BelaVistaMS
Política

20/04/2017 - 17h56

Política

Governador participa de comemorações militares e homenagens a autoridades

Assessoria de Imprensa

No primeiro evento, Reinaldo destacou a importância do Exército Brasileiro, 'que sempre foi um parceiro de Mato Grosso do Sul'

Prestigiando os 367 anos do Exército Brasileiro, comemorado ontem, o governador Reinaldo Azambuja participou da entrega de medalhas a autoridades que contribuem com o desenvolvimento da instituição, no Comando Militar do Oeste. E em reverência ao patrono das polícias militares e civis do Brasil, também participou da outorga da medalha Tiradentes, com formação de novos cabos e lançamento do programa de policiamento ostensivo e preventivo aéreo da Capital, no Centro de Convenções Albano Franco.

No primeiro evento, Reinaldo destacou a importância do Exército Brasileiro, ‘que sempre foi um parceiro de Mato Grosso do Sul. Segundo o governador, a união entre o Estado e as forças policiais ‘fortalece nossos ideais e beneficia toda população’.

O general Gerson Menandro, comandante do CMO (Comando Militar do Oeste) também reforçou o papel da instituição, destacando que o Exército não só protege as fronteiras do país, mas atende a população em locais onde o Estado não chega, como o Pantanal ou em áreas de conflito, garantindo segurança e levando saúde, mantimentos e educação.

“Estivemos presente em grandes momentos da história do nosso país, ajudando o povo brasileiro em todas as necessidades, seja em uma crise de segurança pública, incêndio, ou até mesmo garantindo vacinas, proteção ao meio ambiente”, afirmou.

Durante a cerimônia a senadora Simone Tebet (PMDB), o senador Pedro Chaves (PSC) e o diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins receberam a medalha de Ordem do Mérito Militar, que homenageia personalidades que se destacam por seu trabalho em favor da instituição.

“É uma honra muito grande ter meu trabalho como educador e senador da república reconhecido por uma das instituições mais respeitadas do nosso país. Sou muito grato ao Comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, e ao general Menandro Garcia de Freitas, por tão honrosa distinção. Vou continuar trabalhando com muito afinco em favor do Exército, que tem papel fundamental não só na defesa da pátria mas também na prestação de serviços à comunidade”, agradeceu Pedro Chaves.

Bosco Martins agradeceu a homenagem em nome da equipe TVE, afirmando que a medalha é reconhecimento de um trabalho conjunto. “O governado do Estado, através da Rádio e TV Educativa, tem parceria e de suporte ao Exército Brasileiro, por meio do SISNACC (Sistema Nacional de Comunicação Crítica). Os equipamentos de transmissão e recepção de dados via satélite do Exército estão instalados na torre da TV Educativa”, detalha.

Ainda segundo o jornalista, essa parceria viabiliza um plano piloto do Exército Brasileiro no compartilhamento de informações com alta capacidade de transmissão de dados e vídeos nessa plataforma de comunicação. “Isso significa mais mobilidade, respostas rápidas e eficácias no gerenciamento de incidentes”, afirma.

O SISNACC é um dos suportes do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), que disponibiliza faixas de radiofrequência em pelo menos 50 % do território nacional para monitoramento das fronteiras.

Após as comemorações ao Dia Exército, o governador participou da Outorga da medalha Tiradentes da Polícia Militar de MS, com a formatura de 368 novos cabos e lançamento oficial do programa de policiamento ostensivo e preventivo aéreo.

Na ocasião também foram entregues medalhas a pessoas que se destacam na parceria com a Polícia Militar, entre eles o prefeito de Bonito, Odilson Soares (PSDB), que destacou a importância dos policiais militares junto à população, não apenas para Bonito, mas para todo o MS.

“O governador tem garantido profissionalização e transformado as forças policiais de MS em uma das melhores de Brasil. Não somente pelo investimento em equipamentos, como carros e hoje esse helicóptero, que será de grande importância no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo da cidade de Campo Grande, mas também no respeito que o cidadão tem hoje ao ver um policial nas ruas, nos bairros na cidade”, afirmou.

O prefeito de Bonito compareceu a homenagem acompanhado do comandante PM de Bonito, major Espíndola.

Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Jurisdicionados participam de capacitação sobre fiscalização de compras governamentais

O curso teve a participação de mais de cem pessoas e foi dividido em tópicos, passando pelo princípio da ordem econômica, o tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas

VALE UNIVERSIDADE

Governo do Estado divulga período de inscrição para o Programa Vale Universidade

Entre os requisitos para inscrição no Vale Universidade, estão, por exemplo, renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00

Crise política trava pauta do Congresso Nacional e preocupa Assomasul

Na próxima quarta-feira (24) está prevista a votação do veto ao projeto do ISS

Dagoberto acredita em renúncia, Ciro diz que Temer não tem essa dignidade

Com relação à crise institucional pela qual o país passa, Ciro Gomes defendeu a saída constitucional para a representatividade política da Presidência e destacou que é preciso agir com responsabilidade

TRANSPARÊNCIA

Nelson Cintra prova que nota fiscal é verdadeira; a própria JBS emitiu nota de entrada de gado em frigorífico

"É um absurdo a declaração de dono da JBS de que a nota que emiti sobre venda de gado para abate seria 'fria', se o próprio frigorífico emitiu a Nota de Entrada comprovando o recebimento de gado para abate", afirmou Nelson Cintra sobre a citação de seu nome em delação.

Jardim e Coronel Sapucaia pedem R$ 7,3 mi para recuperar pontes e estradas

As demandas pelos recursos foram encaminhadas na quinta-feira (18), em Brasília, pelo senador Waldemir Moka (PMDB) ao secretário nacional da Defesa Civil, Renato Newton Ramlow

Assomasul prepara seminário em parceria com governos federal e estadual

Para o presidente da Assomasul, esse tipo de evento é muito importante para que os prefeitos possam encaminhar as demandas de seus municípios

Bodoquena comemora 37 anos de Emancipação

As comemorações contaram com uma vasta programação, incluindo desfile cívico, apresentações culturais e show.

Apesar de leve recuperação, FPM prevê queda nos próximos quatro meses

Em junho, por exemplo, a retração prevista é de 12 pontos percentuais, enquanto julho a queda será mais acentuada %u2013 20% --, segundo o Tesouro Nacional.

Em discurso na Câmara, Caravina pede apoio na votação de matérias de interesse dos municípios

Atualmente, o valor arrecadado é destinado aos municípios onde as empresas que prestam o serviço do cartão de crédito e afins estão instaladas.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb