BelaVistaMS
Antônio João

29/03/2016 - 18h14

Antônio João

Vereador do PMDB e filho foram presos durante ação da PF em MS

Alan Diógenes

Gabinete de vereador na Câmara está trancado

Durante a Operação Quinta Roda deflagrada nesta terça-feira (29) pela Polícia Federal de Araçatuba-SP, em Antônio João, a 318 quilômetros de Campo Grande, o vereador Maurio Pereira (PMDB) e um dos seus filhos foram encaminhados de maneira coercitiva para prestar esclarecimentos. Além de Mato Grosso do Sul, a operação acontece também em São Paulo, Paraná e Ceará.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Ao todo já foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão. Um investigado foi preso em Araçatuba e outro na cidade de Guararapes-SP, mas suas identidades não foram reveladas pela PF.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o vereador foi levado pela manhã para prestar esclarecimentos à polícia juntamente com um dos filhos. Funcionários da Câmara Municipal da cidade informaram que nem o vereador e nem o assessor compareceram à Casa de Leis nesta terça-feira e o gabinete do parlamentar está trancado.

Ainda conforme apurado, os dois filhos do vereador tem antecedentes criminais. Um deles, o comerciante Adílson Pereira, sofreu um atentado em setembro de 2005. Ele estava sentado em frente de casa, quando um veículo Gol parou e um dos ocupantes do carro atirou contra ele e em seguida o carro saiu em fuga.

Ele foi socorrido, passou por cirurgia e foi liberado. A polícia não descobriu quem praticou o atentado. Já o outro filho do vereador não foi mais visto na cidade por moradores.

Operação

O organização criminosa investigada pela operação era responsável por adquirir grande quantidade maconha e cocaína Paraguai e Bolívia e introduzi-las no Brasil através de Corumbá e Ponta Porã. Posteriormente, a droga era enviada e distribuída, principalmente, na cidade de São Paulo-SP.

O nome da Operação faz alusão ao local em que a droga era transportada nos caminhões: no conjunto da ‘quinta roda’. No decorrer da operação verificou-se que o grupo criminoso também transportava a droga utilizando-se de outros artifícios, ocultando-a em meio a cargas de milho, madeira, farinha, ou, ainda, escondidas dentro dos pneus dos caminhões.

A investigação culminou na apreensão de oito caminhões, dois veículos, 560 quilos de cocaína, 26,6 mil quilos de maconha, um fuzil 5.56, uma pistola 9mm e mais de 160 mil dólares, além da prisão em flagrante de 11 indivíduos ligados ao grupo criminoso.

Em razão da deflagração foram efetuadas 29 prisões, apreendidos 10 veículos, 10 mil dólares e R$ 105 mil. O delegado chefe da Polícia Federal em Araçatuba concedeu coletiva de imprensa sobre o caso na terça-feira (29), às 11h de Brasília.






Comentários Comente a notícia


TagsNotícias relacionadas

Nenhuma notícia relacionada no momento.

Leia maisMais notícias

Vereador do PMDB e filho foram presos durante ação da PF em MS

Gabinete de vereador na Câmara está trancado

Eleições 2016: Ibrape apura intenção de voto e desempenho de prefeito em Antonio João

Esses números explicam outra constatação, de efeito político e administrativo, levantada pelo Ibrape: 83% dos eleitores disseram que, se houvesse hoje um plebiscito, votariam para Selso Losano deixar a Prefeitura, ao passo que 8% dariam a ele mais quatro anos de mandato e 9% não responderam.

Índios aterrorizam produtores rurais e preocupam prefeitos do sul de MS

O movimento ganhou o apoio dos prefeitos Edson de Davi (Aral Moreira), Sérgio Barbosa (Amambai), Zé Roberto (Iguatemi) e Selso Lozano (Antonio João), que participaram do protesto dos produtores rurais durante o bloqueio da rodovia em Antonio João.

Corrente de solidariedade

Empresário roubado e sequestrado em Dourados é resgatado próximo a Antonio João

Foram presos dois homens e uma mulher. Um homem foi morto pela policia. Eles haviam sequestrado o empresário Mário Rubens, Ferraz, 54. A prisão ocorreu próximo a cidade de Antonio João - MS. Segundo informações, o empresário está bem.

Belavistenses são os sequestradores do empresário douradense

Eles são belavistenses e possuem antecedentes criminais. 3 presos e um morto; Policia Civil de Ponta Porã salva vida de empresário O assalto teve inicio em Dourados e terminou na fronteira com ação rápida dos Policiais Civis de Ponta Porã

Marcelo pé será o líder do prefeito na Câmara de Antônio João

O vereador Marcelo pé, que está em seu terceiro mandato como vereador de Antônio João, agradeceu ao prefeito Selso Lozano pela confiança e reiterou a responsabilidade que terá frente à Casa de Leis como líder do prefeito.

Antônio João amplia frota do transporte escolar; município receberá ainda outros 3 veículos

Segundo a administração, os outros três ônibus, sendo um de pequeno porte e outros dois maiores, deverão ser entregues até meados do mês de março.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb