BelaVistaMS
Jardim

29/05/2017 - 11h27

Jardim

Policia Ambiental de Jardim é destaque durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores

Paulo Abílio

Criada em 1987, a Policia Militar Ambiental era Policia Militar Florestal e no ano de 2000 ganhou o referido nome que atua até os dias de hoje no combate ao crime e infrações ambientais como desmatamento, caça predatória, trafico de animais silvestres e o uso indiscriminado de fogo

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal de Jardim, o presidente Fernandinho Ramos (PSDB) apresentou Moção de Congratulações e Aplausos dirigida aos Policiais Militares Ambientais, Cabo Elvys Carvalho Lima e 1º Sargento Felipe Narvaez pelo excelente trabalho realizado durante fiscalização na chamada calha do Rio Miranda, ocasião em que surpreenderam dois pescadores efetuando pesca com tarrafas e autuando os mesmos e os apetrechos proibidos. “A referida ação policial aconteceu no mês de março e devido a sua importância pela preservação do meio ambiente e do nosso Rio Miranda, apresentamos tal referencia à Policia Militar Ambiental de Jardim”, disse o parlamentar.

Justificando a sua proposição, Fernandinho Ramos disse que, “a preservação do meio ambiente, em especial do nosso Rio Miranda tem sido de grande dificuldade para policiais ambientais, e com mais esta ação temos visto que estes bravos homens não desistem jamais de sua missão. Por isso a nossa solicitação”.

Criada em 1987, a Policia Militar Ambiental era Policia Militar Florestal e no ano de 2000 ganhou o referido nome que atua até os dias de hoje no combate ao crime e infrações ambientais como desmatamento, caça predatória, trafico de animais silvestres e o uso indiscriminado de fogo, além do incansável combate à pesca predatória, com consideráveis resultados preventivos durante as fiscalizações exercidas no período da Piracema.

Implantado desde 1989 em Jardim, a PMA local é comandada pelo 1º Tenente Anderson Abraão Elias de Oliveira, possuindo um efetivo de 15 policiais ambientais, responsáveis pela fiscalização ambiental dos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Maracaju e Sidrolândia, perfazendo um total de 18 mil KM², tarefa bastante difícil, mas com grande destaque entre as melhores subunidades do Mato Grosso do Sul, sendo referencia para varias outras instituições e policiais em todo o país.

Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


TagsNotícias relacionadas

Nenhuma notícia relacionada no momento.

Leia maisMais notícias

Senador Moka intervém e Receita deve manter atendimento em Jardim

Moka explicou que Jardim é cidade-polo da região sudoeste de Mato Grosso do Sul, abrangendo municípios com população de 70 mil habitantes, como Bonito, cartão postal do ecoturismo brasileiro.

DIA DO RESPEITO AO CONTRIBUINTE

RFB em Jardim recebe alunos da rede municipal para conscientização

%u200BA data tem o objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da contribuição

IFMS vai abrir mil vagas em cursos superiores em 2018

A previsão é que o edital com a abertura de vagas nos cursos de graduação para 2018 seja publicado na Central de Seleção do IFMS até a segunda quinzena de dezembro

IFMS ofertará seis novos cursos de graduação em 2018

Engenharia Civil no município de Aquidauana. Arquitetura e Urbanismo em Jardim. Jogos Digitais em Dourados

Última semana para inscrição nas Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS

Feiras serão realizadas em outubro nos dez municípios em que Instituto Federal possui campus

IFMS abre 70 vagas para cursos técnicos integrados em Jardim

Vagas são para os cursos técnicos em Informática e Edificações

IFMS promove Festival de Arte e Cultura em Dourados e Jardim nesta semana

Em Jardim, a programação do evento segue até o próximo sábado, 26

IFMS abre inscrições para Festival de Arte e Cultura em Jardim

Evento também é realizado em agosto em Campo Grande e Dourados

IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos em três municípios

A seleção foi feita por meio de um sorteio eletrônico, realizado na Reitoria do IFMS na segunda-feira, 10

Vereadores de Jardim prestigiam entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros na capital

Para o presidente Fernandinho Ramos, a vinda dessa viatura à Jardim e que atenderá a região é de grande importância e muito mais segura, principalmente porque a viatura que hoje atende a unidade militar no município é de 1973





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb