BelaVistaMS
Geral

27/03/2017 - 16h39 - Atualizado em 27/03/2017 às 16h45

Geral

TCE-MS leva "Tecendo o Desenvolvimento" para a região do Bolsão

Tania Barata Sother

O Tribunal de Contas, enquanto órgão de controle e fiscalização exerce também, uma função pedagógica que é informar e contribuir para a melhoria na prestação de contas

Essa será mais uma oportunidade para que gestores públicos e suas equipes de trabalho aprimorem o conhecimento sobre os sistemas de controle do TCE-MS, os procedimentos relativos às licitações/contratos, atos de pessoal e os principais avanços implantados atualmente nesta gestão do Tribunal de Contas.

O encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, e realizado por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), será na próxima sexta-feira (31/03) em Três Lagoas e vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores dos municípios de Água Clara, Paraíso das Águas, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Brasilândia, Cassilândia, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul, Selvíria, Costa Rica, Três Lagoas,  Inocência e Ribas do Rio Pardo. Todas essas cidades fazem parte   da jurisdição do conselheiro Iran Coelho das Neves. Mato Grosso do Sul possui 79 municípios e, na estrutura organizacional do Tribunal de Contas, eles foram distribuídos em seis (6) seis jurisdições; cada uma delas coordenada por um conselheiro.

O Tribunal de Contas, enquanto órgão de controle e fiscalização exerce também, uma função pedagógica que é informar e contribuir para a melhoria na prestação de contas, proporcionando aos gestores mais acesso às informações técnicas, garantindo mais qualidade no envio dos processos. O projeto “Tecendo o Desenvolvimento Regional” é direcionado para a capacitação de gestores com uma programação distribuída entre palestras e oficinas.

As inscrições já estão abertas e os gestores públicos tem até o dia 30 de março para cadastrar e garantir vaga no evento. É só abrir o link:

http://www.escoex.ms.gov.br/escoex/sge/AcaoEducacionalPreMatricula/Criar/93

              

Para acessar a programação completa do encontro, clique aqui.

O Bolsão

A segunda edição do Projeto será realizada em uma das mais prósperas regiões do Estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o IBGE, no último censo realizado em 2010, o Bolsão tem uma população de quase 300 mil habitantes , com um PIB de R$ 4.686.125,386.

É uma região que se desenvolveu dentro de características agropastoris com forte predomínio de pecuária. A proximidade de grandes centros produtores como Minas Gerais, Goiás e São Paulo favorece o aperfeiçoamento tecnológico e genético dando um grande impulso para os rebanhos existentes nas propriedades vocacionadas para a pecuária.

Mas nos últimos anos a economia da região   tem se favorecido por uma grande diversificação com a expansão de polos industriais. Alguns setores tem se destacado como o da indústria oleiro-cerâmica, de derivados de leite, o têxtil, o de confecções, frigorífico e o da indústria de produtos e subprodutos oriundos da silvicultura com destaque para papel e celulose, e sucroalcooleira.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

IFMS propõe oferta de cursos a distância a prefeitos de Mato Grosso do Sul

Atualmente, o IFMS tem acordos de cooperação com 15 prefeituras para a oferta de cursos técnicos e de qualificação profissional

Projetos do IFMS conquistam principais prêmios de feira científica estadual

O destaque foi para a premiação por área do conhecimento, principais categorias da Feira

IFMS abre cursos de Engenharia Civil e Redes de Computadores em Aquidauana

Com duração de cinco anos, o curso de Engenharia Civil será oferecido em período integral (manhã e tarde)

Estudantes de Dourados conquistam ouro em evento nacional de lançamento de foguetes

Apoio do Governo viabiliza a participação de estudantes e projeta nacionalmente o nome de Mato Grosso do Sul.

IFMS realiza primeira revalidação de diploma técnico obtido em outro país

Tibaldo, 21 anos, reside atualmente no município de Costa Rica, e apresentou a solicitação de revalidação no Campus Nova Andradina

Estudantes do IFMS apresentam 49 projetos em feira científica estadual

Os projetos abordam diversas áreas do conhecimento.

Nota pública da FENAJ contra comentários racistas do jornalista William Waack e o racismo na imprensa brasileira

De maneira ultrajante e entre risos, o jornalista atribui má-conduta a uma pessoa negra

TCE-MS orienta servidores e gestores públicos sobre Contabilidade e Fiscalização

A Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios tem como objetivo, reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade

Estudantes do IFMS vencem competição nacional de foguetes

O lançamento do foguete construído pela equipe do IFMS alcançou a marca de 218 metros





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb