BelaVistaMS
Política

18/07/2013 - 16h57

Política

Comunidade Japonesa convida governador André Puccinelli para 29º Bon Odori de Campo Grande

Clodoaldo Silva

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido na manhã de 15/07, com o governador André Puccinelli  (PMDB/MS), em Campo Grande (MS). O parlamentar sul-mato-grossense e outros representantes da comunidade japonesa, que estavam na reunião, convidaram Puccinelli para o 29º Bon Odori, que será realizado no próximo mês.

No encontro, o presidente da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, enfatizou que a sociedade sul-mato-grossense participa intensamente do evento por causa do reconhecimento da contribuição dos japoneses no  crescimento e desenvolvimento do Estado. 

Para Otsubo, “a comunidade japonesa teve e tem grande e constante participação nas atividades econômicas, culturais e acadêmicas de Mato Grosso do Sul”, destacando que “O governador sempre reconheceu o trabalho da comunidade japonesa, tanto que no mês passado, por sugestão das associações, eu sugeri e a Câmara dos Deputados prestou homenagem a Puccinelli, durante as comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil”  

O Bon Odori será realizado em agosto, nos dia 16, 17 e 18, em Campo Grande. Serão três dias de muita festa e dança, com comidas típicas e a alegria da comunidade nipônica de Campo Grande.

O Bon Odori é um festival de tradição budista, realizado no dia dos finados do Japão. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo. Apesar de cultuar os antepassados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Rio Brilhante recebe Hortência, a Rainha do Basquete no dia seis de maio

Nascida no interior do estado de São Paulo, desde pequena, tinha um único objetivo em mente: ser a melhor. Ainda com 15 anos, infanto-juvenil, chegava como titular a seleção adulta.

Não há o que comemorar, só temos vergonha, diz Paulo Corrêa sobre Dia do Índio

Embora venha sendo muito criticado nos últimos meses por participar das CPIs, Paulo Corrêa também foi o único que apresentou recentemente uma proposta concreta, encaminhada ao Governo Federal para solucionar os conflitos entre índios e fazendeiros no estado

Semana da Depressão alerta sobre doença que ataca 8,8% da população

A Lei foi sancionada pelo Governador Reinaldo Azambuja e a data de referência é dia 12 de abril

Filiações fortalecem PHS com 40 pré-candidatos e consolidam nova força política em MS

Os novos filiados representam vários segmentos da sociedade, entre os quais o empresário e membro da colônia japonesarolex replica

Barbosinha é homenageado em despedida para assumir Secretaria

O deputado destacou os desafios ao comandar uma das mais importantes pastas do Executivo Estadual.

Empresário Sérgio Longen oficializa filiação no PR

Nascido em Toledo (PR), o líder empresarial Sérgio Marcolino Longen, é presidente da Fiems desde 2007

Paraguai não vai assinar documento de apoio a presidente Dilma Rousseff

A Nota foi divulgada hoje no Jornal "La Nación"

Nota do PSDB-MS

O Diretório Regional do PSDB de Mato Grosso do Sul esclarece

Planilha apreendida com presidente da Odebrecht lista políticos de MS

As planilhas integram arquivos com tabelas, algumas separadas por Estados e regiões, outras por partidos. Alguns documentos, segundo os investigadores, citam inclusive 'campeonatos esportivos'

CPI que apura morte de indígenas ouve promotora e vai pedir adição de dados em B.Os

Sobre o andamento dos inquérito Jaciguara esclareceu que desde sua elaboração eles são acompanhados pelo MPE





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb