BelaVistaMS
Porto Murtinho

24/10/2013 - 08h11

Porto Murtinho

Heitor dá posse a mais um professor que conquistou vaga em concurso

Porto Murtinho

Aprovado em concurso público no ano de 2011, o professor Odair José Soares - atual secretário municipal de Esporte e Juventude - passou dois anos reivindicando no Ministério Público e na Justiça sua investidura no quadro do Magistério em Porto Murtinho. Odair passou dois anos privado desse direito legalmente consolidado.  O prefeito que governou a cidade naquele período, de quem Odair discordava politicamente, argumentava que o Município não dispunha de vagas e sustentava ainda a alegação de que não podia inchar a folha de pagamentos.

A justiça para Odair Soares foi concretizada no dia 18 passado, quando assinou no gabinete do prefeito Heitor Miranda dos Santos (PT) o termo de posse como professor habilitado com 20 horas-aula para a área de Educação Física. Odair destacou o olhar democrático e de justiça da atual administração, salientando que antes dele outros concursados que passaram pela mesma situação já haviam sido convocados por Heitor. “É uma investidura que faz justiça, que evidencia respeito à lei e aos servidores e que atesta o grau de compromisso de um gestor com o interesse público”, afirmou.

Desde que Heitor assumiu a Prefeitura vem implementando uma forte e eficiente política pública de educação, garantindo conquistas como o pagamento do piso salarial nacional e de um terço de hora-atividade. Graças a essas medidas está sendo possível, ao mesmo tempo, melhorar a faixa salarial do Magistério e preencher as vagas com a convocação dos concursados.

Participaram do ato de posse de Odair Soares os secretários de Governo, André Luiz Matos, e de Fazenda, Robson Areco; o assessor Agnol Garcia Neto; e o chefe de gabinete Gilmar Pereira.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias





© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados
contato@belavistams.com.br

Webmail | Desenvolvido por JPWeb