BelaVistaMS
Política

18/07/2013 - 16h57

Política

Comunidade Japonesa convida governador André Puccinelli para 29º Bon Odori de Campo Grande

Clodoaldo Silva

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido na manhã de 15/07, com o governador André Puccinelli  (PMDB/MS), em Campo Grande (MS). O parlamentar sul-mato-grossense e outros representantes da comunidade japonesa, que estavam na reunião, convidaram Puccinelli para o 29º Bon Odori, que será realizado no próximo mês.

No encontro, o presidente da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, enfatizou que a sociedade sul-mato-grossense participa intensamente do evento por causa do reconhecimento da contribuição dos japoneses no  crescimento e desenvolvimento do Estado. 

Para Otsubo, “a comunidade japonesa teve e tem grande e constante participação nas atividades econômicas, culturais e acadêmicas de Mato Grosso do Sul”, destacando que “O governador sempre reconheceu o trabalho da comunidade japonesa, tanto que no mês passado, por sugestão das associações, eu sugeri e a Câmara dos Deputados prestou homenagem a Puccinelli, durante as comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil”  

O Bon Odori será realizado em agosto, nos dia 16, 17 e 18, em Campo Grande. Serão três dias de muita festa e dança, com comidas típicas e a alegria da comunidade nipônica de Campo Grande.

O Bon Odori é um festival de tradição budista, realizado no dia dos finados do Japão. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo. Apesar de cultuar os antepassados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Delcídio do Amaral lidera pesquisa de intenção de voto no MS

A pesquisa ouviu 1.000 eleitores em 38 municípios de todas as regiões do estado, entre os dias 16 e 19 de outubro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,5%. A pesquisa está registrada no TRE com o número 00073/2014 e no TSE sob o protocolo 01138/2014.

Aécio Neves vem a Mato Grosso do Sul pela terceira vez no ano

Aécio estará nesta terça-feira em Campo Grande

Silêncio de Paulo Roberto Costa frustra CPI. Ex-contadora de doleiro vai depor

Se a gente não trouxesse o Paulo Roberto, seríamos criticados por estarmos sendo omissos. Não admitimos nenhuma crítica à nossa posição.

Campanha de João Grandão ganha força em Bonito, Bela Vista e Guia Lopes da Laguna

Eles participaram de uma caminhada pelas ruas das cidades cumprimentando os moradores e falando sobre um futuro melhor para cada um deles

Reinaldo vai ser parceiro de municípios para incentivar polos industriais

Em Bataguassu, candidato afirma que governo estadual tem que apoiar desenvolvimento regional





© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados
contato@belavistams.com.br

Webmail | Desenvolvido por JPWeb