BelaVistaMS
Geral

27/03/2017 - 16h39 - Atualizado em 27/03/2017 às 16h45

Geral

TCE-MS leva "Tecendo o Desenvolvimento" para a região do Bolsão

Tania Barata Sother

O Tribunal de Contas, enquanto órgão de controle e fiscalização exerce também, uma função pedagógica que é informar e contribuir para a melhoria na prestação de contas

Essa será mais uma oportunidade para que gestores públicos e suas equipes de trabalho aprimorem o conhecimento sobre os sistemas de controle do TCE-MS, os procedimentos relativos às licitações/contratos, atos de pessoal e os principais avanços implantados atualmente nesta gestão do Tribunal de Contas.

O encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, e realizado por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), será na próxima sexta-feira (31/03) em Três Lagoas e vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores dos municípios de Água Clara, Paraíso das Águas, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Brasilândia, Cassilândia, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul, Selvíria, Costa Rica, Três Lagoas,  Inocência e Ribas do Rio Pardo. Todas essas cidades fazem parte   da jurisdição do conselheiro Iran Coelho das Neves. Mato Grosso do Sul possui 79 municípios e, na estrutura organizacional do Tribunal de Contas, eles foram distribuídos em seis (6) seis jurisdições; cada uma delas coordenada por um conselheiro.

O Tribunal de Contas, enquanto órgão de controle e fiscalização exerce também, uma função pedagógica que é informar e contribuir para a melhoria na prestação de contas, proporcionando aos gestores mais acesso às informações técnicas, garantindo mais qualidade no envio dos processos. O projeto “Tecendo o Desenvolvimento Regional” é direcionado para a capacitação de gestores com uma programação distribuída entre palestras e oficinas.

As inscrições já estão abertas e os gestores públicos tem até o dia 30 de março para cadastrar e garantir vaga no evento. É só abrir o link:

http://www.escoex.ms.gov.br/escoex/sge/AcaoEducacionalPreMatricula/Criar/93

              

Para acessar a programação completa do encontro, clique aqui.

O Bolsão

A segunda edição do Projeto será realizada em uma das mais prósperas regiões do Estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o IBGE, no último censo realizado em 2010, o Bolsão tem uma população de quase 300 mil habitantes , com um PIB de R$ 4.686.125,386.

É uma região que se desenvolveu dentro de características agropastoris com forte predomínio de pecuária. A proximidade de grandes centros produtores como Minas Gerais, Goiás e São Paulo favorece o aperfeiçoamento tecnológico e genético dando um grande impulso para os rebanhos existentes nas propriedades vocacionadas para a pecuária.

Mas nos últimos anos a economia da região   tem se favorecido por uma grande diversificação com a expansão de polos industriais. Alguns setores tem se destacado como o da indústria oleiro-cerâmica, de derivados de leite, o têxtil, o de confecções, frigorífico e o da indústria de produtos e subprodutos oriundos da silvicultura com destaque para papel e celulose, e sucroalcooleira.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Policiais Civis arrecadam agasalhos para doação

São bem-vindos cobertores, agasalhos infantis e adultos

Beef Week MS será de 14 a 30 de julho e terá a participação de quatro cidades

Restaurantes de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas terão pratos especiais com carne bovina

Jornalistas elegerão nova diretoria do Sinjorgran nesta quinta-feira

De acordo com o Estatuto da entidade, os filiados com direito a votar são os que estão inscritos no quadro social do Sindicato

Correios lança solução para entrega de encomendas em condomínios residenciais sem portaria

Ao chegar em casa, o morador se identifica utilizando também uma chave eletrônica

Santa Casa passa a ser sede da Organização de Procura de Órgãos no Estado

A Santa Casa é referência em neurologia e pacientes vítimas de politraumatismos

Massey Ferguson premia matérias sobre agronegócio

Com prêmios de até R$15 mil, concurso chega à 16ª edição

Em seu 12º dia de acampamento, policiais civis recebem apoio da sociedade.

Neste período, o atendimento ao cidadão não está sendo prejudicado

Com 18 times classificados, 7ª etapa da Copa Assomasul será em Taquarussu dia 24

O evento esportivo está sendo patrocinado este ano pelo governo do Estado, por meio da Fundesporte

IFMS abre inscrições para cursos técnicos em Coxim, Jardim e Naviraí

Os cursos terão atividades no período noturno, com início previsto para 31 de julho





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb