BelaVistaMS
Política

12/06/2017 - 14h13

Política

Câmara de Costa Rica faz gestão e garante trator e implementos agrícolas para o município

Ademilson Lopes

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, assim que a patrulha chegar ao município, o maquinário ficará à disposição da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento

O presidente da Câmara Municipal de Costa Rica-MS, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, tem priorizado esforços em busca de uma patrulha mecanizada para atender os produtores rurais do município. Na semana passada, em Campo Grande-MS, o parlamentar costarriquense se reuniu com o delegado federal de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, Dorival Betini, na sede da Delegacia Federal de Agricultura, na capital. Como resultado do encontro, Betini garantiu que até o final de agosto Costa Rica vai ser contemplada com o maquinário agrícola da patrulha, atendendo os pedidos do Legislativo Municipal.

Ao longo da reunião, Dorival Betini informou ao vereador Lucas que a patrulha mecanizada será composta por um trator 4x4, uma grade aradora de 14 discos, uma grade niveladora de 36 discos, uma carreta agrícola de quatro pneus (com dois eixos) e uma calcareadeira.

“Tivemos a confirmação de que até agosto de 2017 Costa Rica vai receber uma patrulha mecanizada, para atender à nossa municipalidade, principalmente os produtores rurais. Era uma cobrança de produtores, de associações (de produtores), dos vereadores e tivemos a satisfação de recebermos a confirmação de que seremos contemplados. É bom que se ressalte que isso tudo é fruto do trabalho da classe política do município, tanto do Executivo Municipal, na pessoa do prefeito Waldeli, e do Legislativo”, comemorou Lucas.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, assim que a patrulha chegar ao município, o maquinário ficará à disposição da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, para atender às solicitações de serviços agrícolas nas propriedades rurais de Costa Rica.

Com a ajuda do trator e dos implementos agrícolas, os produtores recebem incentivo para trabalhar no campo, uma vez que a mecanização induz o aumento dos níveis de produção agrícola, e ainda fomenta a criação de empregos.

Os recursos para aquisição da patrulha vêm de emendas parlamentares asseguradas pela bancada federal de deputados (composta por oito deputados federais: Carlos Marum, Dagoberto Nogueira, Elizeu Dionizio, Geraldo Resende, Mandetta, Tereza Cristina, Vander Loubet e Zeca do PT), além de contrapartida do governo de Mato Grosso do Sul.





Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Ao se dizer municipalista, Reinaldo defende novo pacto federativo

Ele lembrou que quando foi prefeito investiu muito na educação infantil e cobrou revisão no Proinfância

Senadores agradecem Assomasul por acolher ministro da Educação

Chaves destacou ainda o trabalho do ministro à frente da pasta

Caravina pede a ministro investimento no transporte universitário

O dirigente destacou ainda a importância da realização do evento, organizado pelo ministério em parceria com a Assomasul

Presidentes do Brasil e do Paraguai "abraçam" corredor bioceânico, diz Moka

Projeto de decreto legislativo, que tramita na Câmara dos Deputados, aprova o acordo entre os governos dos dois países

MP na TV é lançado na TVE com destaque para institucionalização entre poderes

Além da parceria entre a Fertel e o MPE para a realização do programa da instituição, a solenidade marcou a assinatura de outro convênio





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb