BelaVistaMS
Bonito

30/05/2017 - 11h32

Bonito

Atletas bonitenses destacam-se em prova de Atletismo na cidade de Dourados

Com informações TV MS Record, Rádio FM Cidade , Diário Digital e Chip Brasil.

Em entrevista ao nosso site a atleta Mércia Guiomar da Costa disse que os treinos são fundamentais, e ressaltou a emoção de ganhar fora de casa

Atletas do município participaram no último sábado da Rota das Estações. A prova que teve os percursos de 5 e 10 quilômetros e reuniu cerca de 500 atletas de Mato Grosso do Sul e de outros estados e teve, largada às oito horas da noite na avenida Marcelino Pires em frente ao Shopping Avenida Center, em Dourados com a chegada no mesmo local.

Entre as mulheres se destacaram em suas respectivas categorias, Neuza Hagio com o 2º Lugar nos 5Km, Mércia Guiomar da Costa 3º Lugar nos 10 Km, Gitany Klain 3º Lugar nos 5 Km, e Lucilene Morinigo 2º Lugar nos 10Km sendo que  a “LU Guia” como é conhecida venceu a última prova do Dia do Trabalhador em Bonito. As atletas fazem parte do grupo KM, e atualmente recebem orientações do professor de Educação Física Marcos Viana.

Em entrevista ao nosso site a atleta Mércia Guiomar da Costa disse que os treinos são fundamentais, e ressaltou a emoção de ganhar fora de casa, “tem um sabor mais do que especial”. Disse que assim como as demais amigas competidoras, está focada para a Corrida de Inverno, etapa a ser realizada em Bonito.

Para Neuza Hagio, que disputou na categoria de 50 a 59 anos, foi muito emocionante, “minha alegria é extrema por subir no pódio pela primeira vez”, e era a segunda corrida que participava. Lembrou-se do importante o apoio da colega Mércia, que segundo ela foi fundamental para conquista do sonhado pódio.

Lucilene Morinigo Aristimunho, vice-campeã por idade na categoria 40 a 49 anos, vem sempre se destacando em provas desta modalidade, disse que “alem do treino intenso, trabalho muito, e subo muito escadas e isso tem me fortalecido cada vez mais, me sinto muito honrada de levar o nome de Bonito para outras cidades, e estados.” Emocionada, afirmou que promete ganhar a Etapa de Inverno em Bonito, e dar trabalho em Corumbá.

No Masculino, participaram da Prova, o policial Fábio Carvalho, o guia de Turismo Célio Roberto, professor Elton Teixeira, os Guardas Municipais Dionys Gleisson Benites, Alex Cardena, o capataz João Guedes, e o jovem Luiz Fernando Trelha.

Para o senhor João Guedes, 46 anos 5º lugar no Geral nos 10 Km, os seus treinos acontecem sempre nas estradas vicinais perto da onde mora, e já se deparou com animais silvestres inclusive onças, mas mesmo assim nunca desistiu de se empenhar para que pudesse sempre melhorar, e levar o nome de Bonito ao pódio. Para  Dionys Gleisson Benites, sua 4º participação em provas de atletismo o mesmo disse estar empolgado pois nos 21K realizado em Bonito ficou em 3º lugar no geral, a segunda no 1º de Maio na Corrida do Trabalhador ficou em 3º, e em Jardim na corrida de Aniversário da Cidade ficou em 1º na sua categoria e agora na Rota das Estações ficou em 2º na sua categoria.

Luiz Fernando Trelha, o mais jovem entre todos os atletas, ficou em 1º Lugar na Categoria, de 20 a 29 anos, e ao nos conceder a entrevista, relatou a imensa alegria e felicidade de alcançar o lugar mais alto do pódio, e disse receber orientação do grupo Percurso Livre de Mato Grosso do Sul.

Mesmo sem ter alcançado pódio o Professor Elton Teixeira, com uma colocação boa e tempo bom pelo nível da prova, ressaltou a importância da participação dos atletas, em representar a cidade e destacou que o apoio ao pedestrianismo de Bonito é de suma importância, pelo nível elevado de atletas que a cidade dispõe, e ressaltou a importância da prática do esporte como qualidade de vida.

A Rota das Estações é uma realização da TV MS Record, em parceria com a Rádio FM Cidade 97, FM Cidade 101 e Diário Digital. A primeira corrida da Rota das Estações foi a de Verão realizada em Campo Grande na noite de 18 de fevereiro. No último sábado a Corrida de Outono de Dourados foi realizada, e a de Inverno, em Bonito,  tem data prevista 29 de julho.

Colaborou: Dourados Informa

Fotos: Fábio Carvalho


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Nova espécie de gavião é registrada no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Gavião Peneira, conhecido também como gavião-peneirador, peneira e peneireiro-cinzento, costuma caçar peneirando contra o vento

Cenário paradisíaco de Bonito é palco para Brasil Challenge MTB em 2018

Competição nacional de mountain bike vai reunir 400 atletas na cidade do ecoturismo entre os dias 28 e 31 de março

Brasil Challenge MTB vai movimentar meio milhão de reais na economia de Bonito

Pelo menos mil pessoas devem passar pelo município entre os dias 28 e 31 de março de 2018 durante a competição de mountain bike

Ciclistas do Equador, Argentina e Paraguai já confirmaram presença na Brasil Challenge MTB em Bonito

Em uma semana, mais de 10% das vagas paras as provas já foram preenchidas

Competição de mountain bike em Bonito segue com inscrições abertas

Considerada uma das principais competições de mountain bike do País, a Brasil Challenge MTB será realiza em Bonito entre os dias 28 e 31 de março de 2018

Competição nacional de mountain bike chega a Bonito com promessa de esquentar trilhas e estradas de paisagens naturais

Entre os dias 28 e 31 de março de 2018, a Brasil Challenge MTB pretende reunir mais de 400 atletas na capital nacional do ecoturismo

Oficinas gratuitas orientam empreendedores da região oeste de MS

As soluções SEI do Sebrae ensinam os principais pontos da gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o Microempreendedor Individual

Empreendedores de Bonito recebem curso de gestão de estoques

Capacitação realizada pelo Sebrae ensina a otimizar produção da empresa

Bonito recebe evento para gerar oportunidades de negócios no turismo

Ação do Sebrae vai estimular comercialização de produtos voltados ao trade turístico do município

Gustavo Cerbasi realiza palestra sobre escolhas inteligentes em Bonito

Evento destaca empreendedorismo e gestão de investimentos





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb