BelaVistaMS
Antônio João

01/02/2015 - 18h03

Antônio João

Prefeitura de Antônio João inicia construção de quadra de esportes na Aldeia Campestre

Joelso Gonçalves

Antônio João (MS) –  A Prefeitura de Antônio João, no Sudoeste do Estado, deu inicio às obras de construção de um moderno Ginásio de esportes coberto na Aldeia Campestre e Marangatu para atender à comunidade, composta por aproximadamente dois mil índios.

A obra foi viabilizada graças à articulação do prefeito Selso Lozano junto aos representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília.

Com investimento que ultrapassa R$ 500 mil reais, o projeto do novo ginásio, que será edificado aos fundos da Escola Municipal Indígena, prevê ainda a construção de arquibancadas, banheiros e vestiários masculino e feminino.

Além do recurso do Governo Federal, a prefeitura de Antônio João entrou com uma contrapartida financeira para garantir o complemento orçamentário da obra.

Na última semana, o secretário de Educação, Eudmar Camilo Dauzacker, acompanhado do secretário de obras, Valdecy Ribas e o encarregado pelas obras, estiveram visitando a Aldeia Campestre para acompanhar o inicio dos trabalhos.

Para o Secretário de obras, a construção de um ginásio na Aldeia Campestre atende um anseio antigo daquela comunidade, e que só vem sendo possível graças aos esforços da administração do prefeito Selso Lozano. “O novo espaço servirá como ponto de referência para a prática esportiva e para o desenvolvimento de atividades e apresentações culturais daquela comunidade” destacou o secretário.

O prefeito Selso Lozano comemorou a conquista e destacou que a construção do ginásio de esportes para atender a comunidade indígena da Aldeia Campestre e Marangatu representa o respeito e a atenção que a administração tem pela comunidade indígena.

Crédito Foto: Claudemir Canteiro
Legenda: Representantes do Executivo local e da empreiteira responsável pelas obras iniciando a demarcação do espaço onde será construído o novo Ginásio de Esportes.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Vereador do PMDB e filho foram presos durante ação da PF em MS

Gabinete de vereador na Câmara está trancado

Eleições 2016: Ibrape apura intenção de voto e desempenho de prefeito em Antonio João

Esses números explicam outra constatação, de efeito político e administrativo, levantada pelo Ibrape: 83% dos eleitores disseram que, se houvesse hoje um plebiscito, votariam para Selso Losano deixar a Prefeitura, ao passo que 8% dariam a ele mais quatro anos de mandato e 9% não responderam.

Índios aterrorizam produtores rurais e preocupam prefeitos do sul de MS

O movimento ganhou o apoio dos prefeitos Edson de Davi (Aral Moreira), Sérgio Barbosa (Amambai), Zé Roberto (Iguatemi) e Selso Lozano (Antonio João), que participaram do protesto dos produtores rurais durante o bloqueio da rodovia em Antonio João.

Corrente de solidariedade

Empresário roubado e sequestrado em Dourados é resgatado próximo a Antonio João

Foram presos dois homens e uma mulher. Um homem foi morto pela policia. Eles haviam sequestrado o empresário Mário Rubens, Ferraz, 54. A prisão ocorreu próximo a cidade de Antonio João - MS. Segundo informações, o empresário está bem.

Belavistenses são os sequestradores do empresário douradense

Eles são belavistenses e possuem antecedentes criminais. 3 presos e um morto; Policia Civil de Ponta Porã salva vida de empresário O assalto teve inicio em Dourados e terminou na fronteira com ação rápida dos Policiais Civis de Ponta Porã

Marcelo pé será o líder do prefeito na Câmara de Antônio João

O vereador Marcelo pé, que está em seu terceiro mandato como vereador de Antônio João, agradeceu ao prefeito Selso Lozano pela confiança e reiterou a responsabilidade que terá frente à Casa de Leis como líder do prefeito.

Antônio João amplia frota do transporte escolar; município receberá ainda outros 3 veículos

Segundo a administração, os outros três ônibus, sendo um de pequeno porte e outros dois maiores, deverão ser entregues até meados do mês de março.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb