BelaVistaMS
Política

18/07/2013 - 16h57

Política

Comunidade Japonesa convida governador André Puccinelli para 29º Bon Odori de Campo Grande

Clodoaldo Silva

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido na manhã de 15/07, com o governador André Puccinelli  (PMDB/MS), em Campo Grande (MS). O parlamentar sul-mato-grossense e outros representantes da comunidade japonesa, que estavam na reunião, convidaram Puccinelli para o 29º Bon Odori, que será realizado no próximo mês.

No encontro, o presidente da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, enfatizou que a sociedade sul-mato-grossense participa intensamente do evento por causa do reconhecimento da contribuição dos japoneses no  crescimento e desenvolvimento do Estado. 

Para Otsubo, “a comunidade japonesa teve e tem grande e constante participação nas atividades econômicas, culturais e acadêmicas de Mato Grosso do Sul”, destacando que “O governador sempre reconheceu o trabalho da comunidade japonesa, tanto que no mês passado, por sugestão das associações, eu sugeri e a Câmara dos Deputados prestou homenagem a Puccinelli, durante as comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil”  

O Bon Odori será realizado em agosto, nos dia 16, 17 e 18, em Campo Grande. Serão três dias de muita festa e dança, com comidas típicas e a alegria da comunidade nipônica de Campo Grande.

O Bon Odori é um festival de tradição budista, realizado no dia dos finados do Japão. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo. Apesar de cultuar os antepassados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Rio Brilhante poderá ficar sem recursos federais por causa de prestação de contas irregular feita pelo ex-prefeito Donato Lopes

Em Nota Técnica o MTE afirma que continua pendente de devolução o valor originário de R$ 184.100,40 que deverá ser atualizado monetariamente no ato do pagamento.

Moka alerta autoridades em Brasília sobre confronto iminente entre agricultor e índio

O senador teme o enfrentamento porque produtores rurais e índios estão irredutíveis. No Senado, Moka afirmou que os índios ocuparam um distrito de Antônio João, expulsando os moradores, com o argumento de aquelas seriam terras indígenas

Projeto do deputado Paulo Corrêa obriga estado a executar emendas parlamentares incluídas no orçamento

Com isso, além do valor que já é destinado anualmente para as emendas parlamentares, os deputados terão a garantia de que as emendas ao orçamento serão executadas, salvo em casos específicos e com a devida justificativa.

3ª Conferência da Juventude propõe discussão de formas para mudar o Brasil

A Conferência é um amplo espaço de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil.

Eliminação de concurso público pode se tornar punição para quem cometer crime de trânsito em MS

De acordo com o autor do projeto, a ideia é conscientizar a população sobre a necessidade da educação no trânsito e tornar a punição mais severa para quem insistir em dirigir alcoolizado ou disputar rachas, por exemplo.

Governo do Estado lança nesta terça-feira o projeto "Direitos Humanos vai à Escola", em Campo Grande

Para a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, essa é uma oportunidade que o Estado tem para propagar ainda mais as informações sobre o tema





© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados
contato@belavistams.com.br

Webmail | Desenvolvido por JPWeb