BelaVistaMS
Guia Lopes da Laguna

01/08/2013 - 13h51

Guia Lopes da Laguna

IX Conferência de Assistência Social de Guia Lopes debate sobre a Gestão do SUAS

Ascom

Na última segunda e terça-feira (29 e 30), o Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha e teve como tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

Participaram do evento o vice prefeito Ney Marçal, os vereadores Valério Antunes Arguelho e Ronaldo Brunet Pereira, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Paulo Cidomir Sanches, o Secretário Municipal de Assistência Social, Edivaldo Soares Pereira e, representantes de diversos segmentos da sociedade civil.

Durante a cerimônia de abertura, Edivaldo Soares enfatizou a importância das conferências. “As conferências são espaços onde é possível elaborar propostas que visem a discussão da política de assistência social de maneira democrática. Momento esse importante também para avaliar as ações realizadas e aquelas que ainda não foram possíveis de fazer”, ressaltou.

Patrulheiros Mirins e do Projeto Florestinha abrilhantaram a solenidade ao solarem o hino Nacional Brasileiro sob os comandos dos coordenadores Soldado PM Daniel Roa Morinigo e Sargento Taylor da Polícia Militar Ambiental

Ainda na noite de segunda-feira (29), a assistente social Maria Auxiliadora Leal Capillé, especialista em Gestão Pública Municipal e mestre em ciência da educação, abordou sobre os 6 eixos temáticos a serem discutidos durante o segundo dia de conferência: o Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e  Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS; Regionalização

Aproximadamente 120 pessoas participaram da Conferência e indicaram como delegados que representarão o município de Guia Lopes da Laguna na X Conferência Estadual das Cidades, Camila Govea Malheiro Torciano (titular) e Elaine Maria Marques (suplente) – Representantes Governamentais e; Paulo Cidomir Sanches (titular) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE e Rosiany dos Santos de Oliveira (Suplente) usuária do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS – Representantes Não Governamentais.


Galeria Galeria de Imagens






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, paralisa o transporte

A paralisação de transportes escolares e outros setores, em razão da falta de combustíveis e consequentemente o desabastecimento de mercadorias e produtos essenciais para o bom andamento da administração pública.

Greve dos Caminhoneiros em Guia Lopes da Laguna

No local a PRF está presente e acompanhando o movimento pacifico dos caminhoneiros, assim garantindo a segurança de todos.

Guia Lopes realiza campanha ao Combate ao abuso

A campanha é sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, dia 18 de maio, e está sendo realizada nas escolas do município com palestras, vídeos, e dinâmicas de grupo e estará ocorrendo toda esta semana.

Conviver de Guia Lopes comemora dia das Mães

As festividades a cada comemoração passam a ficado melhor. E isso nós atribuímos aos integrantes do projeto que não tem medido esforços para participar, a nossa equipe de apoio que tem dado o seu melhor

Jair Scapini participa do desfile cívico em Jardim

Guia Lopes da Laguna esteve presente, através do prefeito e da Banda Marcial da Escola Estadual Alziro Lopes, que abrilhantou o desfile.

Jair Scapini dá continuidade na prestação de contas do início de seu mandato

"Nosso pensamento está voltado ao progresso e desenvolvimento da sociedade como um todo e as ações irão de encontro com os anseios de nossa comunidade é para isso que fomos eleitos", frisou o prefeito Jair Scapini

"Algo temos feito, muito mais ainda há de se fazer, portanto é necessário prestar contas a nossa população pois, a elas devemos satisfação de nosso trabalho, do que está sendo feito, o que deveremos fazer ao longo dos quatro anos de nosso mandato"

Jair Scapini presta contas de seu mandato

Estaremos, a partir desta edição, publicando a prestação de contas do prefeito Jair Scapini, dos 140 dias de administração.

PRESTAÇÕES DE CONTAS

Carreta da Justiça atendeu moradores em Guia Lopes da Laguna

O prefeito Jair Scapini, ainda prestando contas a população, fala do atendimento da Carreta da Justiça em Guia Lopes da Laguna

140 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO

Aberta a Feira para comercialização da Agricultura Familiar

O canal de comercialização direta entre agricultores e consumidores, a feira é uma das formas mais antigas de mercado livre de produtos agrícolas

Copa do Interior 2017 será neste final de semana em Jardim

Os jogadores que estarão participando realizaram um último treino na tarde desta sexta-feira sob o comando do técnico de futsal Zé Obregon.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb