BelaVistaMS
Política

18/07/2013 - 16h57

Política

Comunidade Japonesa convida governador André Puccinelli para 29º Bon Odori de Campo Grande

Clodoaldo Silva

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido na manhã de 15/07, com o governador André Puccinelli  (PMDB/MS), em Campo Grande (MS). O parlamentar sul-mato-grossense e outros representantes da comunidade japonesa, que estavam na reunião, convidaram Puccinelli para o 29º Bon Odori, que será realizado no próximo mês.

No encontro, o presidente da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, enfatizou que a sociedade sul-mato-grossense participa intensamente do evento por causa do reconhecimento da contribuição dos japoneses no  crescimento e desenvolvimento do Estado. 

Para Otsubo, “a comunidade japonesa teve e tem grande e constante participação nas atividades econômicas, culturais e acadêmicas de Mato Grosso do Sul”, destacando que “O governador sempre reconheceu o trabalho da comunidade japonesa, tanto que no mês passado, por sugestão das associações, eu sugeri e a Câmara dos Deputados prestou homenagem a Puccinelli, durante as comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil”  

O Bon Odori será realizado em agosto, nos dia 16, 17 e 18, em Campo Grande. Serão três dias de muita festa e dança, com comidas típicas e a alegria da comunidade nipônica de Campo Grande.

O Bon Odori é um festival de tradição budista, realizado no dia dos finados do Japão. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo. Apesar de cultuar os antepassados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Vice-Governadora e equipe vistoriam obras da Casa da Mulher Brasileira

A professora Rose e equipe da Sedhast ficaram impressionadas com a estrutura física do local. Numa área de 3,7 mil metros quadrados, com grandes dependências, a Casa possui sistema informatizado de monitoramento, salas para atendimentos, alojamentos, espaço de convivência, banheiros adaptados e toda estrutura necessária para amparar essas mulheres que passam por violência de qualquer natureza.

Ranking de revista põe Moka como o oitavo melhor senador do país

Para fechar o ranking, VEJA leva em conta propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo. São nove eixos avaliados: carga tributária menor, melhoria da infraestrutura, combate à corrupção, melhor gestão de gasto público, sistema educacional e eficiente, margo regulatório das agências de regulação, simplificação da regra tributária, governabilidade e relações trabalhistas

Equipe de Reinaldo reuniu-se no fim de semana para definir ajustes na gestão

Azambuja também reafirmou que vai conter gastos nos setores de compras, cargos comissionados e reavaliar valores e necessidades de contratos existentes com a atual administração.

Recadastramento de servidores públicos será feito no primeiro semestre

Conforme orientou o governador eleito, "todos os funcionários do governo do Estado - da administração direta, fundações, institutos, agências e outras autarquias - devem continuar a exercer suas atividades no mesmo local de trabalho de 2014, até que sejam comunicados oficialmente de qualquer mudança".





© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados
contato@belavistams.com.br

Webmail | Desenvolvido por JPWeb