BelaVistaMS
Antônio João

26/04/2014 - 14h22

Antônio João

Em Antônio João Fiems inaugura Biblioteca solicitada pelo deputado Paulo Corrêa

Assessoria


O deputado Paulo Corrêa Participou nesta sexta-feira (26/04) da inauguração de mais uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no Estado. Dessa vez o município contemplado foi Antônio João, que recebeu a unidade depois de pedido encaminhado pelo deputado Paulo Corrêa e pelo prefeito Selso Lozano ao presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) Sérgio Longen.

A solicitação para construção da Biblioteca foi encaminhada à Fiems em agosto do ano passado, durante uma reunião entre o parlamentar, Sérgio Longen e Selso Lozano. Apenas oito meses após a confirmação da construção a obra foi concluída.

Durante a inauguração da Biblioteca Paulo Corrêa, que é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul agradeceu a Federação das Indústrias e falou dos ganhos para o município. “Logo que o Selso Lozano assumiu a administração de Antônio João eu fui com ele até a Fiems e o presidente Sérgio Longen garantiu a construção da Biblioteca que estamos inaugurando hoje.

Fico feliz porque é a primeira ação da Federação aqui no município e por meio dessa Biblioteca vários outros projetos virão para Antônio João. Eu quero elogiar a Câmara Municipal, porque a ação dos vereadores foi decisiva para que nós construíssemos a Biblioteca, pela agilidade na aprovação da doação do terreno para a construção da obra. Agradeço ao presidente Sérgio por atender mais um pedido nosso e trazer essa Biblioteca que vai contribuir com a educação, cultura, lazer e capacitação profissional em Antônio João”, disse Paulo Corrêa.

Ao falar sobre a inauguração da Biblioteca da Indústria do Conhecimento, Sérgio Longen afirmou que a Biblioteca é o primeiro passo para levar ao município os projetos do Sistema S. “Mais do que nunca é um compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado. Nós, empresários, que de certa forma estamos contribuindo com o nosso produto, Sesi, Senai, para dar suporte ao desenvolvimento do nosso estado.

Com o compromisso que fizemos com o prefeito Selso Lozano, com os vereadores, acompanhados do deputado Paulo Corrêa, conseguimos em parceria com a prefeitura e com a câmara municipal trazer os produtos e serviços do Sistema Indústria para Antônio João. Iniciamos com a construção da nossa unidade do Sesi Indústria do Conhecimento e nesta área nós vamos trazer também os nossos ensinos em EaD e os projetos do Lego. É o espaço do Sistema Indústria no município”, explicou.

A Biblioteca de Antônio João é a 39ª construída no Estado pelo Sistema S e conta com sala de 30 m² para oferecer os cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, e um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas entidades, além de livros, CDs, DVDs e computadores.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Vereador do PMDB e filho foram presos durante ação da PF em MS

Gabinete de vereador na Câmara está trancado

Eleições 2016: Ibrape apura intenção de voto e desempenho de prefeito em Antonio João

Esses números explicam outra constatação, de efeito político e administrativo, levantada pelo Ibrape: 83% dos eleitores disseram que, se houvesse hoje um plebiscito, votariam para Selso Losano deixar a Prefeitura, ao passo que 8% dariam a ele mais quatro anos de mandato e 9% não responderam.

Índios aterrorizam produtores rurais e preocupam prefeitos do sul de MS

O movimento ganhou o apoio dos prefeitos Edson de Davi (Aral Moreira), Sérgio Barbosa (Amambai), Zé Roberto (Iguatemi) e Selso Lozano (Antonio João), que participaram do protesto dos produtores rurais durante o bloqueio da rodovia em Antonio João.

Corrente de solidariedade

Empresário roubado e sequestrado em Dourados é resgatado próximo a Antonio João

Foram presos dois homens e uma mulher. Um homem foi morto pela policia. Eles haviam sequestrado o empresário Mário Rubens, Ferraz, 54. A prisão ocorreu próximo a cidade de Antonio João - MS. Segundo informações, o empresário está bem.

Belavistenses são os sequestradores do empresário douradense

Eles são belavistenses e possuem antecedentes criminais. 3 presos e um morto; Policia Civil de Ponta Porã salva vida de empresário O assalto teve inicio em Dourados e terminou na fronteira com ação rápida dos Policiais Civis de Ponta Porã

Marcelo pé será o líder do prefeito na Câmara de Antônio João

O vereador Marcelo pé, que está em seu terceiro mandato como vereador de Antônio João, agradeceu ao prefeito Selso Lozano pela confiança e reiterou a responsabilidade que terá frente à Casa de Leis como líder do prefeito.

Antônio João amplia frota do transporte escolar; município receberá ainda outros 3 veículos

Segundo a administração, os outros três ônibus, sendo um de pequeno porte e outros dois maiores, deverão ser entregues até meados do mês de março.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb