BelaVistaMS
Política

18/07/2013 - 16h57

Política

Comunidade Japonesa convida governador André Puccinelli para 29º Bon Odori de Campo Grande

Clodoaldo Silva

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido na manhã de 15/07, com o governador André Puccinelli  (PMDB/MS), em Campo Grande (MS). O parlamentar sul-mato-grossense e outros representantes da comunidade japonesa, que estavam na reunião, convidaram Puccinelli para o 29º Bon Odori, que será realizado no próximo mês.

No encontro, o presidente da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, enfatizou que a sociedade sul-mato-grossense participa intensamente do evento por causa do reconhecimento da contribuição dos japoneses no  crescimento e desenvolvimento do Estado. 

Para Otsubo, “a comunidade japonesa teve e tem grande e constante participação nas atividades econômicas, culturais e acadêmicas de Mato Grosso do Sul”, destacando que “O governador sempre reconheceu o trabalho da comunidade japonesa, tanto que no mês passado, por sugestão das associações, eu sugeri e a Câmara dos Deputados prestou homenagem a Puccinelli, durante as comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil”  

O Bon Odori será realizado em agosto, nos dia 16, 17 e 18, em Campo Grande. Serão três dias de muita festa e dança, com comidas típicas e a alegria da comunidade nipônica de Campo Grande.

O Bon Odori é um festival de tradição budista, realizado no dia dos finados do Japão. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo. Apesar de cultuar os antepassados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Governo contraria a lei e libera agrotóxico mais nocivo à saúde

Anvisa aprovou produto mais tóxico do que outros já existentes no mercado para o mesmo fim. Herbicida é usado em plantações de café e cana; risco maior seria para agricultor e comunidades próximas

Rose anuncia abertura de inscrições para Vale Universidade com 500 novas vagas para acadêmicos

No dia 05 de agosto será divulgada a lista de pré-habilitados e entre os dias 10 a 13 de agosto, o acadêmico deverá apresentar a documentação exigida. De acordo com a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, a primeira mensalidade será depositada ainda no mês de agosto

35 municípios de Mato Grosso do Sul terão menor índice de ICMS em 2016

Os ICMS de Bela Vista, Caracol, Jardim, Bonito, Antonio João e Nioaque no sudoeste elevarão, enquanto os de Porto Murtinho e Guia Lopes da Laguna terão redução em seu índice

Governo cumpre prazo e entrega novo prédio da UEMS em Campo Grande

As aulas do segundo semestre, de todos os cursos oferecidos em Campo Grande, terão início já no novo prédio. A UEMS juntamente com o Governo planeja uma cerimônia oficial de entrega para os últimos dias de julho.

Assembleia ouve Assocarnes e convoca Audiência Pública para esclarecer denúncia

Ainda segundo a denúncia, a ação estaria sendo feita pelos grandes frigoríficos que hoje dominam o mercado da carne no Brasil, caminhando para a formação de um monopólio

Prefeitos pedem compreensão à população sobre crise que afeta municípios

Eles querem que cidadão procure se informar sobre as responsabilidades de cada poder

Instituições e governo firmam acordo para desburocratização e desenvolvimento empresarial

Em evento na Capital com presença de ministro, autoridades destacam atenção especial aos pequenos negócios. Lideranças se reuniram nesta quarta-feira em Campo Grande-MS.





© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados
contato@belavistams.com.br

Webmail | Desenvolvido por JPWeb