BelaVistaMS
Guia Lopes da Laguna

27/01/2011 - 14h13

Guia Lopes da Laguna

Inauguração de casas em Guia Lopes leva prefeito à Sehac

Karina Lima

Jácomo averiguou a possibilidade de a entrega das chaves ser realizada no aniversário da cidade, ou seja, no dia 19 de março, quando o município completará 73 anos.

Campo Grande (MS) - O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jácomo Dagostini, esteve na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades para conversar com o secretário da pasta, Carlos Marun, sobre a possível data de inauguração de 50 unidades habitacionais que estão em execução no município. Jácomo averiguou a possibilidade de a entrega das chaves ser realizada no aniversário da cidade, ou seja, no dia 19 de março, quando o município completará 73 anos.

Outra solicitação do prefeito foi a destinação de outras 50 casas populares a Guia Lopes. Segundo ele, várias famílias o têm procurado reclamando da dificuldade de se pagar aluguel e da necessidade de oferecer um lar seguro para os seus. “Queremos atender a demanda, por isso procurei o governo do Estado, que é nosso parceiro, para resolver essa questão”, esclareceu.

Sobre o pedido da inauguração no aniversário da cidade, Marun disse que pelo andar das obras será possível atender a solicitação. Já na solicitação de mais casas disse que dependerá dos próximos convênios assinados. “Como a prefeitura já se predispôs a fechar parceria com o governo estadual, assim que novos convênios forem estabelecidos, Guia Lopes será convidado para participar”, afirmou.

O secretário de Habitação disse ainda que Guia Lopes já foi beneficiada com 80 unidades habitacionais, todas em execução. O valor para a execução dessas obras, nos loteamentos Vila Mutirão e Social, é aproximadamente R$ 1,2 milhão – fruto da parceria entre a União, Estado e município.
Andressa Lopes - Sehac






Comentários Comente a notícia


TagsNotícias relacionadas

Nenhuma notícia relacionada no momento.

Leia maisMais notícias

Guia Lopes realiza campanha ao Combate ao abuso

A campanha é sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, dia 18 de maio, e está sendo realizada nas escolas do município com palestras, vídeos, e dinâmicas de grupo e estará ocorrendo toda esta semana.

Conviver de Guia Lopes comemora dia das Mães

As festividades a cada comemoração passam a ficado melhor. E isso nós atribuímos aos integrantes do projeto que não tem medido esforços para participar, a nossa equipe de apoio que tem dado o seu melhor

Jair Scapini participa do desfile cívico em Jardim

Guia Lopes da Laguna esteve presente, através do prefeito e da Banda Marcial da Escola Estadual Alziro Lopes, que abrilhantou o desfile.

Jair Scapini dá continuidade na prestação de contas do início de seu mandato

"Nosso pensamento está voltado ao progresso e desenvolvimento da sociedade como um todo e as ações irão de encontro com os anseios de nossa comunidade é para isso que fomos eleitos", frisou o prefeito Jair Scapini

"Algo temos feito, muito mais ainda há de se fazer, portanto é necessário prestar contas a nossa população pois, a elas devemos satisfação de nosso trabalho, do que está sendo feito, o que deveremos fazer ao longo dos quatro anos de nosso mandato"

Jair Scapini presta contas de seu mandato

Estaremos, a partir desta edição, publicando a prestação de contas do prefeito Jair Scapini, dos 140 dias de administração.

PRESTAÇÕES DE CONTAS

Carreta da Justiça atendeu moradores em Guia Lopes da Laguna

O prefeito Jair Scapini, ainda prestando contas a população, fala do atendimento da Carreta da Justiça em Guia Lopes da Laguna

140 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO

Aberta a Feira para comercialização da Agricultura Familiar

O canal de comercialização direta entre agricultores e consumidores, a feira é uma das formas mais antigas de mercado livre de produtos agrícolas

Copa do Interior 2017 será neste final de semana em Jardim

Os jogadores que estarão participando realizaram um último treino na tarde desta sexta-feira sob o comando do técnico de futsal Zé Obregon.

Câmara de Vereadores de Guia Lopes da Laguna realizará sessão extra-ordinária para escolha de novo presidente.

A sessão extra-ordinária foi marcada para a próxima sexta-feira(24.02) às 19hs30min no Plenário Armando Lopes Barbosa

Vereadores iniciam o ano legislativo em Guia Lopes da Laguna na primeira sessão ordinária

Vereador Ademir Biu dá inícios aos trabalhos legislativos do ano na Câmara de Guia Lopes





contato@belavistams.com.br
© 2011 - João Carlos Velasquez - Todos os direitos reservados

Webmail | Desenvolvido por JPWeb