BelaVistaMS
Guia Lopes da Laguna

08/02/2017 - 17h48

Guia Lopes da Laguna

Vereadores iniciam o ano legislativo em Guia Lopes da Laguna na primeira sessão ordinária

João Carlos Velasquez com Edson Lacorte

Vereador Ademir Biu dá inícios aos trabalhos legislativos do ano na Câmara de Guia Lopes

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guia Lopes da Laguna foi realizada na noite desta terça-feira (07), no plenário Armando Lopes Barboza, que encontrava-se tomado por populares, destacando as presenças dos 0secretários municipais, da atual administração.

A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo vereador-presidente Ademir Souza de Almeida (DEM), vice-presidente vereadora Gislayne Pilenghy Abrão (PR), e pelo 1º secretário o vereador Gilberto Ferreira de Souza (PSDB). A mensagem do prefeito foi lida pelo vereador Gilberto, líder do executivo na Câmara.

Recapeamentos

O presidente da casa, Ademir Biu apresentou a indicação para ser encaminhada ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para que libere recursos financeiros destinados a execução de serviços de recapeamento da malha viária na Avenida Macias Barbosa que se encontra em péssimo condições de trafegabilidade.

Ele justificou que a citada via abrange grande parte do comércio da cidade, interliga a BR-060 com a MS 382 e dá acesso ao Frigorífico Brasil Global que é a empresa com maior geração de empregos no município. Além de Ademir Biu a indicação ainda foi assinada pelos vereadores: Gislayne Abrão (PR); Rodrigo Arruda (PSDB); José Carlos Santos Maidana (PMDB) e Gilberto de Arruda (PSDB).

Cascalhamento

O vereador Gleiton Lima da Silva (PR), em indicação solicitou ao Secretário de Obras e Viação Pública do município, Ademar de Barros o serviço de cascalhamento na estrada vicinal que dá acesso à Colônia São José, justificando a existência de buracos e atoleiros causando prejuízos e transtornos aos usuários.

Recapeamento de rodovia

Indicação dos vereadores Ademir Biu; Gislayne Abrão; José Carlos dos Santos Maidana; Rodrigo de Arruda e Gilberto Ferreira de Souza, solicitando ao governador que libere recursos financeiros para a execução de serviços e recapeamento da malha asfáltica da Rodovia Rosalvo Fraga dos Santos (estrada velha).

Os vereadores justificaram que a mesma se encontra bastante danificada e interliga o centro de Guia Lopes à vizinha cidade de Jardim, sendo bastante usada pelos munícipes, que trabalham na cidade vizinha e vice-versa. A indicação representa os anseios dos usuários que pagam seus impostos e merecem como retorno e a restauração da citada via.

Limpeza

A indicação do vereador Ademir de Souza Almeida (DEM), solicitando ao prefeito Jair Scapini para que providencie a execução de serviços de iluminação pública nas praças Alexandre Abrão e José Bião Neto (em frente da Escola Salomé). O vereador justificou que são inúmeras as cobranças dos munícipes que desejam utilizar esses locais no período noturno, além do embelezamento, tornar esses locais seguros.

A praça Alexandre Abrão está localizada na COHAB e abrange as vilas Caetano, Industrial e Planalto; enquanto a praça José Bião Neto abrange moradores daquela região, além de alunos da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha e desportistas que utilizam o Ginásio de Esportes Máximo Romero.

Também assinam a indicação os vereadores Gislayne Abrão (PR), Rodrigo de Arruda (PSDB), José Carlos dos Santos Maidana (PMDB) e Gilberto Ferreira de Souza (PSDB).

Patrulha agrícola

O vereador Gilberto Ferreira de Souza (PSDB) solicitou através da indicação endereçada ao Diretor Presidente da Agraer, Enelvo Felini, para que viabilize recursos financeiros através dos órgãos competentes, para a aquisição de (01) patrulha agrícola mecanizada completa destinando aos pequenos produtores e auxilio a agricultura familiar do município.

Na justificativa da indicação, a mesma visa atender as reivindicações recebidas por parte dos pequenos produtores que necessitam do maquinário, tendo em vista que por diversas vezes deixaram de promover o plantio por falta de maquinários.

Assinaram ainda a indicação o vereador proponente, e os vereadores Ademir Souza Almeida (DEM), Rodrigo de Arruda (PSDB), José Carlos dos Santos Maidana (PMDB) e Gislayne Pilenguy Abrão (PR).

O secretário municipal de Obras, Ademar de Barros usando da tribuna destacou a importância da presença dos demais secretários, falou das dificuldades enfrentadas pela secretaria de obras e que encontrou máquinas estragadas dizendo que apesar das dificuldades estará atendendo as reivindicações de todos os vereadores e da população.

No encerramento da sessão, o presidente da Câmara Municipal, Ademir Souza Almeida, agradeceu a presença da Polícia Militar, aos secretários e as pessoas presentes.

Prestigiaram a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guia Lopes da Laguna os secretários: de Educação, professora Fátima de Deus; de Saúde, Josiléia Villaba; de Assistência Social, Colipeu Moreno; de Obras, Ademar de Barros (Obras) e Planejamento e Finanças, Camilo Barbosa Soares Júnior.


Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, paralisa o transporte

A paralisação de transportes escolares e outros setores, em razão da falta de combustíveis e consequentemente o desabastecimento de mercadorias e produtos essenciais para o bom andamento da administração pública.

Greve dos Caminhoneiros em Guia Lopes da Laguna

No local a PRF está presente e acompanhando o movimento pacifico dos caminhoneiros, assim garantindo a segurança de todos.

Guia Lopes realiza campanha ao Combate ao abuso

A campanha é sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, dia 18 de maio, e está sendo realizada nas escolas do município com palestras, vídeos, e dinâmicas de grupo e estará ocorrendo toda esta semana.

Conviver de Guia Lopes comemora dia das Mães

As festividades a cada comemoração passam a ficado melhor. E isso nós atribuímos aos integrantes do projeto que não tem medido esforços para participar, a nossa equipe de apoio que tem dado o seu melhor

Jair Scapini participa do desfile cívico em Jardim

Guia Lopes da Laguna esteve presente, através do prefeito e da Banda Marcial da Escola Estadual Alziro Lopes, que abrilhantou o desfile.

Jair Scapini dá continuidade na prestação de contas do início de seu mandato

"Nosso pensamento está voltado ao progresso e desenvolvimento da sociedade como um todo e as ações irão de encontro com os anseios de nossa comunidade é para isso que fomos eleitos", frisou o prefeito Jair Scapini

"Algo temos feito, muito mais ainda há de se fazer, portanto é necessário prestar contas a nossa população pois, a elas devemos satisfação de nosso trabalho, do que está sendo feito, o que deveremos fazer ao longo dos quatro anos de nosso mandato"

Jair Scapini presta contas de seu mandato

Estaremos, a partir desta edição, publicando a prestação de contas do prefeito Jair Scapini, dos 140 dias de administração.

PRESTAÇÕES DE CONTAS

Carreta da Justiça atendeu moradores em Guia Lopes da Laguna

O prefeito Jair Scapini, ainda prestando contas a população, fala do atendimento da Carreta da Justiça em Guia Lopes da Laguna

140 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO

Aberta a Feira para comercialização da Agricultura Familiar

O canal de comercialização direta entre agricultores e consumidores, a feira é uma das formas mais antigas de mercado livre de produtos agrícolas

Copa do Interior 2017 será neste final de semana em Jardim

Os jogadores que estarão participando realizaram um último treino na tarde desta sexta-feira sob o comando do técnico de futsal Zé Obregon.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb