IPTU_Bela Vista
BelaVistaMS
Guia Lopes da Laguna

27/01/2011 - 14h13

Guia Lopes da Laguna

Inauguração de casas em Guia Lopes leva prefeito à Sehac

Karina Lima

Jácomo averiguou a possibilidade de a entrega das chaves ser realizada no aniversário da cidade, ou seja, no dia 19 de março, quando o município completará 73 anos.

Campo Grande (MS) - O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jácomo Dagostini, esteve na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades para conversar com o secretário da pasta, Carlos Marun, sobre a possível data de inauguração de 50 unidades habitacionais que estão em execução no município. Jácomo averiguou a possibilidade de a entrega das chaves ser realizada no aniversário da cidade, ou seja, no dia 19 de março, quando o município completará 73 anos.

Outra solicitação do prefeito foi a destinação de outras 50 casas populares a Guia Lopes. Segundo ele, várias famílias o têm procurado reclamando da dificuldade de se pagar aluguel e da necessidade de oferecer um lar seguro para os seus. “Queremos atender a demanda, por isso procurei o governo do Estado, que é nosso parceiro, para resolver essa questão”, esclareceu.

Sobre o pedido da inauguração no aniversário da cidade, Marun disse que pelo andar das obras será possível atender a solicitação. Já na solicitação de mais casas disse que dependerá dos próximos convênios assinados. “Como a prefeitura já se predispôs a fechar parceria com o governo estadual, assim que novos convênios forem estabelecidos, Guia Lopes será convidado para participar”, afirmou.

O secretário de Habitação disse ainda que Guia Lopes já foi beneficiada com 80 unidades habitacionais, todas em execução. O valor para a execução dessas obras, nos loteamentos Vila Mutirão e Social, é aproximadamente R$ 1,2 milhão – fruto da parceria entre a União, Estado e município.
Andressa Lopes - Sehac





Comentários Comente a notícia




© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados
contato@belavistams.com.br
Desenvolvido por JPWeb