BelaVistaMS
Política

18/07/2013 - 16h57

Política

Comunidade Japonesa convida governador André Puccinelli para 29º Bon Odori de Campo Grande

Clodoaldo Silva

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido na manhã de 15/07, com o governador André Puccinelli  (PMDB/MS), em Campo Grande (MS). O parlamentar sul-mato-grossense e outros representantes da comunidade japonesa, que estavam na reunião, convidaram Puccinelli para o 29º Bon Odori, que será realizado no próximo mês.

No encontro, o presidente da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, enfatizou que a sociedade sul-mato-grossense participa intensamente do evento por causa do reconhecimento da contribuição dos japoneses no  crescimento e desenvolvimento do Estado. 

Para Otsubo, “a comunidade japonesa teve e tem grande e constante participação nas atividades econômicas, culturais e acadêmicas de Mato Grosso do Sul”, destacando que “O governador sempre reconheceu o trabalho da comunidade japonesa, tanto que no mês passado, por sugestão das associações, eu sugeri e a Câmara dos Deputados prestou homenagem a Puccinelli, durante as comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil”  

O Bon Odori será realizado em agosto, nos dia 16, 17 e 18, em Campo Grande. Serão três dias de muita festa e dança, com comidas típicas e a alegria da comunidade nipônica de Campo Grande.

O Bon Odori é um festival de tradição budista, realizado no dia dos finados do Japão. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo. Apesar de cultuar os antepassados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Proposto em audiência Pública, Projeto de Lei vai criar faixa de proteção nos banhados dos rios de MS

A audiência foi proposta pelo deputado Paulo Corrêa (PR) e pelo presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB) e realizada com o apoio do Instituto Homem Pantaneiro Projeto Cabeceiras e outras entidades que atuam na defesa do meio ambiente, sobretudo do Pantanal.

Chadid diz que previsão de reduzir índice de investimentos na saúde pela prefeitura em 2017 é muito preocupante

O anúncio foi feito pelo secretário na quinta-feira (12) durante audiência pública na Câmara Municipal

Surto de H1N1 apavora população de Naviraí e Paulo Corrêa cobra providências

Durante seu fala na Assembleia Paulo Corrêa recebeu o apoio de outros deputados, que sugeriram um plano conjunto de ações emergenciais

Procon/MS promove encontro em Jardim e aborda unificação de atendimentos

Mato Grosso do Sul conta hoje com 29 Procons municipais instalados e o evento objetiva alinhar a política pública de defesa do consumidor

Sedhast é parceira da Caravana da Saúde na Capital

A titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, disse que além da saúde a população precisa de serviços de cidadania

MULHER

Campanha atuará no combate ao assédio moral e sexual contra mulheres

Violência contra a mulher %u2013 pode se manifestar de diferentes formas, como violência doméstica e familiar, feminicídio, exploração sexual, tráfico de mulheres, assédio moral e sexual nas relações de trabalho, nas ruas e nos transportes públicos, entre outras.

Preservação das cabeceiras do Pantanal será debatida durante audiência pública

Entre os temas que serão abordados durante a audiência pública estão: os aspectos gerais da geomorfologia do pantanal, atuação do IBAMA em relação ao Pantanal, o avanço da soja na região de planalto e seus efeitos

Michel Temer é notificado e se torna oficialmente presidente interino

A notificação foi entregue a Temer no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO), primeiro-secretário da Mesa Diretora do Senado. O peemedebista estava acompanhado de seus aliados que comporão a sua futura equipe ministerial.

Com 74 votos a favor e nenhum contra, Senado cassa mandato de Delcídio

Renan Calheiros concedeu o tempo da defesa que fosse feito por um servidor da casa. Danilo Aguiar foi o Defensor Dativo (advogado nomeado para defesa de acusado ausente), que fez a leitura da defesa de Delcídio, questionando o atropelo do processo.





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb