BelaVistaMS
Antônio João

19/01/2015 - 17h11

Antônio João

Antônio João amplia frota do transporte escolar; município receberá ainda outros 3 veículos

Joelso Gonçalves

Segundo a administração, os outros três ônibus, sendo um de pequeno porte e outros dois maiores, deverão ser entregues até meados do mês de março.

Antônio João (MS) –  O ano letivo será iniciado com um importante reforço para o transporte escolar em Antônio João, no Sudoeste do Estado. O município recebeu na semana passada um ônibus zero quilômetro, viabilizado por meio do programa federal “Caminho da Escola”, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O veículo, com capacidade para 48 lugares e acesso a cadeirantes, vai atender o transporte de alunos da rede pública de ensino que vivem na zona rural, sendo de extrema importância no combate à evasão escolar de jovens e adolescentes que moram afastados dos centros urbanos e encontram dificuldade de deslocamento, além dos universitários.

De acordo com a administração Municipal, o ônibus entregue na semana passada faz parte da remessa de quatro novos veículos que o município receberá para atender o transporte escolar do município.

Segundo a administração, os outros três ônibus, sendo um de pequeno porte e outros dois maiores, deverão ser entregues até meados do mês de março.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Eudmar Dauzacker, o município atende 12 linhas e os acadêmicos que somam aproximadamente 1,2 mil alunos transportados. “Os novos ônibus vão trazer melhorias no atendimento dos alunos da área rural, proporcionando um transporte seguro e de qualidade” afirma o prefeito.

Em dois anos atual gestão já conquistou nove ônibus em Antônio João

Através do empenho do prefeito Selso Lozano junto às autoridades Estadual e Federal, em pouco mais de dois anos a atual gestão já conquistou nove ônibus para atender o transporte escolar do município.

De acordo com o prefeito Selso Lozano, além dos quatro que o município receberá neste primeiro trimestre do ano, outros cinco foram destinados ao município nos anos anteriores da atual gestão.

Segundo Selso, os veículos foram adquiridos através de parcerias junto ao Governo do Estado e do Governo Federal por meio do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar).

O prefeito Selso Lozano reafirmou seu compromisso com a educação e disse que as melhorias atendem compromissos assumidos em campanha. “Quando assumimos a nossa gestão, muitos de nossos veículos do transporte escolar eram muito antigos e, alguns encontravam-se em péssimas condições de uso. Por isso, além dos investimentos em educação para melhorar a qualidade do ensino no município, também temos priorizado a renovação da nossa frota do transporte escolar, visando oferecer um transporte seguro, digno e de qualidade as nossas centenas de alunos beneficiadas diariamente com os serviços” ressaltou o prefeito, destacando que nesse período já foram renovados cerca de 60% da frota, composta por 18 ônibus.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Vereador do PMDB e filho foram presos durante ação da PF em MS

Gabinete de vereador na Câmara está trancado

Eleições 2016: Ibrape apura intenção de voto e desempenho de prefeito em Antonio João

Esses números explicam outra constatação, de efeito político e administrativo, levantada pelo Ibrape: 83% dos eleitores disseram que, se houvesse hoje um plebiscito, votariam para Selso Losano deixar a Prefeitura, ao passo que 8% dariam a ele mais quatro anos de mandato e 9% não responderam.

Índios aterrorizam produtores rurais e preocupam prefeitos do sul de MS

O movimento ganhou o apoio dos prefeitos Edson de Davi (Aral Moreira), Sérgio Barbosa (Amambai), Zé Roberto (Iguatemi) e Selso Lozano (Antonio João), que participaram do protesto dos produtores rurais durante o bloqueio da rodovia em Antonio João.

Corrente de solidariedade

Empresário roubado e sequestrado em Dourados é resgatado próximo a Antonio João

Foram presos dois homens e uma mulher. Um homem foi morto pela policia. Eles haviam sequestrado o empresário Mário Rubens, Ferraz, 54. A prisão ocorreu próximo a cidade de Antonio João - MS. Segundo informações, o empresário está bem.

Belavistenses são os sequestradores do empresário douradense

Eles são belavistenses e possuem antecedentes criminais. 3 presos e um morto; Policia Civil de Ponta Porã salva vida de empresário O assalto teve inicio em Dourados e terminou na fronteira com ação rápida dos Policiais Civis de Ponta Porã

Marcelo pé será o líder do prefeito na Câmara de Antônio João

O vereador Marcelo pé, que está em seu terceiro mandato como vereador de Antônio João, agradeceu ao prefeito Selso Lozano pela confiança e reiterou a responsabilidade que terá frente à Casa de Leis como líder do prefeito.

Antônio João amplia frota do transporte escolar; município receberá ainda outros 3 veículos

Segundo a administração, os outros três ônibus, sendo um de pequeno porte e outros dois maiores, deverão ser entregues até meados do mês de março.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb