BelaVistaMS
Política

18/07/2013 - 16h57

Política

Comunidade Japonesa convida governador André Puccinelli para 29º Bon Odori de Campo Grande

Clodoaldo Silva

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido na manhã de 15/07, com o governador André Puccinelli  (PMDB/MS), em Campo Grande (MS). O parlamentar sul-mato-grossense e outros representantes da comunidade japonesa, que estavam na reunião, convidaram Puccinelli para o 29º Bon Odori, que será realizado no próximo mês.

No encontro, o presidente da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, enfatizou que a sociedade sul-mato-grossense participa intensamente do evento por causa do reconhecimento da contribuição dos japoneses no  crescimento e desenvolvimento do Estado. 

Para Otsubo, “a comunidade japonesa teve e tem grande e constante participação nas atividades econômicas, culturais e acadêmicas de Mato Grosso do Sul”, destacando que “O governador sempre reconheceu o trabalho da comunidade japonesa, tanto que no mês passado, por sugestão das associações, eu sugeri e a Câmara dos Deputados prestou homenagem a Puccinelli, durante as comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil”  

O Bon Odori será realizado em agosto, nos dia 16, 17 e 18, em Campo Grande. Serão três dias de muita festa e dança, com comidas típicas e a alegria da comunidade nipônica de Campo Grande.

O Bon Odori é um festival de tradição budista, realizado no dia dos finados do Japão. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo. Apesar de cultuar os antepassados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

GOVERNO

Com apoio da bancada federal, governo de MS cobra da Petrobras revisão da medida sobre o gás boliviano

Azambuja apresentou as alternativas para uma solução imediata e amigável com a Petrobras em reunião com o secretário executivo da Casa Civil da Presidência da República, Daniel Sigelmann, em Brasília, acompanhado dos senadores e deputados da bancada de Mato Grosso do Sul

Assomasul confirma presença na reunião do Conselho Político da CNM em março

O evento, a ser aberto a partir das 8 horas, deverá contar com a presença da diretoria da CNM e de presidentes das entidades municipalistas estaduais e microrregionais, além de presidentes de associações de vereadores.

Com extensa agenda, Caravina é destaque na imprensa estadual

Minutos após o ato de sua posse, Caravina esteve com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tratando da questão do convênio do transporte escolar e de outros pontos importantes para os municípios

Caravina conclama vereadores para o desafio de tirar municípios da crise

Presidente da Assomasul quer Câmaras atuando em conjunto com as prefeituras independente de suas autonomias

Após alertar deputados sobre a migração de indústrias para o Paraguai, Paulo Corrêa quer força tarefa

O próximo encontro está marcado para dia 20/02, no mesmo local, com a participação dos setores da construção civil, indústria de tintas e cerâmica.

Elizeu Dionizio participa da reunião da Comissão da Reforma Trabalhista que define para 11 de maio votação da matéria

O ministro enfatizou que as maiores demandas são a prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação existente, detalhando que na prática já são assinados atualmente

Reinaldo se reúne com Michel Temer e relata impacto da queda do ICMS do gás

Segundo Reinaldo Azambuja, em se mantendo a projeção de diminuição do consumo do gás boliviano pela Petrobras, a queda do ICMS oriundo do hidrocarboneto atingirá ao patamar insustentável de 5% ou 4% em 2017

Azambuja pede reversão do cancelamento do leilão

Reinaldo Azambuja diz que retorno do leilão para geração de energia com fontes renováveis é fundamental para o desenvolvimento do setor em MS

Primeira-dama de MS debate regionalização do Programa Federal "Criança Feliz"

Fátima Azambuja representou Mato Grosso do Sul e disse que a ação pode fazer a diferença no futuro melhor para centenas de crianças.

Câmara é Notícia - Bodoquena

Diversas indicações que irão beneficiar a comunidade





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb