BelaVistaMS
Geral

27/03/2017 - 16h39 - Atualizado em 27/03/2017 às 16h45

Geral

TCE-MS leva "Tecendo o Desenvolvimento" para a região do Bolsão

Tania Barata Sother

O Tribunal de Contas, enquanto órgão de controle e fiscalização exerce também, uma função pedagógica que é informar e contribuir para a melhoria na prestação de contas

Essa será mais uma oportunidade para que gestores públicos e suas equipes de trabalho aprimorem o conhecimento sobre os sistemas de controle do TCE-MS, os procedimentos relativos às licitações/contratos, atos de pessoal e os principais avanços implantados atualmente nesta gestão do Tribunal de Contas.

O encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, e realizado por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), será na próxima sexta-feira (31/03) em Três Lagoas e vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores dos municípios de Água Clara, Paraíso das Águas, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Brasilândia, Cassilândia, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul, Selvíria, Costa Rica, Três Lagoas,  Inocência e Ribas do Rio Pardo. Todas essas cidades fazem parte   da jurisdição do conselheiro Iran Coelho das Neves. Mato Grosso do Sul possui 79 municípios e, na estrutura organizacional do Tribunal de Contas, eles foram distribuídos em seis (6) seis jurisdições; cada uma delas coordenada por um conselheiro.

O Tribunal de Contas, enquanto órgão de controle e fiscalização exerce também, uma função pedagógica que é informar e contribuir para a melhoria na prestação de contas, proporcionando aos gestores mais acesso às informações técnicas, garantindo mais qualidade no envio dos processos. O projeto “Tecendo o Desenvolvimento Regional” é direcionado para a capacitação de gestores com uma programação distribuída entre palestras e oficinas.

As inscrições já estão abertas e os gestores públicos tem até o dia 30 de março para cadastrar e garantir vaga no evento. É só abrir o link:

http://www.escoex.ms.gov.br/escoex/sge/AcaoEducacionalPreMatricula/Criar/93

              

Para acessar a programação completa do encontro, clique aqui.

O Bolsão

A segunda edição do Projeto será realizada em uma das mais prósperas regiões do Estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o IBGE, no último censo realizado em 2010, o Bolsão tem uma população de quase 300 mil habitantes , com um PIB de R$ 4.686.125,386.

É uma região que se desenvolveu dentro de características agropastoris com forte predomínio de pecuária. A proximidade de grandes centros produtores como Minas Gerais, Goiás e São Paulo favorece o aperfeiçoamento tecnológico e genético dando um grande impulso para os rebanhos existentes nas propriedades vocacionadas para a pecuária.

Mas nos últimos anos a economia da região   tem se favorecido por uma grande diversificação com a expansão de polos industriais. Alguns setores tem se destacado como o da indústria oleiro-cerâmica, de derivados de leite, o têxtil, o de confecções, frigorífico e o da indústria de produtos e subprodutos oriundos da silvicultura com destaque para papel e celulose, e sucroalcooleira.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

IFMS recebe inscrição para professor substituto em Campo Grande e Jardim

Para participar, o candidato não pode, entre outras coisas, ser docente vinculado à Lei nº 7.596/87

Santa Casa realiza cirurgia menos invasiva em tratamento de aneurisma cerebral

De acordo com o médico responsável pelo procedimento, Dr. Felipe Guardini, apenas 15% das pessoas que tem um aneurisma roto consegue retornar às atividades normais

Comunicação Alternativa facilita contato com pacientes

A enfermeira da equipe multiprofissional de terapia nutricional, Carla Dalponte, afirma que a placa veio para facilitar e melhorar o atendimento

Jovem campo-grandense lança livro de poesia nesta quinta-feira (24)

Com poemas que falam sobre sentimentos, obra é incentivo para quem também deseja se aventurar na literatura

Sidrolândia, Juti e Sete Quedas avançam na Copa Assomasul

Com esse resultado, o time de Iguatemi deu adeus à competição, pois já tinha perdido uma partida.

IFMS prorroga inscrições em Feiras de Ciência para setembro

Cada trabalho deve ter um orientador e, no máximo, três estudantes

Solenidade comemora 100 anos de Santa Casa com homenagens

A história das Santas Casas de Misericórdia vem de um ideal de voluntariado nascido por volta do ano de 1481

Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro

No total, 78 alunos foram selecionados para a jornada.

Leilão da SEFAZ/MS movimenta a semana com produtos em embalagens originais

Exclusivamente online, pregão tem lotes de roupas, de informática e até imagens de santos





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb