BelaVistaMS
Política

18/07/2013 - 16h57

Política

Comunidade Japonesa convida governador André Puccinelli para 29º Bon Odori de Campo Grande

Clodoaldo Silva

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido na manhã de 15/07, com o governador André Puccinelli  (PMDB/MS), em Campo Grande (MS). O parlamentar sul-mato-grossense e outros representantes da comunidade japonesa, que estavam na reunião, convidaram Puccinelli para o 29º Bon Odori, que será realizado no próximo mês.

No encontro, o presidente da Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, enfatizou que a sociedade sul-mato-grossense participa intensamente do evento por causa do reconhecimento da contribuição dos japoneses no  crescimento e desenvolvimento do Estado. 

Para Otsubo, “a comunidade japonesa teve e tem grande e constante participação nas atividades econômicas, culturais e acadêmicas de Mato Grosso do Sul”, destacando que “O governador sempre reconheceu o trabalho da comunidade japonesa, tanto que no mês passado, por sugestão das associações, eu sugeri e a Câmara dos Deputados prestou homenagem a Puccinelli, durante as comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil”  

O Bon Odori será realizado em agosto, nos dia 16, 17 e 18, em Campo Grande. Serão três dias de muita festa e dança, com comidas típicas e a alegria da comunidade nipônica de Campo Grande.

O Bon Odori é um festival de tradição budista, realizado no dia dos finados do Japão. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo. Apesar de cultuar os antepassados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem.






Comentários Comente a notícia


Leia maisMais notícias

Deputado Elizeu Dionizio conversa sobre plano de cargos e carreira com representantes da Justiça do Trabalho

A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), através do seu presidente em exercício, Germano Siqueira, acompanhado de outros diretores e presidentes de Amatras, em conjunto com entidades nacionais do Ministério Público (CONAMP) e da Magistratura Estadual (AMB) e Federal (Ajufe)

Encontro estadual debate escolha unificada dos conselhos tutelares de 2015

Marcada para 4 de outubro de 2015, a primeira eleição será realizada de forma direta e unificada, o que fortalece os Conselhos Tutelares

Vale Universidades Indígena terá apoio de Superintendência em divulgação nas Aldeias

A superintendente de Políticas Públicas para a População Indígena, Silvana Dias também vai reforçar nos próximos dias, nas quatro aldeias da capital e 68 do interior, a divulgação do Programa.

Moka desaprova escolha de apenas "Renanzistas" para direção do Senado

Moka lamentou a falta de diálogo na escolha dos integrantes da Mesa e considerou "antidemocrática" a exclusão dos que não manifestaram apoio a Renan.

Inscrições para o Programa Vale Universidade continuam abertas

Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela Sedhast, nos meios de comunicação, nas instituições de ensino superior e no Diário Oficial do Estado

André Puccinelli reúne-se com bancada do PMDB de MS em Brasília

O senador disse que o objetivo é chegar a julho deste ano com a legenda reestruturada em todas as cidades

Casa Civil do Estado reitera apoio na solução de problemas em Bodoquena

Ainda de acordo com Gerson, os coordenadores tem por objetivo saber como está a administração dos municípios. "Nossa função é visitar todos os órgãos estaduais dos municípios. Vemos como está o serviço, identificamos o problema e desenvolvemos estratégias para saná-los. Em Bodoquena, o maior problema é a Educação e Saúde. Quem vai dizer o que deve ser feito será a população através dos vereadores e do prefeito Jun Iti Hada (PMDB)".





© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados
contato@belavistams.com.br

Webmail | Desenvolvido por JPWeb