BelaVistaMS
Jardim

04/01/2017 - 11h15

Jardim

Eleitos em 2016 são empossados pelo legislativo jardinense neste domingo, 1º

Paulo Abílio

Em seus discursos, os parlamentares foram inânimes ao afirmarem o compromisso de legislarem por uma cidade com mais desenvolvimento e de volta ao cenário nacional, dando total apoio ao novo prefeito Guilherme Monteiro e a sua equipe de secretários municipais

O prefeito eleito de Jardim, Guilherme Alves Monteiro (PSDB), juntamente com seu vice, Geraldo Gonçalves (PMDB) foram empossados na manhã deste domingo, 1º de janeiro, pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, presidido pelo vereador Fernando Valério Ramos (PSDB). O evento aconteceu às 9 horas da manhã, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Jardim e contou com a presença do deputado estadual Beto Pereira (PSDB), do secretário estadual de Fazenda, Marcio Campos Monteiro (PSDB), além de mais de 400 pessoas, entre autoridades civis, militares, eclesiásticas e a comunidade em geral.

Antes porem, o vereador Carlos Américo Grubert (PMDB), sendo o parlamentar mais idoso entre os eleitos, conforme Regimento Interno da Câmara Municipal de Jardim, presidiu a sessão solene que deu posse aos legisladores Avelino Cesar Aristimunha Nogueira (PDT), Manoel Barbosa Cristaldo (PMDB), Jaime Medeiros Echeverria (PSDB), Kátia Regina Farias de Souza (PSDB), Daniel Soares Semzack (PRB), Pietro Aquino Cânepa (PSDB) e também à nova Mesa Diretora Biênio 2017/2018, composto por Fernando Valério Ramos (Presidente – PSDB), Lizete Pereira Simões Bazzo (Vice-Presidente – PSB), Rosineide Maciel da Silva Lopes (1ª Secretária – DEM) e Renato Miranda Marques (2º Secretário – PDT).

Em seus discursos, os parlamentares foram inânimes ao afirmarem o compromisso de legislarem por uma cidade com mais desenvolvimento e de volta ao cenário nacional, dando total apoio ao novo prefeito Guilherme Monteiro e a sua equipe de secretários municipais.

Em seguida foi a vez do chefe do executivo fazer uso da palavra, oportunidade em que se lembrou de sua caminhada no legislativo jardinense e o grande desafio nas eleições de 2016, vencendo o oponente Erney Cunha Bazzano Barbosa, obtendo 7.538 votos, que corresponde a 55,38% dos votos válidos.

“Decidi entrar nesta missão porque, como prefeito não posso envelhecer sabendo que eu poderia fazer mais pela nossa querida Jardim. Minhas raízes estão nesta terra de gente trabalhadora, humilde e feliz. É aqui que meus filhos estão crescendo e, assim como todas as outras crianças, sonham com um futuro melhor para si e para suas famílias. É nossa obrigação deixar um legado de desenvolvimento, de prosperidade e de paz para as próximas gerações. É nosso dever lutar por uma educação de qualidade, lutar para que todos tenham bem-estar e gozem de boa saúde e, principalmente, que encontrem aqui, no lugar onde moram, motivos suficientes para serem felizes”, finalizou, empossando em seguida os novos secretários municipais.

Primeiro escalão
Foram empossados como secretários municipais, Professora Eliana Cafure Peixoto (Educação), Geraldo Alencar (Infraestrutura), Liliane Heck (Jurídico), Marcelli Freitas Trindade (Saúde), Margarida do Carmo Almeida (Administração), Nilton Salazar (Governo), Olavo Oliveira Junior (Desenvolvimento Econômico) e Renato Peixoto Grubert (Finanças).

Texto e fotos – Paulo Abílio


Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Senador Moka intervém e Receita deve manter atendimento em Jardim

Moka explicou que Jardim é cidade-polo da região sudoeste de Mato Grosso do Sul, abrangendo municípios com população de 70 mil habitantes, como Bonito, cartão postal do ecoturismo brasileiro.

DIA DO RESPEITO AO CONTRIBUINTE

RFB em Jardim recebe alunos da rede municipal para conscientização

%u200BA data tem o objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da contribuição

IFMS vai abrir mil vagas em cursos superiores em 2018

A previsão é que o edital com a abertura de vagas nos cursos de graduação para 2018 seja publicado na Central de Seleção do IFMS até a segunda quinzena de dezembro

IFMS ofertará seis novos cursos de graduação em 2018

Engenharia Civil no município de Aquidauana. Arquitetura e Urbanismo em Jardim. Jogos Digitais em Dourados

Última semana para inscrição nas Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS

Feiras serão realizadas em outubro nos dez municípios em que Instituto Federal possui campus

IFMS abre 70 vagas para cursos técnicos integrados em Jardim

Vagas são para os cursos técnicos em Informática e Edificações

IFMS promove Festival de Arte e Cultura em Dourados e Jardim nesta semana

Em Jardim, a programação do evento segue até o próximo sábado, 26

IFMS abre inscrições para Festival de Arte e Cultura em Jardim

Evento também é realizado em agosto em Campo Grande e Dourados

IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos em três municípios

A seleção foi feita por meio de um sorteio eletrônico, realizado na Reitoria do IFMS na segunda-feira, 10

Vereadores de Jardim prestigiam entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros na capital

Para o presidente Fernandinho Ramos, a vinda dessa viatura à Jardim e que atenderá a região é de grande importância e muito mais segura, principalmente porque a viatura que hoje atende a unidade militar no município é de 1973





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb