BelaVistaMS
Jardim

19/10/2016 - 16h01

Jardim

UEMS unidade de Jardim MS, realizará o II Fórum e I Seminário de Estágio Supervisionado

Assessoria de Comunicação da UEMS

O evento será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2016, na sede da Unidade da UEMS de Jardim, na saída para Porto Murtinho.

"O “II Fórum e I Seminário de Estágio Supervisionado - Reflexões sobre o curso de Letras/UEMS - Unidade de Jardim: desafios das vivências entre a teoria e a prática de sala de aula” é um espaço de debates para se pensar sobre a formação de professores e a respeito dos processos de ensino-aprendizagem.

Nesse ambiente, espera-se reunir professores universitários, pesquisadores, professores das Redes de Ensino, acadêmicos e representantes de diversos campos da sociedade cível para que junto possam refletir sobre a transposição entre a teoria e a prática, no momento do Estágio, na área de língua portuguesa, língua inglesa e as literaturas.

Busca-se manter a discussão iniciada no “I Fórum de Estágio Supervisionado: socializando experiências, (re)pensando os desafios” que aconteceu no ano de 2012. Na primeira edição de 2012, o principal objetivo era a compreensão dos fundamentos da disciplina Estágio Curricular Supervisionado e a implementação de melhorias através de sugestões e propostas que viriam aparecer no decorrer do evento.

Dessa forma, entende-se a necessidade de uma segunda edição do evento para que se possa implementar ações mais pontuais direcionadas à transposição entre a formação acadêmica e a realidade de sala de aula, com vista a melhoria da formação do futuro profissional da área de Letras. O evento será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2016.

Pretende-se, assim, nesta segunda edição apresentar, de certa forma, resultados preliminares das propostas e mudanças realizadas a partir do I Fórum, por meio de apresentações de trabalhos, sessões coordenadas e exposições de banner, além de mesas de debates e palestras. Não só isso, a realização do evento acadêmico está prevista enquanto uma das ações do Plano Estratégico do Curso de Letras, Edital Fundect nº 025%u22152015, com vista à melhoria da formação acadêmica e da elevação dos índices avaliativos do Curso de Letras – UEMS – Unidade de Jardim.

O evento, com 3 dias de duração, contará com Palestras, Mesas Redondas, Minicursos e Apresentações de Trabalhos nos modelos de Banner e Comunicação.

A abertura será feita pela Profª Dr. Ana Paula Martinez Duboc (USP). O Segundo dia será destinado às discussões da prática pedagógica, com professores do Ensino Fundamental e Médio das escolas concedentes da região e de egressos do curso da UEMS. E por fim, no terceiro dia haverá a mesa com professores de estágio de diferentes instituições superiores.

Demais informações sobre o evento, acessar http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/ii-forum-e-i-seminario-de-estagio-supervisionado"

Programação completa aqui






Comentários Comente a notícia


TagsNotícias relacionadas

Nenhuma notícia relacionada no momento.

Leia maisMais notícias

Senador Moka intervém e Receita deve manter atendimento em Jardim

Moka explicou que Jardim é cidade-polo da região sudoeste de Mato Grosso do Sul, abrangendo municípios com população de 70 mil habitantes, como Bonito, cartão postal do ecoturismo brasileiro.

DIA DO RESPEITO AO CONTRIBUINTE

RFB em Jardim recebe alunos da rede municipal para conscientização

%u200BA data tem o objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da contribuição

IFMS vai abrir mil vagas em cursos superiores em 2018

A previsão é que o edital com a abertura de vagas nos cursos de graduação para 2018 seja publicado na Central de Seleção do IFMS até a segunda quinzena de dezembro

IFMS ofertará seis novos cursos de graduação em 2018

Engenharia Civil no município de Aquidauana. Arquitetura e Urbanismo em Jardim. Jogos Digitais em Dourados

Última semana para inscrição nas Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS

Feiras serão realizadas em outubro nos dez municípios em que Instituto Federal possui campus

IFMS abre 70 vagas para cursos técnicos integrados em Jardim

Vagas são para os cursos técnicos em Informática e Edificações

IFMS promove Festival de Arte e Cultura em Dourados e Jardim nesta semana

Em Jardim, a programação do evento segue até o próximo sábado, 26

IFMS abre inscrições para Festival de Arte e Cultura em Jardim

Evento também é realizado em agosto em Campo Grande e Dourados

IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos em três municípios

A seleção foi feita por meio de um sorteio eletrônico, realizado na Reitoria do IFMS na segunda-feira, 10

Vereadores de Jardim prestigiam entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros na capital

Para o presidente Fernandinho Ramos, a vinda dessa viatura à Jardim e que atenderá a região é de grande importância e muito mais segura, principalmente porque a viatura que hoje atende a unidade militar no município é de 1973





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb