BelaVistaMS
Política

18/07/2013 - 16h57

Política

Comunidade Japonesa convida governador André Puccinelli para 29º Bon Odori de Campo Grande

Clodoaldo Silva

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido na manhã de 15/07, com o governador André Puccinelli  (PMDB/MS), em Campo Grande (MS). O parlamentar sul-mato-grossense e outros representantes da comunidade japonesa, que estavam na reunião, convidaram Puccinelli para o 29º Bon Odori, que será realizado no próximo mês.

No encontro, o presidente da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, enfatizou que a sociedade sul-mato-grossense participa intensamente do evento por causa do reconhecimento da contribuição dos japoneses no  crescimento e desenvolvimento do Estado. 

Para Otsubo, “a comunidade japonesa teve e tem grande e constante participação nas atividades econômicas, culturais e acadêmicas de Mato Grosso do Sul”, destacando que “O governador sempre reconheceu o trabalho da comunidade japonesa, tanto que no mês passado, por sugestão das associações, eu sugeri e a Câmara dos Deputados prestou homenagem a Puccinelli, durante as comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil”  

O Bon Odori será realizado em agosto, nos dia 16, 17 e 18, em Campo Grande. Serão três dias de muita festa e dança, com comidas típicas e a alegria da comunidade nipônica de Campo Grande.

O Bon Odori é um festival de tradição budista, realizado no dia dos finados do Japão. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo. Apesar de cultuar os antepassados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Reinaldo assume compromisso de parceria com o Sistema S para qualificar mão de obra

Governador eleito prestigiou a inauguração do Centro Integrado Sesi/Senai em Maracaju

Governador empossado Reinaldo Azambuja é acusado de ter vínculo com morte de jornalista no Paraguai

Hoje pela manhã a Assessoria do Governador Eleito Reinaldo Azambuja distribui Nota à Imprensa onde afirma que não foi procurado em nenhum momento pela imprensa para falar sobre o assunto e reagiu com indignação à notícia, onde envolve seu nome. Leia a nota.

Deputados derrubam veto ao projeto e Estrada da Balsinha será estadualizada

Reinaldo Azambuja, que foi consultado pelo deputado Zé Teixeira, e que considerou esse projeto. É um projeto que interessa uma região.

Reforma administrativa trará mais eficiência ao governo de MS

Governador eleito Reinaldo Azambuja apresentou nova estrutura organizacional do Estado

Solenidade de posse do novo governador será na tarde do dia 1º de janeiro

Primeiramente o tucano será acompanhado por dois deputados ao plenário da Casa de Leis onde, após a execução do Hino Nacional, fará seu juramento em respeito à Constituição de Mato Grosso do Sul. Em seguida, o presidente do legislativo estadual, Jerson Domingos (PMDB), o declara governador do Estado.





© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados
contato@belavistams.com.br

Webmail | Desenvolvido por JPWeb