BelaVistaMS
Guia Lopes da Laguna

11/05/2017 - 09h56

Guia Lopes da Laguna


PRESTAÇÕES DE CONTAS

Carreta da Justiça atendeu moradores em Guia Lopes da Laguna

João Carlos Velasquez

O prefeito Jair Scapini, ainda prestando contas a população, fala do atendimento da Carreta da Justiça em Guia Lopes da Laguna

A Carreta da Justiça esteve atendendo, entre os dias 22 a 24 de março do corrente ano, a população e Guia Lopes da Laguna. O serviço faz parte do programa Judiciário em Movimento. O serviço mais procurado pelos moradores é a regularização da situação civil para conversão de união estável em casamento e também para divórcios. Outros serviços oferecidos foram: apreciação e julgamento de todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais, além de mutirões processuais e processos do Tribunal do Juri.

A carreta ficou estacionada em frente à prefeitura, na rua Adalberto de Menezes e, foram atendidas aproximadamente quase 1000 pessoas e foram feitos os seguintes atendimentos: Cadastro/circulação de pessoas nos casamentos, audiência; Consultas (Assessor - Rafael); Consultas – orientações gerais; Defensoria Pública; Promotoria.

Ainda foram feitos os atendimentos como: Audiências realizadas cíveis (Dr. Luiz e Rafael); Conversão de União Estável em Casamentos – (conciliadora – Renata Berg); Alimentos (conciliadora – Renata Berg); Alimentos, Guarda e Visita (conciliadora – Renata Berg) e Dissolução de União Estável (conciliadora – Renata Berg).

Do total de casos atendidos em Guia Lopes da Laguna, cerca de 50 foram de aposentadoria rural e o cidadão já saia da audiência com a sentença em mãos. Isso não significa que o juiz concedeu todas, mas os que buscavam solução para questões trabalhistas pendentes, tiveram uma resposta da justiça.

A carreta tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri. Na pauta seguem processos, entre ações referentes aos juizados especiais e justiça comum, que tramitavam na sede da comarca a qual a nova comarca pertencia.

O resultado é considerado muito bom pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela prestação jurisdicional na unidade itinerante da justiça. “Minha avaliação é muito positiva. Recebemos todo apoio necessário, do Poder Executivo e tivemos o reconhecimento do Legislativo Municipal e levamos os serviços da justiça a quem precisa. O grande número de casamentos já era esperado, mas o que me surpreendeu foi a quantidade de pessoas que procuraram a Carreta. Muita gente”, ponderou Luiz Felipe.

Para o prefeito Jair Scapini, "essa ação foi fundamental para a população que tanto precisa do auxilio da justiça. Iremos permanentemente buscarmos parcerias para a realização dessas ações que venham para atender a nossa sociedade e assim estaremos fazendo a nossa parte em atender as pessoas que realmente necessitam", frisou ele.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, paralisa o transporte

A paralisação de transportes escolares e outros setores, em razão da falta de combustíveis e consequentemente o desabastecimento de mercadorias e produtos essenciais para o bom andamento da administração pública.

Greve dos Caminhoneiros em Guia Lopes da Laguna

No local a PRF está presente e acompanhando o movimento pacifico dos caminhoneiros, assim garantindo a segurança de todos.

Guia Lopes realiza campanha ao Combate ao abuso

A campanha é sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, dia 18 de maio, e está sendo realizada nas escolas do município com palestras, vídeos, e dinâmicas de grupo e estará ocorrendo toda esta semana.

Conviver de Guia Lopes comemora dia das Mães

As festividades a cada comemoração passam a ficado melhor. E isso nós atribuímos aos integrantes do projeto que não tem medido esforços para participar, a nossa equipe de apoio que tem dado o seu melhor

Jair Scapini participa do desfile cívico em Jardim

Guia Lopes da Laguna esteve presente, através do prefeito e da Banda Marcial da Escola Estadual Alziro Lopes, que abrilhantou o desfile.

Jair Scapini dá continuidade na prestação de contas do início de seu mandato

"Nosso pensamento está voltado ao progresso e desenvolvimento da sociedade como um todo e as ações irão de encontro com os anseios de nossa comunidade é para isso que fomos eleitos", frisou o prefeito Jair Scapini

"Algo temos feito, muito mais ainda há de se fazer, portanto é necessário prestar contas a nossa população pois, a elas devemos satisfação de nosso trabalho, do que está sendo feito, o que deveremos fazer ao longo dos quatro anos de nosso mandato"

Jair Scapini presta contas de seu mandato

Estaremos, a partir desta edição, publicando a prestação de contas do prefeito Jair Scapini, dos 140 dias de administração.

PRESTAÇÕES DE CONTAS

Carreta da Justiça atendeu moradores em Guia Lopes da Laguna

O prefeito Jair Scapini, ainda prestando contas a população, fala do atendimento da Carreta da Justiça em Guia Lopes da Laguna

140 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO

Aberta a Feira para comercialização da Agricultura Familiar

O canal de comercialização direta entre agricultores e consumidores, a feira é uma das formas mais antigas de mercado livre de produtos agrícolas

Copa do Interior 2017 será neste final de semana em Jardim

Os jogadores que estarão participando realizaram um último treino na tarde desta sexta-feira sob o comando do técnico de futsal Zé Obregon.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb