BelaVistaMS
Política

12/06/2017 - 14h00

Política

Grupo Onça Pintada recebe novo ônibus adquirido com emenda de Paulo Corrêa

Assessoria de Imprensa

A unidade foi equipada ainda na fábrica com um consultório completo

A Organização Não Governamental Grupo Onça Pintada, recebeu durante evento, realizado na noite desta terça-feira, na sua sede, em Campo Grande, uma unidade móvel zero quilômetro, que irá percorrer o Estado realizando o programa preventivo do câncer de mama gratuitamente.

O novo ônibus foi comprado com recurso de emenda parlamentar, destinada pelo deputado Paulo Corrêa, no valor de R$ 300 mil. A unidade foi equipada ainda na fábrica com um consultório completo que dispõe de maca, armários e ar condicionado, além de espaço para os aparelhos. O ônibus conta também com sala de espera, assentos para as pacientes, frigobar e uma cabine de viagem para a equipe.

O evento de entrega da nova unidade reuniu os colaboradores, equipe médica, voluntários e autoridades.

De acordo com o presidente da entidade, Rodrigo Octávio Costa Machado, o novo ônibus representa um grande passo e a possibilidade de aumentar o número de mulheres atendidas.

Essa unidade móvel é um sonho antigo do Grupo Onça Pintada. Nossa unidade antiga é um ônibus de mais de 30 anos e que sofria muito com manutenção. Estava ficando caro de mais para a entidade. Essa nova unidade móvel vem corrigir algumas peculiaridades que estavam dificultando o atendimento. Além disso, vai dar mais agilidade e conforto para toda a equipe que viaja pelo Estado”, disse ele.

Já o deputado Paulo Corrêa, que ajudou na fundação do Grupo Onça Pintada e é um dos apoiadores do projeto, ressaltou que o mais importante para detectar o câncer de mama é o diagnóstico precoce. Para ele essa unidade ajuda exatamente nisso, porque vai em buscar das mulheres.

“Esse ônibus vai dar mais mobilidade para a ONG. Eles estavam com uma unidade que rodou mais de um milhão de quilômetros fazendo o trabalho, e hoje está recebendo, fruto de uma emenda de minha autoria, uma unidade zero quilômetro. Com isso o Grupo Onça Pintada vai poder atender mais pessoas e com mais rapidez”, disse.

Presente no evento o Governador Reinaldo Azambuja afirmou que é um admirador da entidade e que o projeto de prevenção do câncer de mama auxilia o poder público a diagnosticar muitos casos da doença.

“O Grupo Onça Pintada é um projeto que chaga muitas vezes onde o próprio poder público não chega e poder liberar essa emenda de 300 mil para a compra de uma nova unidade, que é um ônibus novo, para pode atender mais pessoas, chagar a mais municípios, para nós é uma alegria muito grande. É um projeto que merece apoio, merece o nosso empenho e principalmente a parceria, para que ele continue atendendo esse número de pessoas no Mato Grosso do Sul, diagnosticando precocemente e fazendo esse bom atendimento”, destacou Azambuja.

Serviço prestado à comunidade

O Grupo Onça Pinta foi fundado em 2001 e há 16 anos leva o programa preventivo de câncer de mana para os bairros de Campo Grade e para os municípios do interior do Estado. As mulheres recebem o primeiro atendimento dentro da unidade móvel, onde também realizam o ultrassom de mama.

De acordo com Rodrigo Machado, o diagnóstico é feito todo pela ONG e somente as cirurgias são feitas nos hospitais públicos. “Nós acompanhamos as mulheres desde os primeiro exame, que é realizado dentro do ônibus, até a recuperação pós cirúrgica. Mas aqui no Grupo Onça Pintada essas mulheres passam por consulta com a médica ginecologista, fazem o ultrassom, a mamografia, quando necessário são avaliadas pelo médico mastologista, fazem punção, biópsia e por último são encaminhadas para cirurgia”, explicou.

A solenidade de inauguração e entrega do ônibus contou com a presença da vice-governadora Rose Modesto, da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, da presidente do TER/MS, Tânia Garcia, prefeitos, vereadores e apoiadores da entidade.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

TSE recua e decide reduzir de 26 para 11 número de extinções de zonas eleitorais

Com o recuo do TSE, as zonas eleitorais extintas serão Porto Murtinho, Pedro Gomes, Rio Negro, Deodápolis, Inocência, Nioaque

Na primeira reunião CPI aprova requerimento que solicita TAREs e notas fiscais à Sefaz

À JBS a CPI solicitou cópias dos termos de concessão de benefícios fiscais firmados com o governo do Estado

MS mantém saldo positivo de 4 mil empregos gerados de janeiro a maio de 2017

O saldo positivo no acumulado do ano no Estado, no entanto, volta a sofrer o impacto da crise econômica do país

Costa Rica: vereadores se reúnem com o prefeito Waldeli e discutem recepção do governador de MS

O prefeito Waldeli foi quem solicitou ao presidente da Câmara, Lucas Lázaro Gerolomo, a realização de uma reunião com todos os 11 vereadores.

Governo assume compromisso de redução do ICMS do boi em pé de 12% para 7% durante 90 dias

Para tomar a decisão de diminuir momentaneamente a alíquota do ICMS das exportações de gado em pé

Contratos de aquisição de terras são entregues a 58 famílias no MS

A fazenda foi adquirida por 29 famílias de agricultores familiares da Associação Novo Modelo I

Mesa diretora da Câmara foca na capacitação de servidores

Através de curso para habilitação no sistema E-Protocolo

Caravina considera discrepante critério de extinção de zonas eleitorais em MS

O presidente da Assomasul alega que haverá acúmulo de demandas nas zonas

Vereadores convidam secretário de Administração e Finanças para avaliação dos trabalhos da prefeitura no município

A primeira dúvida foi em relação ao transporte escolar no que diz respeito ao cálculo





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb