BelaVistaMS
Guia Lopes da Laguna

16/09/2013 - 19h45 - Atualizado em 16/09/2013 às 19h48

Guia Lopes da Laguna

Casal comemora Bodas de Ouro e entrega fraldas descartáveis para entidades de Guia Lopes da Laguna

Paulo Abílio

Quase cem pacotes de fraldas descartáveis infantis e geriátricas de todas as marcas, tamanhos e quantidades. Esse foi o resultado da lista de presentes que o casal jardinense, José Destefani e Lídia Teixeira Destefani dispuseram aos inúmeros amigos e familiares que foram prestigiá-los durante a sua festa de 50 anos de casamento. “Temos o carinho dos amigos, o amor da nossa família e uma vida feliz ao lado do meu eterno namorado José Destefani. Então por que querer pensar somente em nós neste momento tão abençoado? Resolvemos pedir de presente as fraldas infantis e geriátricas e doar a quem realmente necessita, como é o caso das crianças da Casa da Garota e os idosos do Asilo São Francisco de Assis, em Guia Lopes da Laguna”, destacou dona Lídia Destefani durante a entrega dos produtos.

Para os representantes das duas entidades beneficentes, um gesto carinhoso e que fará uma grande diferença, especialmente pelo uso diário dessas peças em crianças e idosos. “Queremos expressar o nosso carinho e agradecimento ao casal Jose e Lídia Destefani, que abriram mão de receber seus presentes pela data tão especial e pensaram em nossas crianças e idosos com este gesto emocionante e impar. Com certeza tudo isto será muito bem vindo, pela necessidade que temos destas fraldas e pelo uso constante”, enfatizaram.

O Asilo São Francisco de Assis, em Guia Lopes da Laguna, tem como presidente a senhora Mercedes Sanches e é coordenado pela freira Mariazinha Teixeira Batista. Localizada na Rua 13 de maio, 2341, esquina com a Rua Maracajú, no Bairro São Miguel, a instituição atende hoje 15 idosos, sendo sete homens e oito mulheres, sendo a mais idosa com 105 anos. A casa de amparo vive de um repasse municipal feito pelas prefeituras de Jardim e Guia Lopes da Laguna, doações de clubes de serviços, promoções e do Conselho da Comunidade de Jardim. Para mais informações sobre o Asilo São Francisco de Assis, o telefone de contato da entidade é 3269-1157.

A Associação Leonor Barbosa Flores, também conhecida como Casa da Garota, tem como presidente o advogado Juan Paulo Medeiros e é coordenada pela professora Léia Pereira. Crianças de zero a seis anos, entre meninos e meninas, são atendidas pela equipe de profissionais do referido abrigo. Ao completar os seis anos, os meninos seguem para a Fundação Padre José Ferrero – Casa do Garoto, em Jardim.

Já no caso das garotas, ao atingir a maioridade (18 anos), elas devem deixar a fundação. Atualmente, 12 menores estão sob a responsabilidade da entidade que está localizada na Rua Capitão Pizza Flores, área central de Guia Lopes da Laguna e também conta com repasses financeiros feitos pelas prefeituras de Jardim e Guia Lopes da Laguna, doações de clubes de serviços, Conselho da Comunidade de Jardim, comércio em geral e o conhecido “cofrinho” espalhado em inúmeros estabelecimentos das duas cidades. Para saber mais sobre a Casa da Garota o telefone de contato é 9636-8409.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, paralisa o transporte

A paralisação de transportes escolares e outros setores, em razão da falta de combustíveis e consequentemente o desabastecimento de mercadorias e produtos essenciais para o bom andamento da administração pública.

Greve dos Caminhoneiros em Guia Lopes da Laguna

No local a PRF está presente e acompanhando o movimento pacifico dos caminhoneiros, assim garantindo a segurança de todos.

Guia Lopes realiza campanha ao Combate ao abuso

A campanha é sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, dia 18 de maio, e está sendo realizada nas escolas do município com palestras, vídeos, e dinâmicas de grupo e estará ocorrendo toda esta semana.

Conviver de Guia Lopes comemora dia das Mães

As festividades a cada comemoração passam a ficado melhor. E isso nós atribuímos aos integrantes do projeto que não tem medido esforços para participar, a nossa equipe de apoio que tem dado o seu melhor

Jair Scapini participa do desfile cívico em Jardim

Guia Lopes da Laguna esteve presente, através do prefeito e da Banda Marcial da Escola Estadual Alziro Lopes, que abrilhantou o desfile.

Jair Scapini dá continuidade na prestação de contas do início de seu mandato

"Nosso pensamento está voltado ao progresso e desenvolvimento da sociedade como um todo e as ações irão de encontro com os anseios de nossa comunidade é para isso que fomos eleitos", frisou o prefeito Jair Scapini

"Algo temos feito, muito mais ainda há de se fazer, portanto é necessário prestar contas a nossa população pois, a elas devemos satisfação de nosso trabalho, do que está sendo feito, o que deveremos fazer ao longo dos quatro anos de nosso mandato"

Jair Scapini presta contas de seu mandato

Estaremos, a partir desta edição, publicando a prestação de contas do prefeito Jair Scapini, dos 140 dias de administração.

PRESTAÇÕES DE CONTAS

Carreta da Justiça atendeu moradores em Guia Lopes da Laguna

O prefeito Jair Scapini, ainda prestando contas a população, fala do atendimento da Carreta da Justiça em Guia Lopes da Laguna

140 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO

Aberta a Feira para comercialização da Agricultura Familiar

O canal de comercialização direta entre agricultores e consumidores, a feira é uma das formas mais antigas de mercado livre de produtos agrícolas

Copa do Interior 2017 será neste final de semana em Jardim

Os jogadores que estarão participando realizaram um último treino na tarde desta sexta-feira sob o comando do técnico de futsal Zé Obregon.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb