazer o requerimento de uma CPI e assim, teremos mais força de investigação, inclusive para solicitar coercitivamente ou não a vinda de pessoas para depor. Não conhecemos todas essas empresas, pessoas físicas e pessoas jurídicas que foram citadas e por isso precisamos ter força para poder fazer uma investigação correta”, explicou. 

A sugestão foi aprovada por unanimidade pelos outros membros presentes na reunião e agora outro requerimento será elaborado para aprovação no plenário da Casa de Leis.

Paulo Corrêa destacou que o texto vai expor o fato determinado, nome da CPI e lapso temporal. E defendeu que a Comissão investigue as denúncias de fatos ocorridos desde o ano de 2010 e que foram citados na delação da JBS.

“Não podemos errar o lapso temporal. Como a delação do JBS suscitou a criação desta comissão, o lapso temporal que esta escrito na denúncia é do ano de 2010 pra cá. Vamos avaliar em conjunto, democraticamente, colocar em votação, e decidir como tem que ser feito. Queremos checar tudo. As denúncias são muito fortes e nós não queremos errar. Vamos atrás de constituir provas”, finalizou.

A cópia da delação da JBS já está em posse da comissão. Na próxima quarta-feira, em reunião no Plenarinho Nelito Câmara os membros devem aprovar o texto do requerimento de criação da CPI, que posteriormente será apreciado em plenário.





Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Ao se dizer municipalista, Reinaldo defende novo pacto federativo

Ele lembrou que quando foi prefeito investiu muito na educação infantil e cobrou revisão no Proinfância

Senadores agradecem Assomasul por acolher ministro da Educação

Chaves destacou ainda o trabalho do ministro à frente da pasta

Caravina pede a ministro investimento no transporte universitário

O dirigente destacou ainda a importância da realização do evento, organizado pelo ministério em parceria com a Assomasul

Presidentes do Brasil e do Paraguai "abraçam" corredor bioceânico, diz Moka

Projeto de decreto legislativo, que tramita na Câmara dos Deputados, aprova o acordo entre os governos dos dois países

MP na TV é lançado na TVE com destaque para institucionalização entre poderes

Além da parceria entre a Fertel e o MPE para a realização do programa da instituição, a solenidade marcou a assinatura de outro convênio





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb