BelaVistaMS
Porto Murtinho

03/02/2017 - 18h18

Porto Murtinho

COMUNICADO

Toninho Ruiz

Reafirmamos aqui nosso compromisso com o pagamento dos funcionários públicos, bem como honrar os compromissos do município com as despesas fiscais e de fornecedores.

A Prefeitura de Porto Murtinho, pelo presente, comunica a população, especialmente aos comerciantes, proprietários de bares e restaurantes e demais interessados, que neste ano, não será realizado as festividades de CARNAVAL, o PORTOFOLIA 2017, pela prefeitura.

Um dos principais motivos, que levamos em considerações foi a situação financeira que o município se encontra e, que recebemos; além de ser alto os investimentos em segurança, banda e estruturas e que em hipótese alguma poderemos deixar em atender e nos comprometer com os serviços essenciais prestados à comunidade nas áreas de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Educação, Administrativa, entre outros.

Outro agravante foi o planejamento inicial, onde iríamos realizar a festa de Momo, na Praça Thomaz Laranjeira, no inicio da Avenida Rio Branco, mas para realizarmos nesse local, a Policia Militar exige isolamento em “tapumes” do local da festa, e teríamos que realizar um investimento de R$ 120 mil, isto fora a contratação de bandas musicais, palco e iluminação. A preocupação da Força Policial é com na segurança da festa, porque em local público sem isolamento ficaria muito difícil controlar a revista individual nas pessoas, para coibir o porte de armas branca e de fogo.

A Justiça da Comarca do Município de Porto Murtinho recomendou, com relação a menores de 16 anos na festa, que seria realizado na rua o seu controle e, ficaria difícil o acompanhamento das suas presenças e, qualquer ocorrência mais grave, com relação a eles, a responsabilidade seria exclusivamente da Prefeitura.

Por outro lado, temos a Praça de Eventos para realização dessas festividades, mas infelizmente, o local está interditado pelo Corpo de Bombeiros, por apresentar problemas em sua estrutura física, como palco, banheiros, além de várias rachaduras no muro e problemas na cobertura do “barracão”.

Para liberar a Praça de Eventos para as festas seriam necessário investimentos na ordem de R$ 80 mil e teríamos que tomar as medidas até o inicio das festividades, mas não temos tempo hábil, humanamente, para essas recuperações, além do tempo chuvoso, que estamos vivenciando nesta época.
Por esses motivos tomamos a decisão de cancelar a festa de Momo este ano. Com certeza para o próximo ano, o nosso local de eventos estará preparado, com todos esses problemas resolvidos e ainda melhorado o local, dando assim conforto e segurança, para a realização das grandes festividades culturais e artísticas da nossa população merece, assim como toda a nossa região.

Reafirmamos aqui nosso compromisso com o pagamento dos funcionários públicos, bem como honrar os compromissos do município com as despesas fiscais e de fornecedores. Importante mencionar que nossa administração pretende concentrar seus esforços para dar andamento é reconstruir gradativamente o município.

Agradecemos antecipadamente a compreensão de todos os murtinhenses e cidades circunvizinhas, aproveitando o ensejo para reafirmar que toda equipe estará trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento de nossa cidade, pautada na responsabilidade, lucidez e sensatez a fim de que prevaleça o sentimento do dever cumprido, dando assim maior qualidade de vida aos nossos munícipes.

Cordialmente,

Derlei João Delevatti
Prefeito de Porto Murtinho-MS






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Prefeitos exaltam investimento no esporte e na qualificação de funcionários

Ao concluir seu discurso, o vice-presidente da Assomasul lembrou o trabalho que a entidade vem desenvolvendo para qualificar os funcionários

Equilíbrio e disciplina marcam a etapa de Porto Murtinho da Copa Assomasul

Passam á nova fase do torneio os times de Bela Vista, Jardim e Porto Murtinho

Passeio Ciclístico marca encerramento das atividades do Maio Amarelo

O objetivo do Maio Amarelo é colocar em pauta o tema segurança viária, sensibilizando a conscientizando a sociedade sobre os altos índices de mortos e feridos no trânsito

Carmelo Peralta completa dez anos e homenageia os fundadores

A data de fundação foi comemorada com intensas festividades, como corrida de cavalo, apresentações culturais, shows musicais e um grande almoço denominado de "karú guasú"

Paraguaios e brasileiros se reúnem para montar comitê de reivindicações

O que levou as autoridades a se reunir para montar o comitê pelo desenvolvimento é a necessidade de se preparar para os bons ventos que começam a soprar em favor desta região

Aviões embelezam o céu de Porto Murtinho

Segundo, Romeu Barbosa Ribeiro, idealizador do evento, estavam presente pilotos de várias partes do Brasil.

Miltinho Abrão solicita aquisição de gerador de energia elétrica para a unidade da Sanesul

Para Miltinho, é de extrema importância essa solicitação para garantir segurança nos trabalhos de captação, tratamento e distribuição de água potável para a comunidade local

Dia do Exército, Guerreiros do Pantanal recebem boina-Verde-Oliva

O direito de cada soldado de passar a usar o símbolo do Exército Brasileiro, a Boina Verde-Oliva, foi conquistado após a superação dos desafios inerentes ao exercício básico

"Indústria Sem Fronteiras, pode tirar as cidades fronteiriças do ostracismo econômico", diz prefeito Derlei Delevatti

Para Derlei, este projeto com certeza visa desenvolver cidades de fronteiras dos dois lados que estão esquecidos nos investimentos privado

Prefeito Derlei e vereadores cumprem agenda na Cachoeira do Apa

Atualmente moradores da localidade exploram ilegalmente a prática da pesca dentro do parque que por Lei é proibido. Na próxima quarta-feira, o prefeito vai se reunir em Murtinho com essa família para chegar a um acordo amigável caso contrário o município pode entrar com ordem de despejo e esses moradores saem sem direito a nada





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb