BelaVistaMS
Jardim

24/05/2016 - 07h27

Jardim

Festival de Arte e Cultura do IFMS em Jardim apresenta talentos de estudantes

Laura Silveira - DRT 655/MS

Cinco concorrem na categoria musical, que tem a participação de estudantes do IFMS e demais instituições públicas do município.

O Campus Jardim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) sedia até o próximo sábado, 21, a primeira edição do Festival de Arte e Cultura no município. A programação inclui diversas atividades gratuitas e abertas ao público, como espetáculos de teatro e dança e mostra de talentos.

A cerimônia de abertura do evento foi realizada na noite de quarta-feira, 18, no Centro de Convenções Oswaldo Monteiro, com a presença do diretor-geral do campus, Nilson Silva, e do prefeito municipal, Erney Cunha Barbosa. Também participaram a gerente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Jardim, Sandra Cristina de Souza, e o coordenador do evento, professor Leonardo Reis.

A mostra de talentos contou com 11 apresentações artísticas de estudantes do campus, nas categorias música, crônicas narrativa, lírica e crítica, e poema.

A palestra de abertura teve como tema as culturas indígenas em Mato Grosso do Sul, e foi ministrada pela professora Sandra Cristina de Souza. A primeira noite do evento foi encerrada com a apresentação da banda de alunos e servidores da UEMS.

Já na noite de quinta-feira, 19, foi apresentado o espetáculo teatral “O santo e a porca”.

O Festival é realizado em Jardim pelo IFMS em parceria com a Prefeitura Municipal, Fundação Nelito Câmara, UEMS, Sicredi Pantanal e Rotary Clube.

Programação – Na noite desta sexta-feira, 20, às 19h30, o público poderá assistir gratuitamente ao espetáculo “Orgulho Pantaneiro”, de uma companhia de dança local, e à apresentação do showman Gustavo Vargas, às 20h10. As atividades também ocorrerão no Centro de Convenções.

O evento será finalizado no sábado, a partir das 20h10, com o show musical da Banda Puro Malte, na Fundação Nelito Câmara.

A programação completa do Festival está disponível na página oficial do evento.

O Campus Jardim está localizado provisoriamente na Escola Municipal Durval Coelho Barboza, na Rua Campos Sales, 62, Vila Carolina. O contato pode ser feito pelo telefone (67) 3251-3442.

Evento – Realizado pela primeira vez, o Festival de Arte e Cultura do IFMS recebe fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação.

Os campi Nova Andradina e Naviraí já promoveram o evento. O cronograma segue até agosto nas unidades de Ponta Porã, Campo Grande e Coxim.

Dourados – No município, a primeira etapa do Festival ocorreu no dia 13 de maio. O encerramento do evento está marcado para a próxima quarta-feira, 25, com a realização de apresentações musicais.

Cinco concorrem na categoria musical, que tem a participação de estudantes do IFMS e demais instituições públicas do município.

As apresentações, que englobam diferentes estilos como MPB, rap e rock, serão avaliadas por especialistas na área. Além do concurso musical, também haverá a premiação nas categorias crônica narrativa e desenho.

Os melhores trabalhos, além de troféus, ganharão viagens e, no caso do vencedor na música, a oportunidade de registrar suas composições em um estúdio da cidade.

O evento começa às 19 horas, no Teatro Municipal de Dourados. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Ascom/IFMS


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Senador Moka intervém e Receita deve manter atendimento em Jardim

Moka explicou que Jardim é cidade-polo da região sudoeste de Mato Grosso do Sul, abrangendo municípios com população de 70 mil habitantes, como Bonito, cartão postal do ecoturismo brasileiro.

DIA DO RESPEITO AO CONTRIBUINTE

RFB em Jardim recebe alunos da rede municipal para conscientização

%u200BA data tem o objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da contribuição

IFMS vai abrir mil vagas em cursos superiores em 2018

A previsão é que o edital com a abertura de vagas nos cursos de graduação para 2018 seja publicado na Central de Seleção do IFMS até a segunda quinzena de dezembro

IFMS ofertará seis novos cursos de graduação em 2018

Engenharia Civil no município de Aquidauana. Arquitetura e Urbanismo em Jardim. Jogos Digitais em Dourados

Última semana para inscrição nas Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS

Feiras serão realizadas em outubro nos dez municípios em que Instituto Federal possui campus

IFMS abre 70 vagas para cursos técnicos integrados em Jardim

Vagas são para os cursos técnicos em Informática e Edificações

IFMS promove Festival de Arte e Cultura em Dourados e Jardim nesta semana

Em Jardim, a programação do evento segue até o próximo sábado, 26

IFMS abre inscrições para Festival de Arte e Cultura em Jardim

Evento também é realizado em agosto em Campo Grande e Dourados

IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos em três municípios

A seleção foi feita por meio de um sorteio eletrônico, realizado na Reitoria do IFMS na segunda-feira, 10

Vereadores de Jardim prestigiam entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros na capital

Para o presidente Fernandinho Ramos, a vinda dessa viatura à Jardim e que atenderá a região é de grande importância e muito mais segura, principalmente porque a viatura que hoje atende a unidade militar no município é de 1973





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb