BelaVistaMS
Política

18/07/2013 - 16h57

Política

Comunidade Japonesa convida governador André Puccinelli para 29º Bon Odori de Campo Grande

Clodoaldo Silva

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido na manhã de 15/07, com o governador André Puccinelli  (PMDB/MS), em Campo Grande (MS). O parlamentar sul-mato-grossense e outros representantes da comunidade japonesa, que estavam na reunião, convidaram Puccinelli para o 29º Bon Odori, que será realizado no próximo mês.

No encontro, o presidente da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, enfatizou que a sociedade sul-mato-grossense participa intensamente do evento por causa do reconhecimento da contribuição dos japoneses no  crescimento e desenvolvimento do Estado. 

Para Otsubo, “a comunidade japonesa teve e tem grande e constante participação nas atividades econômicas, culturais e acadêmicas de Mato Grosso do Sul”, destacando que “O governador sempre reconheceu o trabalho da comunidade japonesa, tanto que no mês passado, por sugestão das associações, eu sugeri e a Câmara dos Deputados prestou homenagem a Puccinelli, durante as comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil”  

O Bon Odori será realizado em agosto, nos dia 16, 17 e 18, em Campo Grande. Serão três dias de muita festa e dança, com comidas típicas e a alegria da comunidade nipônica de Campo Grande.

O Bon Odori é um festival de tradição budista, realizado no dia dos finados do Japão. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo. Apesar de cultuar os antepassados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Projetos Bombeiros do Amanhã e Proerd serão implantados no programa Rede Solidária da Sedhast

Os dois projetos vão ser inseridos no módulo família, do Rede Solidária que busca resgatar valores e preparar o adolescente para vida em sociedade de forma a ser um cidadão.

Sedhast realiza blitz educativa sobre violência contra mulheres e erradicação do trabalho infantil

No Estado a violência contra mulheres ocupa a ocupa a 9ª posição dentre os 27 estados do País no quesito de mortes violentas de mulheres

Senadores discutem com ministro permanência do Exército em Corumbá

De acordo com Moka, é fundamental que, para a tomada de uma decisão desse porte, seja levada em consideração a segurança da fronteira.

IGUALDADE RACIAL

Assinada lei que garante 20% das vagas para negros em concursos do Governo do Estado

As cotas para negros em concursos do Executivo passam de 10% para 20% das vagas

Distrito de Prudêncio Thomaz recebe 20 mil metros quadrados de asfalto

Esse beneficio é a primeira vez em mais de seis décadas de história

Rose volta a criticar imobilismo na Prefeitura em ato do SD

O jornalista Bosco Martins, dirigente estadual do SD, alertou para a disseminação de "falsas notícias" com o objetivo de "embaçar" a campanha da pré-candidata do PSDB

Ladário: Vereador que ganhou notoriedade por denúncia é pré-candidato a prefeito pelo SD

Romildo teve sua pré-candidatura aclamada no fim de semana, em ato do SD, que reuniu aproximadamente 300 pessoas no plenário da Câmara de Ladário

Rio Brilhante realiza a Conferência das Cidades na quinta-feira

A Conferência municipal da cidade de Rio Brilhante desenvolvera seu trabalho a partir do tema nacional

Com fronteira em guerra, ministro da Defesa vem a MS para acompanhar operação

Amanhã, Raul Jungmann segue em aeronave da Força Aérea para Corumbá, onde acompanhará atividades da Força Naval, como patrulhas fluviais e ação cívico social em comunidades ribeirinhas ao longo do rio Paraguai.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb